Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um sistema de trading com taxa de sucesso de 100%???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Um sistema de trading com taxa de sucesso de 100%???

por Vagaroso » 4/8/2017 7:18

Dr Tretas Escreveu:
Vagaroso Escreveu:É possível ter um método de trading praticamente 100% ganhador.

Eu utilizo pair trading e só os fechos em BE ou ganhadores.

viewtopic.php?f=3&t=85935

Sim, não só é possível, como é facílimo:

1) abrir posição
2) fechar posição quando ganha x%

Este sistema só tem trades ganhadores, ou falência :mrgreen:

exacto :mrgreen:

Registado: 28/4/2016 17:40

por Dr Tretas » 3/8/2017 21:06

Vagaroso Escreveu:É possível ter um método de trading praticamente 100% ganhador.

Sim, não só é possível, como é facílimo:

1) abrir posição
2) fechar posição quando ganha x%

Este sistema só tem trades ganhadores, ou falência :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por Vagaroso » 2/8/2017 20:23

É possível ter um método de trading praticamente 100% ganhador.

Registado: 28/4/2016 17:40

por Cem pt » 2/8/2017 16:24

LTCM Escreveu:
Cem pt Escreveu:Entretanto aqui fica o link para quem estiver interessado em pesquisar a ideia:

https://pro.moneymappress.com/p/MMRWND1 ... 15/?h=true

Evidentemente o autor desse texto pretende no final do artigo ganhar algum dinheiro vendendo serviços de alerta para a ideia desenvolvida, talvez tenha algum interesse no conhecimento do grupo das ações filtradas pelo tal "F Score" mas evidentemente depois de conhecido o método de trading cada um saberá de si e fará o que quiser.

Bons negócios e boa sorte a quem se aventurar pelos trilhos indicados.

Cem, como tu bem sabes, aquilo do sinais em X é o Aroon optimizado.

Amigo Long Term:

De facto a resposta à tua pregunta só pode ser positiva, é isso mesmo, aliás na linha do que disse na mensagem introdutória: Quanto ao sistema de trading em si não é mais que uma aproximação à ultrapassagem reversiva da dupla de indicadores "Aroon Up" e "Aroon Down" dos fechos de 100 sessões, de facto este conjunto apresenta bastante potencial em testes mas para ser sincero nunca me ocorreu testá-lo num número de sessões diárias ou períodos (em intraday(será que resulta nestes casos?), semanais ou mensais!) tão elevado como o valor do meu "nick" dos 100!

O curioso é que na generalidade dos mercados americanos o sistema parece funcionar realmente bastante bem em posiçoes exclusivamete tomadas do lado longo do mercado.

Por curiosidade fui buscar apenas os últimos sinais nos gráficos do índice S&P 500 e as posiçoes nao mexem há muito tempo: na escala diária o sinal de compra mantém-se desde 20/04/2016 nos 2102 pontos (ganho sem alavancagem até agora de quase 17,7%) e na semanal o último sinal de compra mantém-se desde 15/07/2016 nos 2162 pontos (ganho até agora de 14,5%). Na anterior trade longa o sistema teria gerado inclusivamente um ganho brutal de 3/09/2010 a 22/01/2016 entre os 1105 pontos aos 1907 pontos (72,6% sem alavancagem).

Nao posso contudo pôr de lado a hipótese de ter ocorrido uma tentativa de "curve-fitting" para embelezar resultados, depois de se saber como evoluiram os mercados norte-americanos é mais ou menos fácil adaptar indicadores “convenientes”!

De todos os modos o Aroon de 100 períodos nao deixa de ser uma ferramenta de auxílio interessante, embora na minha ótica tenha de ser complementado com mais informaçao, para detetar boas tendências nos mercados em geral.

Abraço e obrigado a todos os que deram as suas opinioes neste tema, em geral só posso concordar com as ideias gerais manifestadas.

S&P Aroon 20170801.png
Gráfico Diário do S&P 500

S&P Aroon Week 20170801.png
Gráfico Semanal do S&P 500
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por LTCM » 1/8/2017 22:23

Cem pt Escreveu:Entretanto aqui fica o link para quem estiver interessado em pesquisar a ideia:

Evidentemente o autor desse texto pretende no final do artigo ganhar algum dinheiro vendendo serviços de alerta para a ideia desenvolvida, talvez tenha algum interesse no conhecimento do grupo das ações filtradas pelo tal "F Score" mas evidentemente depois de conhecido o método de trading cada um saberá de si e fará o que quiser.

Cem, como tu bem sabes, aquilo do sinais em X é o Aroon optimizado.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por maceirafernandesjose » 1/8/2017 0:43

Para mim não e praticamente e mesmo impossível , agora se me disserem que há vários sistemas de trading que com trades perdedores e ganhadores ao longo dos anos vao obtendo bons resultados já acredito, mas cada um acredita no que quer. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por F63 » 1/8/2017 0:06

O sistema de trading pode ser bom, mas se fosse infalível duvido muito que alguém o partilhasse.
Seria como partilhar a galinha dos ovos de ouro.

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por Mr_Magoo » 31/7/2017 23:12

Por 149 usd / ano e com garantia por 30 dias é de aproveitar.

https://www.youtube.com/watch?v=L7G0OfJUON8

Registado: 31/7/2017 18:37

por SFT » 31/7/2017 22:47

O gajo usa um oscilador qualquer.

https://en.wikipedia.org/wiki/Sawtooth_wave

Será baseado no preço?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por ljbk » 31/7/2017 21:07

100% não diria, mas muito proximo é possivel.
O que acontece é que os poucos trades negativos dão até eventualmente mais prejuizo do que todo o acumulado pelos trades lucrativos.

O exemplo classico é o do trader que compra e fica à espera de de ganhar por exemplo 1%.
Consoante o numero dias limite até atingir o objectivo ou o prejuizo maximo virtual que se permite, a probabilidade do trade ter sucesso tende para 100% considerando um vasto conjunto de activos e não apenas um titulo.
Isto não significa que no conjunto de todos os titulos em analise haja retorno superior a um sistema tendencial com 35% a 45% de taxa de sucesso.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por Beruno » 31/7/2017 18:43

se é infalivel todos os bancos mundiais ja tinham cedido todo o credito que conseguiriam a essa pessoa.

sempre que encontramos algo em que o obvio seria todas as pessoas no mundo inteiro enfiarem la o dinheiro, nao é um assunto muito serio

Registado: 10/7/2013 21:39

por affonseca » 31/7/2017 18:34

Cem pt Escreveu: ... ganhar algum dinheiro vendendo serviços de alerta para a ideia desenvolvida...

Quem tem um sistema de trading com 100% de sucesso não precisa de vender nada. :-)

Registado: 5/4/2013 0:43

por RFPB » 31/7/2017 18:11

Serve como outra qualquer ferramenta de auxilio à AT.
Em eventos passados, serve para perceber como ela funciona, para o futuro continuamos sem saber se vai mesmo passar a linha ou não.

Estocástico!!!
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

Um sistema de trading com taxa de sucesso de 100%???

por Cem pt » 31/7/2017 17:43

Quando alguém me fala em sistemas de trading com taxas de sucesso próximas dos 100%, ou seja, ganhos em quase todas as trades, penso sempre que me querem enfiar um grande barrete à partida!

Também poderiam estar a referir-se a sistemas baseados em trades do tipo oscilatório que se caraterizam por muitos ganhos entre os 80% aos 90%, com lucros individuais quase sempre baixos ou limitados, e poucas perdas, embora neste caso algumas delas possam ser quase "catastróficas"! Não se encaixam propriamente no meu género de trading que é mais do tipo tendencial.

Mas se alguém vos disser que descobriu um método que ganha em 100% dos casos? Vocês acreditavam? Por maioria de razão do disse atrás eu diria que estariam a gozar comigo!

No entanto nada melhor do que ver para crer, não sei se as ações em causa foram escolhidas a dedo ou se de acordo com os 8 critérios prévios, do tipo mais fundamental, de seleção dum filtro chamado "F Score" que aparece próximo do final do comentário da apresentação que se segue, mas não deixa dar que pensar...

Quanto ao sistema de trading em si não é mais que uma aproximação à ultrapassagem reversiva da dupla de indicadores "Aroon Up" e "Aroon Down" dos fechos de 100 sessões, de facto este conjunto apresenta bastante potencial em testes mas para ser sincero nunca me ocorreu testá-lo num número de sessões diárias ou períodos (em intraday(será que resulta nestes casos?), semanais ou mensais!) tão elevado como o valor do meu "nick" dos 100!

Poucas trades mas resultados de deixar alguém a salivar...

Se estiverem interessados em comentar ou dar exemplos sobre este sistema, talvez não fosse má ideia!

Entretanto aqui fica o link para quem estiver interessado em pesquisar a ideia:

O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 141 visitantes