Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como prever um dia de tomada de mais valias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Como prever um dia de tomada de mais valias

por BM » 23/11/2015 21:31

EuroSexy Escreveu:
BM Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Um aluno Universitário que consiga inventar um método de rendibilidade de certos activos em 50% ao ano deve ganhar o prémio Nóbel.

Em activos líquidos em que a transacção de uns milhares tenha pouca influência na variação do preço.

E que relação é essa com o título do tópico? Ou é apenas uma necessidade de deixar um carimbo no tópico?

E porque não o poderei fazer?

No fundo não és tu que vais julgar. O que eu acho é que um dia de tomada de mais valias nem sempre tem que ser de correcção/vermelho, para baixo a cair.

O que interessa de facto é chegar à perfeição no mercado. Para mim a perfeição será os 50% liquidos anuais. Impossivel?

Pode fazer o que quiser, isso é lá consigo. Podia era contribuir para o tema, já que decidiu participar.

Agora escrever uma coisa qualquer, que ninguém consegue fazer ligação com o que foi perguntado... Enfim, nada de novo, vindo do colega Euroverde.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por EuroSexy » 23/11/2015 19:25

BM Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Um aluno Universitário que consiga inventar um método de rendibilidade de certos activos em 50% ao ano deve ganhar o prémio Nóbel.

Em activos líquidos em que a transacção de uns milhares tenha pouca influência na variação do preço.

E que relação é essa com o título do tópico? Ou é apenas uma necessidade de deixar um carimbo no tópico?

E porque não o poderei fazer?

No fundo não és tu que vais julgar. O que eu acho é que um dia de tomada de mais valias nem sempre tem que ser de correcção/vermelho, para baixo a cair.

O que interessa de facto é chegar à perfeição no mercado. Para mim a perfeição será os 50% liquidos anuais. Impossivel?

Registado: 16/6/2014 0:01

por BM » 23/11/2015 17:25

BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por EuroSexy » 23/11/2015 12:52

Um aluno Universitário que consiga inventar um método de rendibilidade de certos activos em 50% ao ano deve ganhar o prémio Nóbel.

Registado: 16/6/2014 0:01

por bogos » 19/11/2015 17:17

jmatos0808 Escreveu:Bom dia pessoal

Gostaria que me ajudassem, como podemos antecipar um dia na Bolsa Portuguesa que vai ser de tomada de mais valias e consequentemente de quedas no PSI20? A ideia que eu tenho é que depois de 2 ou 3 dias de subida, é previsível que os investidores vão querer tomar mais valias, mas isto não é certo e é generalista. Alguém consegue ser preciso na resposta? Obrigado desde já

No mercado nada é certo.
No mercado é mais "previsível" perder que ganhar.

O mercado de capitais para um pequeno investidor é dor, pânico e medo.
Se alguém pensa que aqui chega e que vai ser o maior lá do sitio, então que pegue no seu dinheiro e o coloque num Depósito a Prazo puro e duro.

O que há a fazer então para contrariar a inevitabilidade de perder?
Estudo, leitura, conhecermos os nossos limites, saber aquilo que estamos dispostos a perder e a aceitar, saber até onde podemos arriscar, ter uma estratégia definida independente do método a utilizar.

Ter uma estratégia, testar a estratégia, cumprir regras e ter consciência daquilo que fazemos, poderá no limite fazer uma coisa importante no mercado: - Ter uma probabilidade maior de ganhar do que perder. Se o conseguires fazer, estarás no caminho certo.
Se tirares 1 cêntimo ao mercado no final do processo, fazes parte daqueles que ganham neste sistema.

Não quero desmoralizar ninguém, mas só peço que não se atirem de cabeça, sem passar por um processo de estudo e método.

MHO.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por NM_2 » 19/11/2015 14:04

Gostaria que me ajudassem, como podemos antecipar um dia na Bolsa Portuguesa que vai ser de tomada de mais valias e consequentemente de quedas no PSI20? A ideia que eu tenho é que depois de 2 ou 3 dias de subida, é previsível que os investidores vão querer tomar mais valias, mas isto não é certo e é generalista. Alguem consegue ser preciso na resposta? Obrigado desde já

Se existisse uma formula essa deixava de ser segredo e logo de funcionar. Basta olhar para os graficos para saber que nao ha um numero de dias de subida certo antes de um de descidas....
Ha quem olhe para o tempo, para os animais, etc.
Essa e uma ciencia parecida com a da adivinhação

Registado: 2/9/2014 22:13

por rsacramento » 19/11/2015 14:00

Gostaria que me ajudassem, como podemos antecipar um dia na Bolsa Portuguesa que vai ser de tomada de mais valias e consequentemente de quedas no PSI20? A ideia que eu tenho é que depois de 2 ou 3 dias de subida, é previsível que os investidores vão querer tomar mais valias, mas isto não é certo e é generalista. Alguem consegue ser preciso na resposta? Obrigado desde já

bem-vindo ao fórum

aqui ninguém tem bolas de cristal, nem os mercados são assim tão previsíveis (se é que o são, de todo)

Registado: 29/11/2007 12:50

Como prever um dia de tomada de mais valias

por jmatos0808 » 19/11/2015 13:56

Bom dia pessoal

Registado: 19/11/2015 13:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Rolling_Trader e 142 visitantes