Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O saque das camaras aos contribuintes por causa do IMI já va

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O saque das camaras aos contribuintes por causa do IMI j

por SERRA LAPA » 4/7/2016 4:01

O que anteriormente se escreveu é disparate puro.
As avaliações continuam a ser efectuadas pelas finanças e as câmaras nada terão a ver com esse processo em termos de valores atribuídos.
Apenas agora surge a possibilidade de as câmaras efectuarem o pedido que desencadeia a avaliação; mas relembro que a avaliação geral contemplou todo o património que ainda não tinha sido alvo da avaliação de acordo com o código em vigor.
Assim, se for pedida uma avaliação é porque há um erro claro, ou então haverá uma diminuição do imposto (coeficiente respeitante à idade irá diminuir o valor).
Mas se houver um erro claro, é justo que 99% paguem o que é correcto e alguém que já beneficiou por uma falha ,continue a beneficiar do lapso da avaliação?
Quanto ao mais é pura discussão politica que nada tem a ver com a realidade (e que não sabe o que diz).

Registado: 17/3/2008 4:57

Re: O saque das camaras aos contribuintes por causa do IMI j

por LTCM » 4/7/2016 1:25

jose.pinto_fb Escreveu:http://www.dn.pt/dinheiro/interior/camaras-ja-podem-pedir-atualizacao-do-valor-das-casas-5264331.html

A partir de agora é fazer o que querem.isto vai dar para tudo inclusie para vigaristas.

Quero vender uma casa que vale bem 400k€...mas está avaliada em 100K...então dou 10k ao tipo da camara...e avaliam-me a casa em 500k....resultado...quando vende-la não pago IRS.

Mas o mais grave vai ser que as camaras vão poder fazer o que entenderem para ter receita.

Agora é o roubo como se quiser.

É capaz de resultar mas não numa casa de 400k. É mais fácil fazer já uma doação e vender dentro de 2 anos.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

O saque das camaras aos contribuintes por causa do IMI já va

por jose.pinto_fb » 4/7/2016 0:57

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/cama ... 64331.html

A partir de agora é fazer o que querem.isto vai dar para tudo inclusie para vigaristas.

Quero vender uma casa que vale bem 400k€...mas está avaliada em 100K...então dou 10k ao tipo da camara...e avaliam-me a casa em 500k....resultado...quando vende-la não pago IRS.

Mas o mais grave vai ser que as camaras vão poder fazer o que entenderem para ter receita.

Agora é o roubo como se quiser.

Registado: 2/6/2016 21:34

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], macau5m, PXYC e 160 visitantes