Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Venezuela tem nota de 100 000 bolivar que só vale dois euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Venezuela tem nota de 100 000 bolivar que só vale dois e

por rtavares » 4/11/2017 0:27

A currency (from Middle English: curraunt, "in circulation", from Latin: currens, -entis) in the most specific use of the word refers to money in any form when in actual use or circulation as a medium of exchange, especially circulating banknotes and coins.[1][2] A more general definition is that a currency is a system of money (monetary units) in common use, especially in a nation.[3] Under this definition, US dollars, British pounds, Australian dollars, and European euros are examples of currency. These various currencies are recognized stores of value and are traded between nations in foreign exchange markets, which determine the relative values of the different currencies.[4] Currencies in this sense are defined by governments, and each type has limited boundaries of acceptance.

in: https://en.wikipedia.org/wiki/Currency

Boas, só para dizer que roscas como as apresentadas não são bem moedas. São especulações matemáticas...
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Venezuela tem nota de 100 000 bolivar que só vale dois e

por Thoth » 2/11/2017 15:11

Isto para não falar que para comprar um pão no zimbabwe, é preciso desembolsar 200.000 dólares zimbabuanos.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Venezuela tem nota de 100 000 bolivar que só vale dois e

por SFT » 2/11/2017 15:03

Para compensar a Zona Euro tem uma nota de 0 Eur que vale 3 Eur.

https://sol.sapo.pt/artigo/586725/cada-nota-de-zero-euros-vai-custar-tr-s-euros
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Venezuela tem nota de 100 000 bolivar que só vale dois e

por Dr Tretas » 2/11/2017 13:50

Nada de especial. Esta trouxe eu de Belgrado, já há bastantes anos.
Anexos
500_000_000_000_dinares.jpg
500_000_000_000_dinares.jpg (123.23 KiB) Visualizado 2675 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Venezuela tem nota de 100 000 bolivar que só vale dois e

por Thoth » 2/11/2017 13:10

Reparei agora que a noticia tem erros de taxa de conversão.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Venezuela tem nota de 100 000 bolivar que só vale dois euros

por Thoth » 2/11/2017 13:05

FMI prevê que a taxa de inflação na Venezuela ultrapasse os 2300% em 2018

https://www.dinheirovivo.pt/economia/venezuela-tem-nota-de-100-000-bolivar-que-so-vale-dois-euros/ Escreveu:A Venezuela tem uma nova nota a partir desta quinta-feira. Vale 100 000 bolivar e servirá para que os venezuelanos não andem com os bolsos cheios de notas na hora de pagar as compras do dia-a-dia. Só que como a taxa de inflação neste país é tão elevada, esta nota vale apenas 2,42 dólares (2,08 euros), de acordo com os preços fixados no mercado negro, segundo a Bloomberg. Nicolas Maduro, Presidente da Venezuela, considera que esta é uma solução temporária e defendeu, na televisão estatal, que a moeda “está a ser atacada” pelo Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. Maduro faz alusão ao mercado cambial existente nos países que fazem fronteira com a Venezuela.

“Estamos a atualizar o nosso conjunto de moedas enquanto enfrentamos este ataque na moeda”, adiantou Nicolas Maduro. Em 2018, poderá surgir uma “solução definitiva”, em que as transações com notas ou moedas poderão ser praticamente eliminadas. O FMI estima que a taxa de inflação da Venezuela ultrapasse os 2300% no próximo ano. A forte subida dos preços tem levado à falta de notas e moedas nos bancos e nem a introdução de novas denominações tem melhorado a situação. Cada bolivar no mercado negro venezuelano corresponde a 41 290 dólares; o banco central da Venezuela define que são necessários 3345 bolivar para obter um dólar. Anteriormente, Nicolas Maduro anunciou a subida de 30% do salário mínimo em véspera das eleições municipais, em dezembro, e das férias de Natal. Medidas insuficientes para lidar com uma economia em hiperinflação e uma grave crise de petróleo. Não é só na Venezuela que existe um mercado negro cambial. No Uzbequistão, cada sum corresponde a 8069 dólares; em Angola, um kwanza vale 420 dólares; na Nigéria, cada naira vale entre 360 e 363 dólares.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 152 visitantes