Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A morte do último bode expiatório no BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A morte do último bode expiatório no BCP

por Zeanzol » 15/6/2016 22:13

atomez Escreveu:Quase lá.

Sublime !

Realmente uma imagem vale mais que 1000 palavras .

Registado: 19/11/2015 16:21

por atomez » 15/6/2016 22:03

Quase lá.
Anexos
b.jpg
b.jpg (20.54 KiB) Visualizado 3034 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Ulisses Pereira » 14/6/2016 14:50

np, tocas em pontos importantes. Primeiro ao dizeres que o risco de quem investe com base na AT tem risco. Sem dúvida! Plenamente de acordo, o risco faz parte da vida de qualquer investidor em Bolsa.

O que eu escrevi foi pelo contacto que tenho diariamente há 15 anos com inúmeros pequenos investidores. Além do fórum, recebo por dia cerca de 50 mails, o que me deixa perceber as suas verdadeiras motivações. E sei que a motivação da grande maioria dos pequenos investidores que no último ano comprou BCP é porque "acreditam que o Banco não vai à falência e está tão próximo do zero que mais não pode cair".

Claro que as razões que tu apresentas são válidas. Com risco, claro. Eu como sou um analista técnico, prefiro estar do lado da tendência. Mas adoro ver uma boa análise fundamental com as contas bem feitas e onde perceba porque acham que a acção está barata ou cara.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por AAA_ » 14/6/2016 14:44

Ulisses,

E por que não considerar que muitos investidores estão a comprar BCP não por causa do seu valor em cêntimos mas pelo facto de, em pouco mais de um mês, ter caído 50% sem que se conheçam razões fundamentais para tal?
Ou pelo facto de o banco ter regressado aos lucros e de, quando ainda apresentava prejuízos há 1 ano, estar a cotar a 8 cêntimos?
Eu considero que o banco está, em termos fundamentais, de facto muito barato. E comprei por razões que se prendem apenas com isso.
Pode continuar a cair? Pode! Mas esse é o risco inerente a quem investe em acções. E que também existe para quem se apoia na análise técnica.
Uma coisa das poucas que tenho apreendido neste mercado é que se ganha dinheiro e muito pensando no médio longo prazo.
Apostar em empresas bem geridas e dar tempo que o seu trabalho dê os respectivos frutos.
E eu acredito naquilo que Nuno Amado está a fazer.

Abraço.

Registado: 21/10/2010 13:08

por Ricardostc » 14/6/2016 12:57

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "A morte do último bode expiatório no BCP":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_morte_do_ultimo_bode_expiatorio_no_bcp.html

Abraço,
Ulisses

Bom artigo.

Um abraço,

Ricardo

Registado: 24/6/2010 13:43

A morte do último bode expiatório no BCP

por Ulisses Pereira » 14/6/2016 12:33

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "A morte do último bode expiatório no BCP":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_morte_do_ultimo_bode_expiatorio_no_bcp.html

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 156 visitantes