Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Analise sector Paspa e papel em video e oportunidades de inv

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Analise sector Paspa e papel em video e oportunidades de

por danieljpires » 12/4/2016 13:38

a
a
a

Registado: 13/11/2008 20:09

Re: Analise sector Paspa e papel em video e oportunidades de

por trend=friend » 12/4/2016 12:39

Muito interessante, Daniel, obrigado pela partilha.

Quanto ao eventual maior interesse em investir nas papeleiras americanas que nas europeias, tenho dois comentários:

- Apesar da queda significativa neste sector desde 2015 e posterior recuperação nos EUA, num cenário bear geral a potencial queda nos EUA continua a ser maior do que na Europa onde os índices parecem já ir à frente, ao qual as papeleiras também dificilmente fugirão (como já se viu nas recentes visitas aos low 1800 no S&P);

- As correlações cambiais apresentadas são certíssimas. Tenho apenas dúvidas que o EUR possa recuperar significativamente face ao USD. Ou seja, mesmo que os juros não subam nos EUA, será que a Europa vai conseguir em algum momento ultrapassar os EUA no movimento de subida de taxas/recuperação? Penso que será sempre um laggard, e por isso talvez alguma estagnação cambial (entre os 1,1 e 1,2??) resultante da frustração de expectativas de aumentos nos EUA vs. confirmação das expectativas de anemia na Europa.

Por estes 2 motivos parece-me que as papeleiras americanas não terão especial vantagem face às europeias. E, bem mais concreto, se os níveis que indicaste se quebrarem, fugir de todas elas!!!

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

Analise sector Paspa e papel em video e oportunidades de inv

por danieljpires » 12/4/2016 11:54

aa
Editado pela última vez por danieljpires em 6/2/2017 12:01, num total de 1 vez.

Registado: 13/11/2008 20:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Gold Stock, itisi1000, macau5m, PXYC, rg7803 e 95 visitantes