Noticia: Penhora de contas bancárias facilitada
3 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Noticia: Penhora de contas bancárias facilitada
scotch Escreveu:Eu não trabalho, atualmente tenho cerca de €50 na conta à ordem (o resto está no armário), não tenho bens moveis/imoveis em meu nome.Sim, na pratica não tenho onde cair morto! Será que posso estar tranquilo em relação ao FISCO?
Qualquer pessoa pode estar tranquila em relação ao fisco, desde que não tenha dívidas nem cometa ilegalidades

- Registado: 29/11/2007 10:06
Re: Noticia: Penhora de contas bancárias facilitada
Sim, o processo de penhora ficou bastante mais facilitado e agilizado mas mantém-se a proibição de penhora de contas bancárias até ao saldo correspondente ao salário mínimo
- Registado: 14/8/2015 15:50
Noticia: Penhora de contas bancárias facilitada
Ouvi uma noticia na Sic Noticias que referia que a penhora de saldos de contas bancarias já não necessitava da intervenção de um juíz. Que inclusive a penhora podia ser feita no mesmo dia em que o FISCO notificava o banco.
Parece-me que a noticia está muito incompleta. Julgo que só se pode penhorar saldo de contas bancarias superiores ao ordenado mínimo nacional. A mesma coisa se aplica aos salarios.
A noticia também não referiu que alguns bancos têm rotinas (programas automáticos) que visam proteger os clientes contra abusos do FISCO, nomeadamente quando o saldo das contas bancarias é inferior a €485.
Eu não trabalho, atualmente tenho cerca de €50 na conta à ordem (o resto está no armário), não tenho bens moveis/imoveis em meu nome.Sim, na pratica não tenho onde cair morto! Será que posso estar tranquilo em relação ao FISCO?
Parece-me que a noticia está muito incompleta. Julgo que só se pode penhorar saldo de contas bancarias superiores ao ordenado mínimo nacional. A mesma coisa se aplica aos salarios.
A noticia também não referiu que alguns bancos têm rotinas (programas automáticos) que visam proteger os clientes contra abusos do FISCO, nomeadamente quando o saldo das contas bancarias é inferior a €485.
Eu não trabalho, atualmente tenho cerca de €50 na conta à ordem (o resto está no armário), não tenho bens moveis/imoveis em meu nome.Sim, na pratica não tenho onde cair morto! Será que posso estar tranquilo em relação ao FISCO?
- Registado: 23/2/2008 0:35
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot] e 153 visitantes