Conselho de Administração ou de Interesses?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Conselho de Administração ou de Interesses?
Eu é que tinha percebido mal. Quanto ao resto ,concordo com o que escreveste 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:rsacramento, não é ataque nenhum a Fernando Ulrich. Aliás, se há gestor da Banca em Portugal que eu tenho elogiado é Fernando Ulrich tanto pela excelente gestão do BPI como pela frontalidade com que aborda temas polémicos.
Mas, no que toca a esta matéria, a sua forma de actuar é exactamente igual à maioria dos CEO`s. E é esse padrão de actuação que censuro. Tal como dizes, a maior parte das vezes, alinham pelos interesses de quem os elegeu. Não de todos os accionistas.
Abraço,
Ulisses
o que eu pretendi dizer foi que já li textos teus em que criticas o Ulrich por ele por não ter aceite a OPA do BCP, nunca como gestor (pelo menos é a ideia com que fiquei)
Bom artigo.
rsacramento, não é ataque nenhum a Fernando Ulrich. Aliás, se há gestor da Banca em Portugal que eu tenho elogiado é Fernando Ulrich tanto pela excelente gestão do BPI como pela frontalidade com que aborda temas polémicos.
Mas, no que toca a esta matéria, a sua forma de actuar é exactamente igual à maioria dos CEO`s. E é esse padrão de actuação que censuro. Tal como dizes, a maior parte das vezes, alinham pelos interesses de quem os elegeu. Não de todos os accionistas.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Cem pt Escreveu:Amigo Ulisses:
Este teu artigo é fogo, é preciso tê-los no sítio para algumas das passagens que elaboraste, certamente acordaste com os pés virados ao contrário!![]()
Abraço.
já não é a primeira vez que leio ataques do Ulisses nomeadamente a F Ulrich
fazendo um pouco de advogado do diabo, gostava de deixar alguns comentários:
Terá a Administração do BPI tomado a melhor decisão na defesa de todos os accionistas há um ano atrás? Não sei. O que sei é que, infelizmente, na grande maioria destes casos, as Administrações manifestam oposições a estas ofertas por outras razões que não a defesa dos interesses de todos os accionistas
mas será possível conciliar todos os interesses, de grandes e pequenos?
Os accionistas saíram a perder, mas os gestores das empresas mantiveram-se no cargo durante muitos anos, enquanto as cotações se afundavam sem dó nem piedade.
o que penso que o Ulisses queria escrever era: os pequenos accionistas...
Há algo que nunca nos devemos esquecer: por norma, quem nomeia os membros dos Conselhos de Administração são os principais accionistas, pois os pequenos raramente se organizam de forma a terem peso nessa decisão. É, por isso, "normal" que na hora da verdade os Administradores decidam em função do interesse de quem os elege e não de todos os accionistas.
100% de acordo
Não era o Conselho de Administração da PT a falar. Era o Conselho de Interesses dos Grandes accionistas da PT
mas o que faz o CEO senão defender os interesses de quem o elegeu?
Amigo Ulisses:
Este teu artigo é fogo, é preciso tê-los no sítio para algumas das passagens que elaboraste, certamente acordaste com os pés virados ao contrário!
Abraço.
Este teu artigo é fogo, é preciso tê-los no sítio para algumas das passagens que elaboraste, certamente acordaste com os pés virados ao contrário!

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Conselho de Administração ou de Interesses?
Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Conselho de Administração ou de Interesses?":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/conselho_de_administracao_ou_de_interesses.html
Abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/conselho_de_administracao_ou_de_interesses.html
Abraço,
Ulisses
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Ferreiratrade, Gold Stock, Google Adsense [Bot], itisi1000, macau5m, PXYC, rg7803 e 94 visitantes