atenção CFD's PSI gobulling/saxo
Re: atenção CFD's PSI gobulling/saxo
MADxMAX Escreveu:Boas...
Ulisses...
A explicação que me dás já tem lógica, contudo penso que as regras não devem ser alteradas quando alguém está no jogo e sim para quem entra no jogo, ou seja, eu já tinha as duas posições e poderia encerrá-las quando me fosse oportuno pois quando entrei tinha uma regra, depois de estar dentro a regra mudou (sem aviso).(...)
Mas tens a certeza que isso se enquadra num contexto de "regras alteradas a meio do jogo"?
Eu penso que provavelmente isso estará escrito algures nas regras, isto é, que se tens uma posição longa e outra curta sobre o mesmo activo, o que conta para a corretora é o saldo da mesma, ou seja, se o saldo é longo tu para a corretora (e para ti, no fundo) estás efectivamente longo;
Se as regras passam a proibir curtos, é natural que não te seja permitido fechar posições que tornem essa posição numa curta.
Agora, o que está mesmo mal nisso tudo é a explicação que te deram... muito pouco profissional e inadequada, quando até é simples de explicar e perceber.
Boas...
Ulisses...
A explicação que me dás já tem lógica, contudo penso que as regras não devem ser alteradas quando alguém está no jogo e sim para quem entra no jogo, ou seja, eu já tinha as duas posições e poderia encerrá-las quando me fosse oportuno pois quando entrei tinha uma regra, depois de estar dentro a regra mudou (sem aviso).
Aceito perfeitamente esta situação verificar-se para alguém que vai entrar e já sabe com o que vai contar, não para alguém a quem foi deixado entrar e depois lhe foi mudado a regra.
Como o fazem para alteração de colateral, em que com antecedência todos os clientes são alertados com vários memos e até emails durante algum tempo, no mínimo o mesmo deveria acontecer a quem tem os títulos para se precaver da situação que se vai propor, não apenas e tão simples como falaram que o podem fazer sem aviso e unilateralmente.
MADxMAX
Ulisses...
A explicação que me dás já tem lógica, contudo penso que as regras não devem ser alteradas quando alguém está no jogo e sim para quem entra no jogo, ou seja, eu já tinha as duas posições e poderia encerrá-las quando me fosse oportuno pois quando entrei tinha uma regra, depois de estar dentro a regra mudou (sem aviso).
Aceito perfeitamente esta situação verificar-se para alguém que vai entrar e já sabe com o que vai contar, não para alguém a quem foi deixado entrar e depois lhe foi mudado a regra.
Como o fazem para alteração de colateral, em que com antecedência todos os clientes são alertados com vários memos e até emails durante algum tempo, no mínimo o mesmo deveria acontecer a quem tem os títulos para se precaver da situação que se vai propor, não apenas e tão simples como falaram que o podem fazer sem aviso e unilateralmente.
MADxMAX

Boas,

Pelo que estás a dizer se fechasses a posição longa ficavas curto e pelo que se vê isso, neste momento não é permitido.
Uma bifana por dia nem sabes o bem que fazia!
Pelo que estás a dizer se fechasses a posição longa ficavas curto e pelo que se vê isso, neste momento não é permitido.
Uma bifana por dia nem sabes o bem que fazia!
- Registado: 1/4/2016 18:43
O que me parece que sucedeu - até porque não é caso único - é que tu terias uma posição longa e uma posição curta em CFD`s na VALE e as condições definidas pelo "market maker" alteraram-se, impedido a abertura de posições "shorts". Se tu estavas a tentar encerrar a posição longa, isso significava que passarias a ter uma posição curta, algo que já não era permitido nessa altura. Este terá sido o caso e não qualquer má vontade por parte da corretora em causa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
MADxMAX Escreveu:Boas...
Ulisses...
Eu tenho uma posição Longa e queria encerrá-la, quando entrei nela coloquei um stop para ela ser fechada a x % de lucro, uns dias depois com a posição a correr, o meu stop foi cancelado, recebi esse aviso na plataforma, liguei e perguntei o porquê, e responderam tão só assim... como esta a negociar cfds nós podemos a qualquer altura alterar as condições unilateralmente e sem aviso destes produtos, ainda perguntei qual a lógica disso, se achavam que os clientes se sentiam seguros de saber que entram nos títulos curto ou longo e depois porque vos apetece não deixam encerrá-lo e ele fica ali até rebentar com uma conta...
trend=friend...
Penso que não apanhei maçarico, apesar da explicação dada parecer isso...
Pois é o escândalo dos escândalos, e que tiver a plataforma da saxo pode verificar isso mesmo, ou seja podem abrir posições longas na VALE mas não as podem fechar... qual seria a pessoa que se meteria num activo destes ? duvido que alguma... Só que a mim apanharam-me a meio, ou seja, quando entrei podia fazer tudo no título (curto, longo, stops, trailing stpos) depois de alguns dias não lhe poço fazer mais nada...e ele fica ali...
Isto não abona muito na imagem e transparência que se pretende de uma corretora...mas é assim que estamos...
MADxMAX
Está a aparecer-me a cotação no Best e dá-me hipótese de comprar, no entanto só te conseguia confirmar com certeza absoluta comprando a dita.
EDIT: Só me aparece em acções e não encontro em CFD's.
AM
- Registado: 13/3/2007 14:42
Boas...
Ulisses...
Eu tenho uma posição Longa e queria encerrá-la, quando entrei nela coloquei um stop para ela ser fechada a x % de lucro, uns dias depois com a posição a correr, o meu stop foi cancelado, recebi esse aviso na plataforma, liguei e perguntei o porquê, e responderam tão só assim... como esta a negociar cfds nós podemos a qualquer altura alterar as condições unilateralmente e sem aviso destes produtos, ainda perguntei qual a lógica disso, se achavam que os clientes se sentiam seguros de saber que entram nos títulos curto ou longo e depois porque vos apetece não deixam encerrá-lo e ele fica ali até rebentar com uma conta...
trend=friend...
Pois é o escândalo dos escândalos, e que tiver a plataforma da saxo pode verificar isso mesmo, ou seja podem abrir posições longas na VALE mas não as podem fechar... qual seria a pessoa que se meteria num activo destes ? duvido que alguma... Só que a mim apanharam-me a meio, ou seja, quando entrei podia fazer tudo no título (curto, longo, stops, trailing stpos) depois de alguns dias não lhe poço fazer mais nada...e ele fica ali...
Isto não abona muito na imagem e transparência que se pretende de uma corretora...mas é assim que estamos...
MADxMAX
Ulisses...
trend=friend...
MADxMAX

E acrescento mais... nenhuma corretora tem interesse em que o cliente não negoceie. Por isso, há aí algum pormenor na história que está a falhar.
MADxMAX Escreveu:Boas
trend=friend...
Em conversa telefónica não me deram solução nem explicação, apenas disseram que devia ter lido as condições onde diz que podem unilateralmente e sem aviso proibir posições curtas. Até aí tudo bem, eu compreendo em abertura de novas posições, mas nas posições que já estavam a correr não deixar fazer nada...
Ou seja, cabe na cabeça de alguém entrar num título e depois não poder fazer nada com ele ? e tudo isto foi mudado depois de entrarmos... qual o interesse deles por detrás desta atitude ?
MADxMAX
Certo, mas a questão é que tu nunca irás abrir uma posição curta, mas sim encerrar uma longa (ainda que possa parecer a mesma coisa mecanicamente na plataforma, tu pretendes apenas fechar a coisa e partir para outra...). Terás apanhado algum maçarico do outro lado??!! O que tens de explicar é que isto é para fechar e ponto (não para ficar curto). Se não fecharem "manualmente", que escrevam de imediato o porquê. Ficar com a posição aberta seria o escândalo dos escândalos!
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
MadMax, não quero estar a colocar em causa a tua versão, mas algo aí não está certo. Se tens uma posição curta e a queres fechar não há regra nenhuma no mundo que te impeça de o fazer. Se o sistema está avariado, pegas no telefone e eles têm que o fazer.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Boas
Ulisses...
Eu tinha entrado curto e com stop de profit activado, tudo ok como normalmente. Passados uns dias recebo mensagem que o meu stop foi cancelado e que não podia encerrar a minha posição. Tentei activar de novo o stop e não aceita, trailling stop também não, encerrar posição ao mercado também não, ou seja, a posição vai ficar ali até lhes apetecer eu fechar, assim eles é que mandam no meu dinheiro.
Queria ver se a posição começar a comer a minha margem fico com uma divida eterna...
trend=friend...
Em conversa telefónica não me deram solução nem explicação, apenas disseram que devia ter lido as condições onde diz que podem unilateralmente e sem aviso proibir posições curtas. Até aí tudo bem, eu compreendo em abertura de novas posições, mas nas posições que já estavam a correr não deixar fazer nada...
Ou seja, cabe na cabeça de alguém entrar num título e depois não poder fazer nada com ele ? e tudo isto foi mudado depois de entrarmos... qual o interesse deles por detrás desta atitude ?
MADxMAX
Ulisses...
Eu tinha entrado curto e com stop de profit activado, tudo ok como normalmente. Passados uns dias recebo mensagem que o meu stop foi cancelado e que não podia encerrar a minha posição. Tentei activar de novo o stop e não aceita, trailling stop também não, encerrar posição ao mercado também não, ou seja, a posição vai ficar ali até lhes apetecer eu fechar, assim eles é que mandam no meu dinheiro.
Queria ver se a posição começar a comer a minha margem fico com uma divida eterna...
trend=friend...
MADxMAX

MadMax, não deixaram fechar a tua posição ou não deixaram colocar um Stop?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Experimenta pedir para fecharem "manualmente" a posição, eles aí têm de conseguir. Caso contrário, a questão é séria
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Boas,
Encontrei este tópico que por acaso deparei-me com a mesma situação.
Tenho posições longas no activo cfd VALE.nyse, tem uns dias atrás retiraram-me o stop para lucros, perguntei o porque, pois não tinha visto nenhuma noticia relevante por parte da bolsa brasileira e ou americana sobre a Vale do Rio Doce, e apenas responderam que o podiam fazer unilateralmente e sem aviso prévio.
Quer isto dizer que deixaram entrar no cfd, onde não tinha qualquer proibição de entrada longa ou curta, e a meio do jogo, simplesmente porque lhes apeteceu, mudam as regras, que podemos concluir desta atitude ? Não deixam colocar stop, trailing stop ou apenas fechar a posição. e isto nada tem a ver com falta de margem.
Resumindo de uma operação com mais de 25% de lucro, os lucros já se está a esfumar e ficam tão só e apenas ao sabor de quando esta corretora lhe apetecer que eu feche a posição que interesses tem em mudar as regras quando o jogo já vai a meio ?
Como podemos reclamar destas atitudes ? pois só encerrar as contas não quer dizer que outros não caíam nos mesmo enganos por parte das corretoras…
MADxMAX
Encontrei este tópico que por acaso deparei-me com a mesma situação.
Tenho posições longas no activo cfd VALE.nyse, tem uns dias atrás retiraram-me o stop para lucros, perguntei o porque, pois não tinha visto nenhuma noticia relevante por parte da bolsa brasileira e ou americana sobre a Vale do Rio Doce, e apenas responderam que o podiam fazer unilateralmente e sem aviso prévio.
Quer isto dizer que deixaram entrar no cfd, onde não tinha qualquer proibição de entrada longa ou curta, e a meio do jogo, simplesmente porque lhes apeteceu, mudam as regras, que podemos concluir desta atitude ? Não deixam colocar stop, trailing stop ou apenas fechar a posição. e isto nada tem a ver com falta de margem.
Resumindo de uma operação com mais de 25% de lucro, os lucros já se está a esfumar e ficam tão só e apenas ao sabor de quando esta corretora lhe apetecer que eu feche a posição que interesses tem em mudar as regras quando o jogo já vai a meio ?
Como podemos reclamar destas atitudes ? pois só encerrar as contas não quer dizer que outros não caíam nos mesmo enganos por parte das corretoras…
MADxMAX

Primvs Escreveu:ja esta assim antes do anuncio do AC do BCP...
penso que depois do AC, o short esteve activo.
recebi esta informaçao no GB, a 23/07:
System User: ACÇÕES: Nos CFD's de acções de nomes como BCP e BES passou a ser possível abrir posições curtas / vendidas. Ver nas "condições de negociação" -> "Lista de Instrumentos de Indice/Acções CFD".
- Registado: 5/8/2013 13:37
boas eu sei que não está muito relacionado, mas já que estamos a falar da plataforma GoBullying aqui vai: acham que compensa pagar 1€ por mês para ter as cotações em tempo real ou existem algumas plataformas/sites que o disponibilizem grátis? acham que compensa subscrever ao equitity research (ou qualquer outra subscrição)?
obrigado

The only thing certain is uncertainty itself...
_Bullish_ Escreveu:Que mal... Está a pegar moda escolher certas cotadas para desactivar entradas curtas.
Gostava de saber qual o critério.
ja esta assim antes do anuncio do AC do BCP...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Que mal... Está a pegar moda escolher certas cotadas para desactivar entradas curtas.
_Bullish_ Escreveu:Eu uso a gobulling e encontros os indeices, mas na altura de abrir tenho uma mensagem a dizer que não permite entradas curtas.
Vi no bcp, banif e PT e tinha essa msg.
No Bpi p. ex já dá.
Como eu!Uso a Orey...plataforma Saxo e dou a ordem e diz que ta indisponivel para aquele tipo de produto!
É da vida...
Eu uso a gobulling e encontros os indeices, mas na altura de abrir tenho uma mensagem a dizer que não permite entradas curtas.
No Bpi p. ex já dá.
No Bpi p. ex já dá.
Eu tenho BIG.
- Anexos
-
- hhhhhh.png (9.25 KiB) Visualizado 6215 vezes
- Registado: 21/5/2014 22:06
jonas007 Escreveu:Eu posso entrar curto no BCP e PT.
Só mesmo Banif é que não posso!
Usando que plataforma? Ainda há pouco fiz uma experiencia com o BCP e nao deu...
É da vida...
Eu posso entrar curto no BCP e PT.
- Registado: 21/5/2014 22:06
Alguem me consegue confirmar que os curtos estão suspensas em vári? (Bcp; Banif; PT)
estimado FxTrader, podes pf recomendar outra corretora? obrigado.
- Registado: 5/8/2013 13:37
nuuuuno Escreveu:... (além de mudar de corretora que vai ser o que vou fazer a curto prazo!)
É o melhor que fazes se não esses senhores vão-te limpar a conta em 3 tempos, têm alguns funcionários que prestam um bom serviço mas outros tantos que o fazem muito mal, transaciono forex e esses senhores cobravam-me entre 5 a 10 pips de spread por transação (+ comissões para posições baixas), uma roubalheira descarada, até que comecei a abrir os olhos (anos depois) e assim que falei baixaram-me os spreads e mesmo assim continuavam altíssimos comparativamente a outras corretoras estrangeiras, resumindo se não tivesse dito nada continuava a pagar valores de extorsão por cada transação, além do que eles trabalham em mercado próprio (não são ECN) não te fazem as transações diretamente no mercado real e sabem quais são todas as tuas Posições Stops e TP´s, facilmente te acionam os stops, ou seja se tu ganhas eles perdem, portanto é de total interesse deles que tu percas... As margens que esses senhores praticam são completamente desproporcionais ao mercado e só têm clientes porque, como eu, as pessoas têm algum receio de enviar o dinheiro que tanto lhes custa a ganhar para o estrangeiro... Além de outros tantos fatores que me levaram a perder o medo, fechar a conta com esses senhores e abrir conta no estrangeiro... Provavelmente ficaram-se a rir pelo dinheiro que me "roubaram", mas enfim o meu conselho é...
Se não mudaste ainda, muda JÁ...
Bons negócios
- Registado: 29/11/2007 1:33