Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo Banco, CGD e Afins

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Novo Banco, CGD e Afins

por Lion_Heart » 3/4/2017 15:10

A venda do Novo Banco volta a mostrar o tipo de jornalismo medíocre que temos, alguém que pergunte como um Banco dito BOM precisa de garantias!!!! Não é possível tratar o Novo Banco como um dos bancos falidos do sistema (ex BPN , Banif ) , pois logo a partida o BES tinha ficado como banco mau e Novo Banco era um banco saudável, no final vemos que afinal era tudo o mesmo!! :lol:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Lion_Heart » 17/11/2016 4:35

Ulisses , concordo mas esqueces um pormenor , a banca juntamente com o Estado são dos únicos que te vão ao bolso sem te avisar e no caso da Banca ainda é pior , pois se fores um cliente com crédito a longo prazo ex: a maioria dos Portugueses tem crédito a habitação , a quantidade de taxas, taxinhas e comissões que te cobram é brutal.
A banca tem na sua essência um negocio maravilha , pede emprestado a x a todos os clientes (no seu inicio) e empresta a outros a x mais y (sendo x para pagar a quem lhes emprestou e y a sua margem de lucro) , e como é banca ninguém questionava a sua idoneidade , depois veio a ganancia e foi o que se viu. Não é a Banca que é um mau negócio mas sim quem quis fazer da Banca "O Negocio".

Parece que ontem um comentador da tv ja veio dizer que neste momento o Novo Banco vale menos que 0 e vai precisar de mais 1,5B€ :shock:

E Na CGD ninguém vai investigar porque desapareceram Biliões e Biliões de €€
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Ulisses Pereira » 16/11/2016 13:10

Lion, nesta altura não é fácil ganhar dinheiro na Banca em Portugal. A gestão tem que ser quase perfeita e tem tudo que correr bem. A banca estava sobredimensionada e vivia à custa de excessivo crédito concedido. Nesta altura, apertando imenso (talvez até excessivamente) o crédito concedido, sem conseguir ganhar dinheiro no "trading", é muito difícil à Banca dar dinheiro a sério, sem continuar a controlar custos de uma forma alucinada.

Felizmente, há exemplos positivos nesta altura de bons resultados mas são um oásis no meio do deserto.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Thoth » 16/11/2016 12:30

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

Novo Banco, CGD e Afins

por Lion_Heart » 16/11/2016 6:15

Antes de tecer os meus comentários gostava de fazer uma pergunta e se alguém puder/souber que me esclareça.

Eu na minha "ignorância" e tendo em conta o que foi jurado a pés juntos pelos políticos do costume fiquei com a noção que o Novo Banco era o banco bom e o BES o banco mau , mas tendo em conta os resultados que apresenta se calhar foi o contrário ou não? Alguém me explica como um banco bom tem resultados miseráveis?

Mais uma vez e tendo em conta os antecedente parece que estes resultados servem é para o Novo Banco ser vendido por 0€ e capitalizado pelos contribuintes!

Uma vergonha, mas tendo em conta de depois depois de 3 falências fraudulentas e mais 2 de gestão danosa, o único que esta preso deve ser o gato e já se viu que vai ficar sozinho.

A CGD é um exemplo perfeito de gestão danosa e que só não fecha porque é do Estado. Mas para além dos buracos constantes a equipa de gestão escolhida só pode ser considerada um bando de idiotas. Neste momento são a vergonha do País e como não se saem para se defender vão ficar para sempre associados a a terem sido os únicos que não quiseram cumprir a Lei. Grande exemplo de profissionalismo!

O BCP é outra anedota , faz um reverse split antes de resolver o seu buraco interminável , agora se e quando entrarem os novos sócios vai para perto de 0 outra vez. Isto se não fechar antes!

Visto isto eu continuo com muito medo da Banca , com estes exemplos nada mudou e continuam em muitos maus lençóis , se isto treme um bocado estou a ver o contribuinte a doar mais uns biliões largos de €€€€€ para esta malta se continuar a rir.

Eu até achava que ter a Banca nas mão dos Espanhóis era mau, pensando bem até acho que vai ser muito bom , desde que os políticos não se metam.

Lion_Heart

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, VALHALLA e 137 visitantes