Negócio Análise Técnica/Fundamental nos EUA
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Negócio Análise Técnica/Fundamental nos EUA
rsacramento Escreveu:GreatBear Escreveu: Se querem oferecer um serviço, ensinem antes as pessoas a negociar. Sim, ensinem as pessoas a ler um grafico, pode até ser com toda a tralha que eu pessoalmente acho inutil mas pelo menos ensinem as pessoas a pensar por elas proprias, a ter a sua propria leitura grafica e não depender de alquem que não conhecem.
vê-se que não és adepto da AT (e não serei eu quem te vai tentar converter), mas dá uma espreitada aqui
Pelo contrario, fui ferrenho praticante de AT durante 15 anos e como tal sei do que falo.
Eu não estou a dizer que não se consiga ter um sistema com retorno positivo seguindo a AT. Nada disso. Se assim fosse, eu não continuaria a negociar nos dias de hoje.
A questão é que a AT defende que tudo o que aconteceu nos mercados está registrado nos graficos e isso simplesmente não é verdade.
Gostei bastante desse teu post apesar de que há ali coisas que a mim é de dificil compreensão nos dias de hoje.
As entradas a um preço pre estipulado sem ter a noção do que está a acontecer hoje, neste momento nos mercados é algo que me escapa.
A colocação de um stop loss e respeitar o mesmo aconteça o que estiver acontecer, quando tudo indica que este vai ser testado e ficar ali sentado à espera de ser stopado em nome de se ser coerente com a analise é algo que me escapa.
Seria muito melhor, para um sistema de trading que pode ir de 5 a mais dias, ir ao mercado de opções e proteger as acções, vendendo/comprando puts/calls, do que deixar um stop que pode não ter nada a ver com o mercado mas apenas baseado no maximo de risco que a carteira permite, o que é ainda pior.
Mas isto é a minha mentalidade de scalper/daytrader a falar.
Voltando ao tema deste thread, repito, pagar para ler analises tecnicas onde o que se vai ler é somente a opinião de alguém sobre linhas desenhadas arbitrariamente num grafico, é ridiculo.
Neste e noutros forums faz-se isso gratuitamente.
Um serviço onde se ensine os varios aspectos da AT seria obviamente muito mais vantajoso, ensinando as varias vertentes da AT, deixando as pessoas aptas a fazer as suas proprias leituras. Mas mesmo assim, também se pode ter isso gratuitamante nos forums. O post do rsacramanto é prova disso.
E depois há a questão de se estar em Portugal, onde as pessoas têm imensas dificuldades (psicologicas) em pagar por serviços.
As pessoas não têm qualquer problema em pagar 700 euros por um iPhone mas depois pagar os mesmos 700 euros (ou menos) por um curso acham que é um roubo. Vamos lá entender esta gente.
São poucos ou nenhuns que pagam por uma plataforma grafica. Hoje em dia com uns miseros 20 ou 30 euros mes pode-se ter uma plataforma grafica com dados em tempo real (US) mas continua-se a usar o Metastock e andar aos caidos a procura de cotações.
Há também aqueles que usam os graficos dos CFD's para as suas analises que é daquelas coisas que para um verdadeiro AT, preferia cortar os pulsos do que ver tamanha blasfémia.
São opções que têm que ser respeitadas mas mostra como um serviço de analise, pago, em Portugal, não sobreviveria um unico mês
- Registado: 14/12/2015 13:12
GreatBear Escreveu: Se querem oferecer um serviço, ensinem antes as pessoas a negociar. Sim, ensinem as pessoas a ler um grafico, pode até ser com toda a tralha que eu pessoalmente acho inutil mas pelo menos ensinem as pessoas a pensar por elas proprias, a ter a sua propria leitura grafica e não depender de alquem que não conhecem.
vê-se que não és adepto da AT (e não serei eu quem te vai tentar converter), mas dá uma espreitada aqui
rsacramento Escreveu:podes explicar melhor esses 98%? referes-te à AT em geral, ao que se publica aqui no fórum, ou no geral?
AT no geral.
Os 2% de utilidade da AT é o grafico em si, diario ou intraday, barras ou candles e nada mais.
Os outros 98% que se vê ai nos forums, nos blogs, nos cursos, é de uma inutilidade confrangedora.
Olha para um grafico de preços, barras, candles, daily, intraday, não interessa, só preços, nada mais. O que ele te mostra é o que o mercado fez, ponto final, paragrafo.
Tudo o que fazemos em cima desse grafico, ou seja, todas as linhas, todos os indicadores, todas as contagens, não tem nada a ver com o mercado, logo, não têm qualquer tipo de utilidade.
O que raio interessa saber que a MM não sei das quantas cruzou a MM não sei das quantas? O que vão fazer em relação a isso? Vão comprar, vão vender? Fizeram algum estudo estatistico que vos dê alguma base solida de subida ou descida a partir desse cruzamento?
O que raio interessa saber que a trendline que vem desde 2014 foi testada? Quantas trendlines podem ser desenhadas a partir do mesmo ponto inicial? Umas irão ter uns graus mais inclinados para cima, outros para baixo. Qual a verdadeira? Aquela que mais pontos de teste tem?
Para mim, existir gente que vende este tipo de analise, ultrapassa-me por completo, acho mesmo ridiculo.
Isto não oferece nada ao leitor. Isto expressa somente a leitura de quem faz a analise.
Se querem oferecer um serviço, ensinem antes as pessoas a negociar. Sim, ensinem as pessoas a ler um grafico, pode até ser com toda a tralha que eu pessoalmente acho inutil mas pelo menos ensinem as pessoas a pensar por elas proprias, a ter a sua propria leitura grafica e não depender de alquem que não conhecem.
Ha vida para além dos graficos. Um grafico não é tudo o que há para saber para negociar e o que se vê muito hoje em dia é que basta um grafico e conta numa corretora e estamos prontos a ir a luta.
GreatBear Escreveu:Se queres montar um negocio, sei lá, acho que te safas melhor a plantar e vender batatas biologicas do que vender analises que, vamos ser francos, 98% são inuteis.
podes explicar melhor esses 98%? referes-te à AT em geral, ao que se publica aqui no fórum, ou no geral?
xtech Escreveu:Viva,
estou a pensar montar um negócio de compra/venda de análise de stocks para o mercado americano. Uma espécie de marketplace de análise bolsista. A infraestrutura tecnológica está pronta, mas não tenho noção de várias coisas e gostaria de conhecer a vossa opinião.
1) Acham que haveria interesse de potenciais compradores? Em caso positivo qual seria a gama de preços por análise?
2) Acham que haveria interesse de potenciais vendedores (analistas, traders, etc)?
Obrigado desde já
Está a querer fazer algo do género mas para o mercado EUA? http://www.top10lisboa.com/
xtech Escreveu:Viva,
estou a pensar montar um negócio de compra/venda de análise de stocks para o mercado americano. Uma espécie de marketplace de análise bolsista. A infraestrutura tecnológica está pronta, mas não tenho noção de várias coisas e gostaria de conhecer a vossa opinião.
1) Acham que haveria interesse de potenciais compradores? Em caso positivo qual seria a gama de preços por análise?
2) Acham que haveria interesse de potenciais vendedores (analistas, traders, etc)?
Obrigado desde já
Que tipo de analise, tecnica ou fundamental?
Independentemente do tipo de analise, quem é que vai gastar dinheiro numa analise?
No que diz respeito ao pessoal que quer vender as suas analises, ui, imagino que seria tipo cães atras de um unico osso. Fazer dinheiro a escrever analises.
Mas voltamos ao inicio, quem é que vai gastar dinheiro numa analise feita por alguém que não conhece e não tem provas dadas?
Os analistas conhecidos ou trabalham nos grandes bancos ou trabalham nos grandes grupos de media financeiros. Eles não vão perder tempo em escrever analises para serem vendidas à peça e certamente que têm contractos de exclusividade que não permite andarem a fazer concorrencia.
Isso há uns 10 anos atras se calhar seria interessante mas hoje, onde qualquer gato pingado faz videos no youtube e escreve em forums a mostrar os seus graficos e a dar a sua opinião se aquilo sobe ou desce, man, esquece lá isso.
Se queres montar um negocio, sei lá, acho que te safas melhor a plantar e vender batatas biologicas do que vender analises que, vamos ser francos, 98% são inuteis.
Ainda não... a verdade é que conheço alguns sites pagos, mas nenhum no modelo tipo "vários traders" - "vários compradores". 

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
já investigaste na concorrência quanto custa uma análise?
há sites que são pagos, e deduzo que as negoceiem
há sites que são pagos, e deduzo que as negoceiem
Negócio Análise Técnica/Fundamental nos EUA
Viva,
Obrigado desde já
Obrigado desde já

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 158 visitantes