Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Reflexões de 25 anos de mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Reflexões de 25 anos de mercados

por Tinoco10 » 22/2/2017 11:49

:clap:

Muito bom!!!! Parabéns pela reflexão e pela partilha!!
Top, revejo-me em alguns erros que tão bem identificaste.

Abraço

Registado: 15/11/2012 12:19

por JohnyRobaz » 21/2/2017 12:10

EXTR3ME_07 Escreveu::clap: :clap: :clap: Muito boa reflexão. Eu vejo o trading com grandes semelhanças ao Poker porque faço ambos. Eu prefiro perder muitas vezes pouco valor e de vez em quando acertar em cheio seja na mesa ou no trading. No trading analisa-se gráficos, no poker analisa-se jogadores. Está lá, basta estudar todas as possibilidades e saber quando sair, seja a ganhar ou a perder.

Sem dúvida, apesar de achar o poker muito mais simples que o trading, pois todos os intervenientes no jogo estão ali à frente, e consegues ter um controlo sobre todo o jogo, excepto, claro, a sorte. Mas aí entram as probabilidades e o jogo fica de certa forma controlado. As variáveis são também muito menos, e bem definidas. No entanto é necessário gastar muito mais tempo para se ser consistentemente bem sucedido. O trading é algo bem mais complexo na MHO, e mais difícil. Jogas permanentemente contra milhares e milhares de pessoas. Mas quando se sabe dominar a coisa torna-se também possível gastar menos tempo para se ganhar dinheiro consistentemente. Apenas uma opinião de quem já passou pelos 2. :wink:

Cumpts!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por EXTR3ME_07 » 21/2/2017 7:31

:clap: :clap: :clap: Muito boa reflexão. Eu vejo o trading com grandes semelhanças ao Poker porque faço ambos. Eu prefiro perder muitas vezes pouco valor e de vez em quando acertar em cheio seja na mesa ou no trading. No trading analisa-se gráficos, no poker analisa-se jogadores. Está lá, basta estudar todas as possibilidades e saber quando sair, seja a ganhar ou a perder.

Registado: 29/9/2009 17:50

Reflexões de 25 anos de mercados

por Ulisses Pereira » 20/2/2017 13:16

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Reflexões de 25 anos de mercados":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/reflexoes-de-25-anos-de-mercados

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], castrojjf, Dc team, latbal, lito, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 115 visitantes