Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae vs JM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae vs JM

por epinay » 21/9/2016 16:25

Quimporta Escreveu:
Basicamente é como estar comparar a Sara Sampaio com a Floribela :D



:D
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Sonae vs JM

por Quimporta » 21/9/2016 12:43

Parece-me uma abordagem simplista.
Os negócios das empresas cruzam-se em Portugal na componente do retalho, mas isso é uma parcela cada vais menos relevante para a comparação que fazes.
O potencial de valorização a prazo das cotadas está sobretudo ligado aos projectos de expansão, e aí a JM tem já uma presença expressiva e sólida.
A SON está muito mais exposta e dependente ao que acontece em Portugal.

Basicamente é como estar comparar a Sara Sampaio com a Floribela :D
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Sonae vs JM

por JorgeM2014 » 21/9/2016 10:52

Bom dia.

Numa altura em que continuamos a ver price target a apontar para uma valorização da Sonae de 40 a 50% o que de facto verificamos é que a sua concorrente de retalho não para de subir e de alimentar o seu Bull Market.
A reflexão que lanço passa por analisar as razões de tão dispares comportamentos eu duas grandes empresas do retalho que atuam em alguns mercados comuns.
Tendo em consideração o histórico e a solidez da empresa seguramente que a SONAE está sub-avaliada mas será que isso se passa em sentido inverso na JM?

Obrigado.

Jorge Mendes
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Gold Stock, macau5m, PXYC, rg7803 e 101 visitantes