DB ETF's - Deutsh Bank - um problema ?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: DB ETF's - Deutsh Bank - um problema ?
notyouagain Escreveu:Penso que a questão colocada pelo Frugal se prende com ETF’s sintéticos e não os físicos que mencionas… Sendo sintéticos não há aquisição do activo subjacente logo o risco de contraparte é real e premente.
Normalmente a oferta de ETF’s físicos é tb bastante diversificada. Assim, e especialmente para investimento a longo prazo, eu preferiria sem dúvida o investimento em ETF’s físicos, mesmo com TER’s ligeiramente mais elevadas.
viva
sim é isso mesmo.
O risco é de 100% nos SINTÉTICOS?
Cmpts
Cumprimentos cordiais
☘️
☘️
Penso que a questão colocada pelo Frugal se prende com ETF’s sintéticos e não os físicos que mencionas… Sendo sintéticos não há aquisição do activo subjacente logo o risco de contraparte é real e premente.
Normalmente a oferta de ETF’s físicos é tb bastante diversificada. Assim, e especialmente para investimento a longo prazo, eu preferiria sem dúvida o investimento em ETF’s físicos, mesmo com TER’s ligeiramente mais elevadas.
- Registado: 10/10/2016 11:55
EU invisto em ETFs...teoricamente nao será um problema pq o ETF representa um conjunto de titulos, titulos esses que devem ser comprados para formar o ETF.
Tem de se ver melhor no prospecto do ETF e até questionar a corretora, mas no limite a falencia do DB nao penso que os titulares de ETFs emitidos pelo DB tivessem problemas...
Tem de se ver melhor no prospecto do ETF e até questionar a corretora, mas no limite a falencia do DB nao penso que os titulares de ETFs emitidos pelo DB tivessem problemas...
- Registado: 10/11/2011 10:05
Boa noite
A pergunta era diferente. O que devemos considerar relativamente a ETFs emitidos pelo DB em carteiras de LONGO PRAZO ?
Não se trata de trading da acção do banco mas sim de activos emitidos por eles.
Com os rumores o povo assusta-se.
Abraço
A pergunta era diferente. O que devemos considerar relativamente a ETFs emitidos pelo DB em carteiras de LONGO PRAZO ?
Não se trata de trading da acção do banco mas sim de activos emitidos por eles.
Com os rumores o povo assusta-se.
Abraço
Cumprimentos cordiais
☘️
☘️
Não sei.
Qual é a tua opinião do que está a acontecer com o DB?
Com tanta empresa com bons resultados, sem qualquer tipo de rumores (daqueles que podem fazer um imperio ruir), qual a razão de estares a olhar para o DB?
Estás a pensar que esta queda pode ser uma boa oportunidade de compra?
Estás a pensar que esta queda é só o inicio e estás a espera que continue?
Tens inside information que te permite estruturar uma estrategia de trading no titulo com o menor risco possivel ou estás a olhar para um grafico e a tentar advinhar para que lado vai a seguir, up ou down?
Se tiveres inside information e uma conta bancaria bem recheada, atira-te de cabeça pois podes fazer o ano com apenas esse trade.
Se fores um retail trader normal, vamos facilitar as coisas e vamos dizer que tens uma conta standard na casa dos €10k. Explica-me por que razão te vais meter com uma empresa que neste momento cada rumor que sai vai fazer aquilo subir e descer em segundos como se de uma montanha russa se tratasse? Explica-me porque razão vais arriscar o teu dinheiro que certamente te custou a ganhar numa acção que neste momento é altamente especulativa?
Não interessa o dinheiro que possas eventualmente ganhar. O que interessa é o dinheiro que possas eventualmente perder.
Tu como retail trader está no fundo da cadeia alimentar quando se trata de acções altamente especulativas. Tu vais ser sempre o ultimo a saber da ultima noticia/rumor que saiu.
Não há analise tecnica, não há grafico que te salve em acções como estas.
Enquanto a situação do DB não estar resolvida, deverá ser um titulo a evitar.
Claro que para daytraders e scalpers o DB é capaz de ser a melhor acção que existe neste momento mas mesmo estes têm que ter atenção pois uma noticia e rapidamente um ganho se transformará numa perda e dependendo da liquidez do titulo, o resultado pode ser desastroso com o possivel slippage que por norma existe nestes casos.
Qual é a tua opinião do que está a acontecer com o DB?
Com tanta empresa com bons resultados, sem qualquer tipo de rumores (daqueles que podem fazer um imperio ruir), qual a razão de estares a olhar para o DB?
Estás a pensar que esta queda pode ser uma boa oportunidade de compra?
Estás a pensar que esta queda é só o inicio e estás a espera que continue?
Tens inside information que te permite estruturar uma estrategia de trading no titulo com o menor risco possivel ou estás a olhar para um grafico e a tentar advinhar para que lado vai a seguir, up ou down?
Se tiveres inside information e uma conta bancaria bem recheada, atira-te de cabeça pois podes fazer o ano com apenas esse trade.
Se fores um retail trader normal, vamos facilitar as coisas e vamos dizer que tens uma conta standard na casa dos €10k. Explica-me por que razão te vais meter com uma empresa que neste momento cada rumor que sai vai fazer aquilo subir e descer em segundos como se de uma montanha russa se tratasse? Explica-me porque razão vais arriscar o teu dinheiro que certamente te custou a ganhar numa acção que neste momento é altamente especulativa?
Não interessa o dinheiro que possas eventualmente ganhar. O que interessa é o dinheiro que possas eventualmente perder.
Tu como retail trader está no fundo da cadeia alimentar quando se trata de acções altamente especulativas. Tu vais ser sempre o ultimo a saber da ultima noticia/rumor que saiu.
Não há analise tecnica, não há grafico que te salve em acções como estas.
Enquanto a situação do DB não estar resolvida, deverá ser um titulo a evitar.
Claro que para daytraders e scalpers o DB é capaz de ser a melhor acção que existe neste momento mas mesmo estes têm que ter atenção pois uma noticia e rapidamente um ganho se transformará numa perda e dependendo da liquidez do titulo, o resultado pode ser desastroso com o possivel slippage que por norma existe nestes casos.
- Registado: 14/12/2015 13:12
DB ETF's - Deutsh Bank - um problema ?
Viva,
O que pensam de ter ETF's do DB ?
É grande risco ter SINTÉTICOS?
Que estão a fazer vocês?
Obrigado!

O que pensam de ter ETF's do DB ?
É grande risco ter SINTÉTICOS?
Que estão a fazer vocês?
Obrigado!

Cumprimentos cordiais