Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comissões em Bitcoins

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comissões em Bitcoins

por MNPTLIS » 1/12/2017 22:13

Registado: 7/11/2014 12:30

por Ingenting » 1/12/2017 21:37

rsacramento Escreveu:
Ingenting Escreveu:
Spfgg Escreveu:Há várias exchanges com APIs decentes: Finex, Polo, Bitmex.

Tenho de começar a ver isso com atenção. Mas não seria apenas para transacções com criptomoedas. Seria também para acções.

isso implica stops programáticos e eu gosto deles mentais

Claro. Mas não seria para todos os activos. Seria para uma parte do meu portefólio - é sobretudo algo interessante para coisas que estão abertas 24h/dia, como é o caso das criptomoedas.

Registado: 11/4/2017 23:13

por rsacramento » 1/12/2017 21:28

Ingenting Escreveu:

Tenho de começar a ver isso com atenção. Mas não seria apenas para transacções com criptomoedas. Seria também para acções.

isso implica stops programáticos e eu gosto deles mentais

Registado: 29/11/2007 12:50

por Ingenting » 1/12/2017 20:51

por Spfgg » 30/11/2017 15:29

Ingenting Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Ingenting Escreveu:E ainda não vi se dispõe de uma API decente para fazer negociação automática

referes-te à utilização de um sistema mecânico em oposição ao trading discricionário?

Precisamente. É algo que seria interessante desenvolver. Sei que há muita gente que escreve robots para o Forex, mas o Forex não me seduz.

Há várias exchanges com APIs decentes: Finex, Polo, Bitmex.

Registado: 3/10/2017 9:05

por Ingenting » 30/11/2017 14:23

rsacramento Escreveu:
Ingenting Escreveu:E ainda não vi se dispõe de uma API decente para fazer negociação automática

referes-te à utilização de um sistema mecânico em oposição ao trading discricionário?

Precisamente. É algo que seria interessante desenvolver. Sei que há muita gente que escreve robots para o Forex, mas o Forex não me seduz.

por rsacramento » 30/11/2017 10:30

por Ingenting » 30/11/2017 1:51

JohnyRobaz Escreveu:
Ingenting Escreveu:
rsacramento Escreveu:e, já agora, paga-se para nos desfazermos dos bitcoins?

Para venderes pagarias a mesma comissão. E depois há uma comissão para transferires o dinheiro para a tua conta bancária. Na kraken julgo que é 0.90€ (ou 0.09€, não sei bem) para qualquer montante até ao limite máximo autorizado. É uma questão de analisares a bolsa de bitcoins que preferes. Outra possibilidade é comprares o ETN da XBT Provider: BITCOIN TRACKER EURO. Está cotado na bolsa de Estocolmo. Pagarias as comissões de transacção em bolsa usuais (para a bolsa de Estocolmo, claro está). Eu tenho criptomoedas e alguns desses ETN (por uma questão de conveniência).

Já agora, não sei se valerá mais a pena comprar já ou aguardar por uma eventual correcção pelo facto de alcançar os 10 000 USD. De qualquer forma, os futuros de Bitcoin vão ser começados a transaccionar no início de Dezembro e, portanto, é possível que o caminho esteja desimpedido para suplantar os 10 000 USD sem correcções significativas. Por outro lado, uma quantia modesta ou qualquer quantia que represente entre 5% a 10% da nossa carteira não é um risco enorme, face aos ganhos potenciais. Não acredito que a Bitcoin vá valorizar 10 vezes em 2018, mas ficaria muito decepcionado e intrigado se, pelo menos, não duplicasse o seu valor - até porque ainda irá haver muito dinheiro institucional que irá entrar, sobretudo se os ETFs forem aprovados. Vai acompanhando o filme e aguenta com alguma estoicidade, porque por vezes há correcções de 25%: https://cryptowat.ch/bitfinex/btcusd/15m

Boas,

Achas que vão ser disponibilizados futuros de BTC na plataforma saxo bank / gobulling em Dezembro?

Cumps

Não faço ideia. A minha corretora é a DeGiro. Já pensei inscrever-me na Gobulling, mas isso implicaria mais comissões e mais contas e mais chatices. E ainda não vi se dispõe de uma API decente para fazer negociação automática. Imagino que disponibilizem, sim.

O que eu vi, após uma breve pesquisa na Internet, foi que o fundador da Saxo Bank ganhou um barril de massa com a Bitcoin:

http://nordic.businessinsider.com/this- ... in-2017-11

por JohnyRobaz » 29/11/2017 10:44

Ingenting Escreveu:

Para venderes pagarias a mesma comissão. E depois há uma comissão para transferires o dinheiro para a tua conta bancária. Na kraken julgo que é 0.90€ (ou 0.09€, não sei bem) para qualquer montante até ao limite máximo autorizado. É uma questão de analisares a bolsa de bitcoins que preferes. Outra possibilidade é comprares o ETN da XBT Provider: BITCOIN TRACKER EURO. Está cotado na bolsa de Estocolmo. Pagarias as comissões de transacção em bolsa usuais (para a bolsa de Estocolmo, claro está). Eu tenho criptomoedas e alguns desses ETN (por uma questão de conveniência).

Já agora, não sei se valerá mais a pena comprar já ou aguardar por uma eventual correcção pelo facto de alcançar os 10 000 USD. De qualquer forma, os futuros de Bitcoin vão ser começados a transaccionar no início de Dezembro e, portanto, é possível que o caminho esteja desimpedido para suplantar os 10 000 USD sem correcções significativas. Por outro lado, uma quantia modesta ou qualquer quantia que represente entre 5% a 10% da nossa carteira não é um risco enorme, face aos ganhos potenciais. Não acredito que a Bitcoin vá valorizar 10 vezes em 2018, mas ficaria muito decepcionado e intrigado se, pelo menos, não duplicasse o seu valor - até porque ainda irá haver muito dinheiro institucional que irá entrar, sobretudo se os ETFs forem aprovados. Vai acompanhando o filme e aguenta com alguma estoicidade, porque por vezes há correcções de 25%: https://cryptowat.ch/bitfinex/btcusd/15m

Boas,

Achas que vão ser disponibilizados futuros de BTC na plataforma saxo bank / gobulling em Dezembro?

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por rsacramento » 28/11/2017 20:14

ok, obrigado, ing

por Ingenting » 28/11/2017 20:12

Editado pela última vez por Ingenting em 28/11/2017 20:19, num total de 1 vez.

por rsacramento » 28/11/2017 20:02

e, já agora, paga-se para nos desfazermos dos bitcoins?

por Ingenting » 28/11/2017 19:57

rsacramento Escreveu:Encomendaram-me esta questão:
se eu quiser adquirir, vá, 1000 euros em bitcoins, quanto devo esperar ter de pagar em comissões?

Depende da bolsa. No kraken pagas 0.16% ou 0.26% dependendo se és "maker" ou "taker" do mercado. Antes terás de fazer uma transferência bancária do dinheiro para lá. As transferências na CGD são no meu caso, a título de exemplo, 0.52€. Por isso eu, na pior das hipóteses, pagaria 3.12€ para comprar 1000€ em Bitcoin. No Gdax creio que a "maker fee" é de 0%. Pagarias 0.52€ para transferir a massa.

Comissões em Bitcoins

por rsacramento » 28/11/2017 19:53

Encomendaram-me esta questão:
se eu quiser adquirir, vá, 1000 euros em bitcoins, quanto devo esperar ter de pagar em comissões?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, goncaladas, Google [Bot], marco1424, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, Top5555 e 142 visitantes