Livros e leitura (não só sobre finanças)
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Livros e leitura (não só sobre finanças)
rg7803 Escreveu: o livro da clara ferreira alves é excelente, surpreendeu-me muito talvez por ser leitor frequente da "pluma caprichosa" no expresso, e achar que é uma primeira obra extraordinária
Também achei muito bom, uma maneira inteligente e entretida de dar a conhecer aquele mundo obscuro do médio oriente do ponto de vista do jornalismo de guerra.
Deixo os últimos que, de temas diferentes, achei muito bons:
"Breve História da Civilização", Will Durant
"A Invenção de Morel", Adolfo Bioy Casares
"Trading Risk", Kenneth Grant
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
pai nosso, clara ferreira alves
a guerra do fim do mundo, mario vargas Llosa
conquistadores, roger crowley (o titulo é imbecil, o livro analisa de forma racional o porque da rápida expansão portuguesa no índico até 1520-1530)
foi o que consegui ler nos últimos tempos; o livro da clara ferreira alves é excelente, surpreendeu-me muito talvez por ser leitor frequente da "pluma caprichosa" no expresso, e achar que é uma primeira obra extraordinária
a guerra do fim do mundo, mario vargas Llosa
conquistadores, roger crowley (o titulo é imbecil, o livro analisa de forma racional o porque da rápida expansão portuguesa no índico até 1520-1530)
foi o que consegui ler nos últimos tempos; o livro da clara ferreira alves é excelente, surpreendeu-me muito talvez por ser leitor frequente da "pluma caprichosa" no expresso, e achar que é uma primeira obra extraordinária
“Buy high, sell higher...”.
Amazon: invirtiendo a largo plazo.
Francisco Garcia Paramés.
Deusto
2016
https://www.amazon.es/Invirtiendo-Largo ... 8423425673
Muito bom e simples como tudo na vida!
Francisco Garcia Paramés.
Deusto
2016
https://www.amazon.es/Invirtiendo-Largo ... 8423425673
Muito bom e simples como tudo na vida!
Editado pela última vez por Eurobrexit em 6/10/2016 10:46, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 10:27
- Why Nations Fail
- Atlas Shrugged
- Atlas Shrugged
VirtuaGod Escreveu:Outrora tinha feito um tópico sobre livros mas depois de muito pesquisar não o encontrei.
Optei por fazer um novo, com futura ligação aos meus outros tópicos. Basicamente terá uma lista de livros que vou lendo, seguido de uma pontuação de 1 a 5. Espero que mais pessoas adiram à iniciativa![]()
Como o título diz todo o tipo de livro vai ser incluído, mas claro que vai haver um grande ênfase em livros financeiros, por ser uma das minhas áreas favoritas.
Setembro de 2016
2 classicos musts
Barbarians at the gate
Liars Poker
3 recentes que gostei
Fragile by design
Shoe dog do phil knight
shredded rise and fall of RBS
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Livros e leitura (não só sobre finanças)
Outrora tinha feito um tópico sobre livros mas depois de muito pesquisar não o encontrei.
Optei por fazer um novo, com futura ligação aos meus outros tópicos. Basicamente terá uma lista de livros que vou lendo, seguido de uma pontuação de 1 a 5. Espero que mais pessoas adiram à iniciativa
Como o título diz todo o tipo de livro vai ser incluído, mas claro que vai haver um grande ênfase em livros financeiros, por ser uma das minhas áreas favoritas.
Setembro de 2016
Optei por fazer um novo, com futura ligação aos meus outros tópicos. Basicamente terá uma lista de livros que vou lendo, seguido de uma pontuação de 1 a 5. Espero que mais pessoas adiram à iniciativa

Setembro de 2016
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: