Que empresas mais beneficiam com a subida de ranting?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Que empresas mais beneficiam com a subida de ranting?
As que eu tenho BCP e Teixeira Duarte.
Acho que vou vender noutras bolsas para ir para à de Lisboa.

Acho que vou vender noutras bolsas para ir para à de Lisboa.

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Boa tarde,
Na minha opinião quem ganhará mais serão as empresas com maior dívida, tipo as construtoras (Mota e Teixeira Duarte).
Cumprimentos.
Na minha opinião quem ganhará mais serão as empresas com maior dívida, tipo as construtoras (Mota e Teixeira Duarte).
Cumprimentos.
- Registado: 20/1/2017 15:52
Beruno Escreveu:penso que quem ganhe mais com isso seja a banca e seguradoras.
E empresas que ao inves de exportarem, prestem serviços no estrangeiro, e que agora terao mais facilidade em abrir linhas de credito na banca estrangeira, e contas-corrente a fornecedores fora de portugal
Porquê as seguradoras?
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
penso que quem ganhe mais com isso seja a banca e seguradoras.
E empresas que ao inves de exportarem, prestem serviços no estrangeiro, e que agora terao mais facilidade em abrir linhas de credito na banca estrangeira, e contas-corrente a fornecedores fora de portugal
- Registado: 10/7/2013 21:39
tenham em conta que atualmente o custo do financiamento já é muito baixo, mesmo empresas queimadas como a impresa pagam pouco, as motas e as TDU's desta vida poderão dar uns ares da suas graças mas sinceramente não vejo que haja quem os queira financiar barato 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Devolvendo a questão em forma de "lugar comum" quem ganha é o país, acima de tudo, por estar de regresso ao radar de potenciais investidores.
A nível de empresas, beneficiam aquelas que têm empréstimos com bancos estrangeiros já que podem beneficiar de melhores taxas de juro. Sobretudo aquelas que não são participação de empresas como a Three Gorges, que têm sempre forma de contornar o rating com empréstimos intra companhia.
Claro que a banca no seu todo beneficia, apesar dos seus empréstimos serem realizados junto do BCE, vêem a sua "imagem" para o mercado melhorada e podem entrar em contratos de concessão de crédito para grandes projectos estrangeiros, por exemplo.
Fora de cotadas, é bom para empresas em processos de internacionalização.
(Não consigo identificar empresas concretamente por que não conheço os seus fundamentais. Para mim é mais fácil falar em termos gerais.)
A nível de empresas, beneficiam aquelas que têm empréstimos com bancos estrangeiros já que podem beneficiar de melhores taxas de juro. Sobretudo aquelas que não são participação de empresas como a Three Gorges, que têm sempre forma de contornar o rating com empréstimos intra companhia.
Claro que a banca no seu todo beneficia, apesar dos seus empréstimos serem realizados junto do BCE, vêem a sua "imagem" para o mercado melhorada e podem entrar em contratos de concessão de crédito para grandes projectos estrangeiros, por exemplo.
Fora de cotadas, é bom para empresas em processos de internacionalização.
(Não consigo identificar empresas concretamente por que não conheço os seus fundamentais. Para mim é mais fácil falar em termos gerais.)
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Bom dia,
Julgo que o mercado foi um bocado apanhado de surpresa, pelo que nao se esperando para ja este salto no rating os mercados nos proximos dias reagem, e no caso do BCP com tantos curtos, a porta podera ser estreita para tanta gente querer sair da sala ao mesmo tempo!
Entretanto boas apostas!
Julgo que o mercado foi um bocado apanhado de surpresa, pelo que nao se esperando para ja este salto no rating os mercados nos proximos dias reagem, e no caso do BCP com tantos curtos, a porta podera ser estreita para tanta gente querer sair da sala ao mesmo tempo!
Entretanto boas apostas!
- Registado: 12/2/2014 14:33
SERRA LAPA Escreveu:Deixo aqui algumas sugestões, esperando outras contribuições:
BCP- mais de 4% em curtos
Ren -quase 3% em curtos
Mota-Engil - pelo facto de poderem vir a financiar-se mais barata
Caro Serra
É meu convencimento que os mercados já antecipavam eu próprio fui as compras , dessas 3 apostei na Mota a que juntei a Edp como a que tem mais a ganhar , mas todas as empresas com devida elevada ganham que é o caso de quase todas as empresas portuguesas .
As empregas de ranting estão como aquele jogador prognóstico só no fim do jogo , nesta crise estiveram muito mal estava o país falido e ainda tinha ranting elevado , o país dá a volta em 2013 á economia começa a gerar empregos e a crescer era nesse momento que deviam ter a coragem de avaliar e moralizar .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Que empresas mais beneficiam com a subida de ranting?
Deixo aqui algumas sugestões, esperando outras contribuições:
Ren -quase 3% em curtos
Ren -quase 3% em curtos
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, VALHALLA e 137 visitantes