Até onde iriam pela bolsa?
Re: Até onde iriam pela bolsa?
Ir buscar tópicos antigos que deram problemas para aproveitar e dizer mal é algo que pode dar-vos muito gozo, mas não tem interesse nenhum para o Caldeirão. Tópico bloqueado.
Scientista Escreveu:Melhor tópico do fórum, pena ter sido um fogo-fátuo.
Provavelmente o rapaz, do alto da sua arrogância, já perdeu o dinheiro todo que tinha para investir e desistiu de vir para aqui ensinar o Ganhar na Bolsa.
Na altura o rapaz foi censurado e a conta dele suspensa ou desactivada. Mas, mal por mal, ainda o pessoal se divertia um pouco. Mas não é o único a acometer-se de arrogância e a vomitar alarvidades por aqui. É só espreitar qualquer tópico...
Melhor tópico do fórum, pena ter sido um fogo-fátuo.
Provavelmente o rapaz, do alto da sua arrogância, já perdeu o dinheiro todo que tinha para investir e desistiu de vir para aqui ensinar o Ganhar na Bolsa.
- Registado: 24/10/2016 11:29
Melhor tópico do fórum, pena ter sido um fogo-fátuo.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Não vou remover mais mensagens tuas, a próxima medida é suspender a tua conta.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarioAndre, aconselho-te a meter o pé ao travão e começar por ler as regras do forum, se pretendes por cá permanecer.
Neste espaço, questões de moderação discutem-se por via privada.
Se vieste para criar ondas, escolheste o espaço errado!
Neste espaço, questões de moderação discutem-se por via privada.
Se vieste para criar ondas, escolheste o espaço errado!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Se por um lado não detecto nenhuma falta de educação do GreatBear, é perfeitamente visível que tu não tens problemas em dar respostas sarcásticas (para não dizer, zombeteiras) tu próprio.MarioAndre Escreveu:Não é preciso chegar a tanto mas sim, devia estar escrito em todos os fóruns expressões e palavras desaconselhadas, não digo que quem as usasse fosse punido mas a moderação devia intervir com meras palavras sempre que essa barreira fosse ultrapassada.
Para moderar, estão cá moderadores. Centra-te na substância dos debates e não queiras ditar as regras de um forum ao qual acabaste de chegar e que já cá estava há 15 anos.
Tenho mesmo que ir buscar os quotes?
Pede que eu vou.
Eu sou mais rude para quem o é para mim, só isso.
Tenho que ter muito tempo de casa para poder mandar palpites sobre como se gere um fórum?
E se for mais competente que os moderadores de determinado fórum tenho que manter esse comportamento ou a minha palavra passa a valer mais como devia acontecer?
Não faço ideia se sou mais competente que tu ou não, são apenas perguntas para pensares um pouco no que disseste.
Alguém inteligente usa constantemente o seu património e recursos financeiros para investir no que lhe parecer mais produtivo, sendo que o único ou um dos investimentos a fazer serão certamente as acções.
É errado dizer que se a bolsa fosse fácil as pessoas estavam ricas com ela porque a maioria nem domina os conceitos básicos, logo nunca pode ter uma opinião isenta sobre ela, vai ser sempre levada por preconceitos.
É errado dizer que se a bolsa fosse fácil as pessoas estavam ricas com ela porque a maioria nem domina os conceitos básicos, logo nunca pode ter uma opinião isenta sobre ela, vai ser sempre levada por preconceitos.
- Registado: 14/7/2017 18:27
MarioAndre Escreveu:Foste mal educado sim, se quiseres posso-te dizer o que não gostei nos teus posts em relação a mim.
Se por um lado não detecto nenhuma falta de educação do GreatBear, é perfeitamente visível que tu não tens problemas em dar respostas sarcásticas (para não dizer, zombeteiras) tu próprio.
MarioAndre Escreveu:Não é preciso chegar a tanto mas sim, devia estar escrito em todos os fóruns expressões e palavras desaconselhadas, não digo que quem as usasse fosse punido mas a moderação devia intervir com meras palavras sempre que essa barreira fosse ultrapassada.
Para moderar, estão cá moderadores. Centra-te na substância dos debates e não queiras ditar as regras de um forum ao qual acabaste de chegar e que já cá estava há 15 anos.
GreatBear Escreveu:Eu nunca fui mal educado.
Não tenho culpa de hoje em dia as pessoas serem todas umas flores de estufa e se ofenderem por simples palavras.
Daqui a pouco antes de abrirmos a boca para falarmos com alguém temos que entragar-lhe um documento no qual ficam escritas as palavras que não podem ser usadas para que não se sintam ofendidos![]()
Tens muita practica, lá isso é verdade, vê-se com a seguinte afirmação ..."ganhar num bull market em quase todos os indices é facilimo"...
Really?
E é por isso que não abres uma conta demo, porque é demasiado facil?
![]()
![]()
Good luck!
Foste mal educado sim, se quiseres posso-te dizer o que não gostei nos teus posts em relação a mim.
Não é preciso chegar a tanto mas sim, devia estar escrito em todos os fóruns expressões e palavras desaconselhadas, não digo que quem as usasse fosse punido mas a moderação devia intervir com meras palavras sempre que essa barreira fosse ultrapassada.
Precisamente, eu não abro uma conta demo porque é facilimo, estou à espera da próxima crise para testar com uma conta demo o que valho.
Acredito que o próximo pais a provocar uma crise mundial vai ser a china, que na realidade é a primeira potência mundial actualmente pois os estados unidos estão desindustrializados, acumulam défices comerciais desde principios dos anos 90, estão cheios de divida, nem sei como ainda tem rating máximo, e o crescimento económico é uma anedota.
Obrigado por desejares boa sorte.
Alguém inteligente usa constantemente o seu património e recursos financeiros para investir no que lhe parecer mais produtivo, sendo que o único ou um dos investimentos a fazer serão certamente as acções.
MarioAndre Escreveu:Bem, como estás com uma postura mais educada eu também vou ser mais educado contigo.
Discordo veementemente, não vejo o minimo nexo nisto mas tudo bem, não tenho forma de confirmar a minha opinião.
E a visão dos autores desses livros, pelo menos o fernando braga matos, é baseado nas muitas fontes usadas nomeadas no fim de pelo menos um dos livros, logo é muito provável ele estar certo no que pensa.
Sim tenho zero prática mas tenho muita teoria e isso até prova em contrário é melhor que não ter nada que é o caso da maioria das pessoas.
Essa conta demo só é realmente útil se eu apanhar um momento conturbado nos mercados, ganhar num bull market em quase todos os indices é facilimo.
Não sei o que são prop shops.
Eu nunca fui mal educado.
Não tenho culpa de hoje em dia as pessoas serem todas umas flores de estufa e se ofenderem por simples palavras.
Daqui a pouco antes de abrirmos a boca para falarmos com alguém temos que entragar-lhe um documento no qual ficam escritas as palavras que não podem ser usadas para que não se sintam ofendidos

Tens muita practica, lá isso é verdade, vê-se com a seguinte afirmação ..."ganhar num bull market em quase todos os indices é facilimo"...
Really?
E é por isso que não abres uma conta demo, porque é demasiado facil?

Good luck!
- Registado: 14/12/2015 13:12
GreatBear Escreveu:Obvio que depende do que queres fazer da vida.
Se o teu sonho é trabalhar num hedge fund ou numa das grandes casas de investimento é claro que precisas de ter um curso universitario, um mestrado, um doutoramento, o mais alto grau de escolaridade possivel.
Se fores um cidadão normal, que apenas quer investir nos mercados, teres um mestrado vale ZERO!
O facto de teres um mestrado em economia ou gestão não faz de ti mais esperto do que eu, não faz de ti mais conhecedor dos mercados do que eu.
Leste 3 livros sobre mercados e dizes que tens mais conhecimento sobre os mercados do a maioria do comum dos cidadãos?
O teu conhecimento é apenas baseado na visão dos autores dos livros, nada mais. Tu tens zero de experiencia nos mercados, logo, faz de ti um analfabeto sobre os mercados tal e qual o comum dos cidadãos.
Faz o que alguém já te aconselhou, abre uma conta SIM/demo e começa a negociar e depois falamos.
Porque razão as prop shops têm por norma, ou melhor, se for possivel preferem contratar ppl sem a menor experiencia nos mercados?
As pessoas sem qualquer experiencia estão livres de vicios, livres de manias o que facilita imenso o trabalho deles em ensinar o metodo de trading que eles ensinam.
Tu leste 3 livros e ficaste totalmente viciado no que lá está escrito e rejeitas por completo quando alguem te diz o contrario do que lá está escrito.
Bem, como estás com uma postura mais educada eu também vou ser mais educado contigo.
Se fores um cidadão normal, que apenas quer investir nos mercados, teres um mestrado vale ZERO!
O facto de teres um mestrado em economia ou gestão não faz de ti mais esperto do que eu, não faz de ti mais conhecedor dos mercados do que eu.
Discordo veementemente, não vejo o minimo nexo nisto mas tudo bem, não tenho forma de confirmar a minha opinião.
E a visão dos autores desses livros, pelo menos o fernando braga matos, é baseado nas muitas fontes usadas nomeadas no fim de pelo menos um dos livros, logo é muito provável ele estar certo no que pensa.
Sim tenho zero prática mas tenho muita teoria e isso até prova em contrário é melhor que não ter nada que é o caso da maioria das pessoas.
Essa conta demo só é realmente útil se eu apanhar um momento conturbado nos mercados, ganhar num bull market em quase todos os indices é facilimo.
Não sei o que são prop shops.
MarioAndre Escreveu:GreatBear Escreveu:MarioAndre Escreveu:3- Os investidores na bolsa que tenham cursos académicos sobre o assunto devem ter mais sabedoria para adivinhar o que se vai passar antes dos outros.
Ou vais dizer que esses cursos académicos não lhes deram nenhuma vantagem face aos demais?
Um curso academico nos mercados vale ZERO!
Se tu achas que é por saber ver os dividend yield ou os ebitda que os professionais sabem o que se vai passar a seguir antes do que os outros que nunca aprenderam o que raio é um ebitda, ui, estás pior do que eu pensava.
Mas que raio de livros e afins andas tu a ler?
Pronto já percebi que um curso superior focado nos mercados financeiros é absolutamente inútil!
Vou fingir que acredito!![]()
Até hoje só li três livros sobre a bolsa e nenhum falava nessa crença que eu tenho que foram: o que os ricos sabem e não contam do aitor zarate, bolsa para iniciados e ganhar em bolsa, ambos do fernando braga matos.
Obvio que depende do que queres fazer da vida.
Se o teu sonho é trabalhar num hedge fund ou numa das grandes casas de investimento é claro que precisas de ter um curso universitario, um mestrado, um doutoramento, o mais alto grau de escolaridade possivel.
Leste 3 livros sobre mercados e dizes que tens mais conhecimento sobre os mercados do a maioria do comum dos cidadãos?
O teu conhecimento é apenas baseado na visão dos autores dos livros, nada mais. Tu tens zero de experiencia nos mercados, logo, faz de ti um analfabeto sobre os mercados tal e qual o comum dos cidadãos.
Faz o que alguém já te aconselhou, abre uma conta SIM/demo e começa a negociar e depois falamos.
Porque razão as prop shops têm por norma, ou melhor, se for possivel preferem contratar ppl sem a menor experiencia nos mercados?
As pessoas sem qualquer experiencia estão livres de vicios, livres de manias o que facilita imenso o trabalho deles em ensinar o metodo de trading que eles ensinam.
Tu leste 3 livros e ficaste totalmente viciado no que lá está escrito e rejeitas por completo quando alguem te diz o contrario do que lá está escrito.
GreatBear Escreveu:MarioAndre Escreveu:3- Os investidores na bolsa que tenham cursos académicos sobre o assunto devem ter mais sabedoria para adivinhar o que se vai passar antes dos outros.
Ou vais dizer que esses cursos académicos não lhes deram nenhuma vantagem face aos demais?
Se tu achas que é por saber ver os dividend yield ou os ebitda que os professionais sabem o que se vai passar a seguir antes do que os outros que nunca aprenderam o que raio é um ebitda, ui, estás pior do que eu pensava.
Pronto já percebi que um curso superior focado nos mercados financeiros é absolutamente inútil!
Vou fingir que acredito!

Até hoje só li três livros sobre a bolsa e nenhum falava nessa crença que eu tenho que foram: o que os ricos sabem e não contam do aitor zarate, bolsa para iniciados e ganhar em bolsa, ambos do fernando braga matos.
MarioAndre Escreveu:3- Os investidores na bolsa que tenham cursos académicos sobre o assunto devem ter mais sabedoria para adivinhar o que se vai passar antes dos outros.
Vou-te responder por números great bear:
1- Isso não invalida o que eu disse
e claro que eu concordo com isso.
2- Realmente falo porque não conheço mais nada e até agora as coisas que lá li e que interiorizei fazem sentido, por isso vou continuar a dar-lhe crédito, e caso não saibas o livro não é da autoria dele, no final tens as obras em que ele foi buscar informação, e são de vários autores.
3- Os investidores na bolsa que tenham cursos académicos sobre o assunto devem ter mais sabedoria para adivinhar o que se vai passar antes dos outros.
4- Não sei muito, mas já não sei tão pouco quanto isso, acredito mesmo que sei o suficiente para não me espalhar ao comprido se fosse agora investir.
É inegável que há correlações entre diversos indicadores e as cotações que permitem adivinhar com elevada certeza o sentido dos mercados no futuro mais próximo.
5- Já percebi que 5x de alavancagem é muito, o que me fez mudar de ideias é que pensava que a posição só fechava quando a nossa margem fosse zero e segundo o que um user disse é antes disso, amanhã vou ligar para o banco carregosa a confirmar isso e pedir um exemplo prático.
1- Isso não invalida o que eu disse

2- Realmente falo porque não conheço mais nada e até agora as coisas que lá li e que interiorizei fazem sentido, por isso vou continuar a dar-lhe crédito, e caso não saibas o livro não é da autoria dele, no final tens as obras em que ele foi buscar informação, e são de vários autores.
3- Os investidores na bolsa que tenham cursos académicos sobre o assunto devem ter mais sabedoria para adivinhar o que se vai passar antes dos outros.
4- Não sei muito, mas já não sei tão pouco quanto isso, acredito mesmo que sei o suficiente para não me espalhar ao comprido se fosse agora investir.
É inegável que há correlações entre diversos indicadores e as cotações que permitem adivinhar com elevada certeza o sentido dos mercados no futuro mais próximo.
5- Já percebi que 5x de alavancagem é muito, o que me fez mudar de ideias é que pensava que a posição só fechava quando a nossa margem fosse zero e segundo o que um user disse é antes disso, amanhã vou ligar para o banco carregosa a confirmar isso e pedir um exemplo prático.
Quem percebe de bolsa sabe que não faz sentido fazer uma pergunta que muitos fariam: e se corre mal? Porque as coisas não são aleatórias para quem sabe o que faz.
WRONG!
A primeira coisa que quem investe na bolsa se deve preocupar é com as perdas, NUNCA com os ganhos.
Os ganhos é o que menos interessa.
Tu nunca irás a falencia com os ganhos!
Eu li um longo livro sobre bolsa, o ganhar em bolsa do fernando braga matos, e ele nunca falou lá nesse conceito
E se o livro ganhar em bolsa do fernando braga matos estiver correcto também podes usar o indicador de subidas vs descidas sem distinção do peso de cada uma no indice, segundo o que vi esse indicadpr cai muito mais que o indice propriamente dito o que o torna um poderoso sinal de confirmação do inicio do bear market.
Essencialmente de longo prazo mas com operações de curto ou médio prazo sempre que necessário, o fernando braga matos chama a essa estratégica timing the market.
Man, tu falas imenso do livro do Fernando Braga de Matos.
Recebes alguma comissão?
O que ele fala no livro é a visão dele, não necessariamente a realidade do mercado.
Porque esses profissionais têm a capacidade de saber antes do mercado quais as acções que mais vão subir ou descer com relativa certeza, coisa que eu e a maioria não tem.
Really?
Os professionais têm capacidade de saber antes do mercado?

Quais professionais?
Tomara o português comum saber o que eu sei sobre a bolsa, que nem é por ai além.

This was funny!
Se tu realmente soubesses como funcionam os mercados, enfim...
Uma das coisas que poderia deitar tudo a perder é existir uma queda repentina de mais de 20% que fizesse fechar automaticamente a minha posição alavancada, mas acho isso altamente improvável
Sim, "acho isso altamente improvavel" é o principal lema dos investidores.
ricardmag Escreveu:Eu referia-me a Timing de entrada para seguir a tendência. Para sair de posições ganhadoras de longo prazo 15 % de queda normalmente não são esclarecedoras de inversão de tendência corres o risco de saíres e depois ficares a ver a subida continuar. Mas cada caso é um caso, que eu saiba não existe nenhuma receita mágica para ganhar sempre. E se existe, de certeza, que não está acessível ao comum dos mortais. Por isso digo que não podemos dar nada como certo e lutar contra a tendência é suicídio mais tarde ou mais cedo.
Sim claro que corro o risco da subida continuar depois de sair mas ficando também não sei o quanto ela cairá, tipo com o brexit.

No meu caso seria mesmo um máximo de 10%.
Eu referia-me a Timing de entrada para seguir a tendência. Para sair de posições ganhadoras de longo prazo 15 % de queda normalmente não são esclarecedoras de inversão de tendência corres o risco de saíres e depois ficares a ver a subida continuar. Mas cada caso é um caso, que eu saiba não existe nenhuma receita mágica para ganhar sempre. E se existe, de certeza, que não está acessível ao comum dos mortais. Por isso digo que não podemos dar nada como certo e lutar contra a tendência é suicídio mais tarde ou mais cedo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:O Timing é importantíssimo mas penso que para estratégias de longo prazo perde um pouco a importância visto que é longo prazo. Não são 10 ou 15 % que vão fazer diferença. Eu como não vivo disto tenho duas carteiras separadas, uma para longo prazo que basicamente segue a tendência dominante e de preferência empresas que paguem dividendos. E outra para negócios de curto prazo, menos dinheiro investido e nada de alavancagem e curtos é coisa muito rara. Nesta carteira tenho feito cerca de 20 negócios por ano.
Cumprimentos
Porra, eu se tivesse uma queda de 10% era mais que suficiente para desfazer as minhas posições e esperar pelo futuro próximo para decidir o que fazer a seguir

O Timing é importantíssimo mas penso que para estratégias de longo prazo perde um pouco a importância visto que é longo prazo. Não são 10 ou 15 % que vão fazer diferença. Eu como não vivo disto tenho duas carteiras separadas, uma para longo prazo que basicamente segue a tendência dominante e de preferência empresas que paguem dividendos. E outra para negócios de curto prazo, menos dinheiro investido e nada de alavancagem e curtos é coisa muito rara. Nesta carteira tenho feito cerca de 20 negócios por ano.
Cumprimentos
Cumprimentos
ricardmag Escreveu:MarioAndre Escreveu:ricardmag Escreveu:Sim, bastante conservador. É a minha maneira de estar nos mercados, cada um tem de encontrar a sua. A gestão da banca é fundamental se quiseres ter sucesso nesta selva. Existem métodos de gestão mais avançadas mas isso já não é para mim. Não pretendo viver dos mercados. Procura aqui no fórum sobre gestão de banca, o cem pt tem bons posts. Fazer all in é a morte do artista ...
Cumprimentos
Estás a menosprezar o facto de estar a investir fortemente depois duma crise enorme, em que está o pessimismo instalado, os activos estão cotados a valores inferiores ao que deviam fruto desse pessimismo, logo está tudo demasiado barato em que a única tendência possivel é o bull market mais tarde ou mais cedo.
Uma coisa importante que aprendi é que não podemos dar nada como certo. Em que prazos temporais queres operar? Daytrade, swing ou médio longo? Eu aconselho te a passares um aninho com um simulador para testares as tuas estratégias. Falta de experiência é meio caminho para estourar com a banca com essas estratégias alavancadas que não se domina.
Cumprimentos
Essencialmente de longo prazo mas com operações de curto ou médio prazo sempre que necessário, o fernando braga matos chama a essa estratégica timing the market.
Isso não me ia servir de muito sem um bom bear market pelo meio, num bull market torna-se bastante fácil ganhar dinheiro, nem que seja comprando apenas um indice em ascensão, sem o trabalho de escolher acções em concreto.
MarioAndre Escreveu:ricardmag Escreveu:Sim, bastante conservador. É a minha maneira de estar nos mercados, cada um tem de encontrar a sua. A gestão da banca é fundamental se quiseres ter sucesso nesta selva. Existem métodos de gestão mais avançadas mas isso já não é para mim. Não pretendo viver dos mercados. Procura aqui no fórum sobre gestão de banca, o cem pt tem bons posts. Fazer all in é a morte do artista ...
Cumprimentos
Estás a menosprezar o facto de estar a investir fortemente depois duma crise enorme, em que está o pessimismo instalado, os activos estão cotados a valores inferiores ao que deviam fruto desse pessimismo, logo está tudo demasiado barato em que a única tendência possivel é o bull market mais tarde ou mais cedo.
Uma coisa importante que aprendi é que não podemos dar nada como certo. Em que prazos temporais queres operar? Daytrade, swing ou médio longo? Eu aconselho te a passares um aninho com um simulador para testares as tuas estratégias. Falta de experiência é meio caminho para estourar com a banca com essas estratégias alavancadas que não se domina.
Cumprimentos
Beruno Escreveu:é por isso mesmo que eu aprendi a esquecer o valor da cotaçao e concentrar-me apenas no dividend yield
Já li sobre o assunto mas não me lembro do que li.
Explica as mais valias dessa estratégia por favor.
SFT Escreveu:Sem ler as 3 páginas, o teu erro está no "se".
Com discursos do "se" qualquer coisa é possível. E depois de saber o resultado final ainda mais fácil se torna usar o "se".
Discutir baseado em "se" é perder tempo.
Não é possivel prever quando acontece um bull market mas é possivel perceber quando ele está perto, embora o risco de afinal ser apenas sol de pouca dura exista sempre claro mas isso é como tudo na vida.
é por isso mesmo que eu aprendi a esquecer o valor da cotaçao e concentrar-me apenas no dividend yield
- Registado: 10/7/2013 21:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 152 visitantes