Migrantes - Off Topic
Re: Migrantes - Off Topic
EuroSexy Escreveu:Quando uma guerra acaba o preço do petróleo é barato ou tendencial em baixa.
Os efeitos migratórios finalmente caiem na consciência das pessoas!!!!
É hora de vender acções o mais rapidamente possível.
A economia já não está em recessão, mas encontra-se em fase de preparação para o crescimento sustentado, embora ninguém acredite nisso, devido aos problemas existentes deixados pela crise.
Vender as acções todas incluindo a Cofina?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
O problema principal não é a distribuição dos migrantes que já estão na Europa, são os que ainda estão a caminho e os que não estando a caminho, ainda se vão fazer a ele.
Por um lado 1/4 de África está em guerra, nos outros 3/4 reina a pobreza, pelo que chegando a boa nova que a Europa está a abrir as fronteiras e a receber (até com aplausos) os migrantes, será uma questão de tempo até às migrações serem ainda em maior escala.
Neste momento somos (e bem) todos solidários, até a Alemanha aceita 800000 pedidos de asilo... vamos é ver depois quantos são aceites. Muitas desilusões ainda haverão provavelmente.
Portugal faz o esforço de aceitar 3000 pessoas, o Vaticano acolherá 2 famílias... Por agora é novidade e são relativamente poucos... Na Grécia também ia correndo bem e agora há porrada todos os dias... e quando forem 2 ou 3 milhões por ano a quererem entrar?
E se entretanto acontecem 2 ou 3 atentados da Irmandade Muçulmana, como será a reacção?
Vai dar muito que falar esta situação...
Por um lado 1/4 de África está em guerra, nos outros 3/4 reina a pobreza, pelo que chegando a boa nova que a Europa está a abrir as fronteiras e a receber (até com aplausos) os migrantes, será uma questão de tempo até às migrações serem ainda em maior escala.
Neste momento somos (e bem) todos solidários, até a Alemanha aceita 800000 pedidos de asilo... vamos é ver depois quantos são aceites. Muitas desilusões ainda haverão provavelmente.
Portugal faz o esforço de aceitar 3000 pessoas, o Vaticano acolherá 2 famílias... Por agora é novidade e são relativamente poucos... Na Grécia também ia correndo bem e agora há porrada todos os dias... e quando forem 2 ou 3 milhões por ano a quererem entrar?
E se entretanto acontecem 2 ou 3 atentados da Irmandade Muçulmana, como será a reacção?
Vai dar muito que falar esta situação...
- Registado: 9/11/2012 16:27
nuuuuno Escreveu:
Nao percebi....entao nao devemos ter filhos é isso? os africanos podem ter 10 filhos mas eu nao possso ter pq há limite??
Nacionalismo....claro que sim johnny...eu nao sou hipócrita. Eu sou português e defendo os meus ou parece mal ter amor á patria? Quero que o governo ajude PRIMEIRO os portugueses e os meus vários amigos que emigraram porque cá não tinham trabalho, em vez de acolher migrantes económicos. Sim, a maioria deles esteve em varios paises em paz antes de chegar á europa e mesmo assim quer ir para o el dorado alemao...Quero cá pessoas que respeitem a multi-cultura, que respeitem as mulheres, os gays e lesbicas, que respeitem o facto de sermos cristãos, que sabem que vao pagar impostos, etc etc etc. Blame me!
Eu não disse que não podíamos ter filhos, eu até acho que sim, valorizo imenso a família e tudo isso, e também me considero patriótico, que é diferente de nacionalista. Gosto do que simboliza o país e da sua História, de altos e baixos, e da minha terra. Mas se um sírio ou outra pessoa qualquer quiser ser português ou viver em Portugal, por mim tudo bem. Mesmo que tenha outra religião e outra cultura. acho que só enriquecemos com isso. Só é preciso haver sempre respeito. E o que tentei dizer foi que, na minha forma de ver as coisas, o mundo tem que ser algo auto-equilibrado, e as migrações de pessoas existem desde sempre, tendo começado por nós. Quanto a se eles vêm para cá ajudar ou complicar, não sei nem ninguém sabe, mas os que já cá estão também não ajudam todos nem complicam todos. Somos todos pessoas e acho que acima de todas as fronteiras e nacionalismos, há os direitos humanos. E toda a gente tem o direito a viver, a trabalhar, a paz. Volto a dizer, entre a segurança e a liberdade, viro-me sempre para a liberdade. Todos devemos ser livres de ir onde queremos desde que respeitemos os outros. E isso serve para toda a gente. Não partilho julgamentos à partida a pessoas por serem de certa cor, certa religião ou certa nacionalidade. Até para não ser hipócrita, pois eu quero poder ir a qualquer país do Mundo e poder visitar, viver ou trabalhar lá, quero esse direito para mim e para os outros.
Mas bom, cada um com a sua opinião.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:nuuuuno Escreveu:"e já agora? em vez de acolher novos porque nao incentivar os que cá estao a ter mais filhos e até trazer de volta os que foram?!"
Faço a mesma pergunta que fiz ao richardj.
Não se esqueçam também de que a população mundial está a crescer constantemente, e tem um nível limite....
Nao percebi....entao nao devemos ter filhos é isso? os africanos podem ter 10 filhos mas eu nao possso ter pq há limite??
Nacionalismo....claro que sim johnny...eu nao sou hipócrita. Eu sou português e defendo os meus ou parece mal ter amor á patria? Quero que o governo ajude PRIMEIRO os portugueses e os meus vários amigos que emigraram porque cá não tinham trabalho, em vez de acolher migrantes económicos. Sim, a maioria deles esteve em varios paises em paz antes de chegar á europa e mesmo assim quer ir para o el dorado alemao...Quero cá pessoas que respeitem a multi-cultura, que respeitem as mulheres, os gays e lesbicas, que respeitem o facto de sermos cristãos, que sabem que vao pagar impostos, etc etc etc. Blame me!
- Registado: 10/11/2011 10:05
Quando uma guerra acaba o preço do petróleo é barato ou tendencial em baixa.
A economia já não está em recessão, mas encontra-se em fase de preparação para o crescimento sustentado, embora ninguém acredite nisso, devido aos problemas existentes deixados pela crise.
- Registado: 16/6/2014 0:01
nuuuuno Escreveu:"e já agora? em vez de acolher novos porque nao incentivar os que cá estao a ter mais filhos e até trazer de volta os que foram?!"
Faço a mesma pergunta que fiz ao richardj.
Não se esqueçam também de que a população mundial está a crescer constantemente, e tem um nível limite....
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
richardj Escreveu:Precisávamos era de por todos os casais com menos de 35 anos a terem 3 filhos(as), que senão este pais vai morrer lentamente, como se esvaí-se em sangue.
Mas quem é que pode ter 2 3 filhos, no estado em que este pais está, com a malta a trabalhar muito mais do que dantes, mais tributado, as escolas cada vez ensinam menos, etc
Porque é que ao mesmo tempo que se pensa se haverá "espaço" no país para os imigrantes, se diz que é preciso fazer crescer a população tendo mais filhos? Espero que não venha daí algum nacionalismo..

http://economico.sapo.pt/noticias/pm-australiano-defende-a-sua-politica-de-imigracao-perante-crise-de-refugiados_227922.html
"Se queremos parar as mortes, se queremos parar os afogamentos, temos de travar os barcos [com refugiados]" Subscrevo!
"Se queremos parar as mortes, se queremos parar os afogamentos, temos de travar os barcos [com refugiados]" Subscrevo!
- Registado: 18/2/2015 13:14
Dr Tretas Escreveu:Desculpa? Então um médico não pode montar consultório? Depois evoluir para uma clínica? Alguns de facto chegam ao hospital privado. E quantos empreiteiros há por aí...
Já um caixa de supermercado é um trabalho indiferenciado, não é disso que estou a falar, e sim de trabalho que requer know how.
Além disso, como referi conheço pessoalmente quem o tenha feito. Um por exemplo é engenheiro mecânico, outra comercializa produtos químicos. Deixaram as empresas dos patrões e têm hoje sucesso como concorrentes dos ex-empregadores.
Essa visão utópica e ingénua chama-se empreendedorismo, meu caro. p.f...wake up
Tás-me a dar exemplos de negócios micro. Se alguém sai de uma empresa e imediatamente é concorrente, então eu sei que a empresa é micro e com menos de 10 pessoas pela certa

Viaja por holanda, frança, alemanha e logo verificarás a opiniao generalizada sobre as comunidades emigrantes...é fácil e terás a opinião em primeira mão. Também te aconselho a perguntares nas comunidades emigrantes o sentimento que têm para com europeus / ocidentais. Faz um teste nas comunidads europeias arabes a ver se respeitam os mesmos valores que tu.
Relativamente ao "basta não lhes dar grandes apoios para serem obrigados a fazer pela vida", eu digo-te, podem fazer como a ciganada e roubar / traficar droga ou vender roupas sem fatura na feira...já agora diz-me 1 cigano que trabalhe e desconte legalmente.
Tretas...mas é uma discussao longa e cada um tem a sua opiniao e o unico ponto que nao refutaste foi: "e já agora? em vez de acolher novos porque nao incentivar os que cá estao a ter mais filhos e até trazer de volta os que foram?!"
Enfim, a tua visao para mim é uma bonita e ingénua maneira de ver o mundo, mas OK o nick nao será coincidência.
Agora deixa as tretas e faz o teu http://www.refugees-welcome.net/
Abraço e desculpa qq comentário / frase que nao tenhas gostado. Nao é nada pessoal, é apenas que opiniões politicamente corretas mas que não passam disso, ou seja, não passam aos atos (e nao quero dizer que te incluo no grupo dos que nao faz nada mas poe fotos de putos agofados) me causam uma certa comichao.
nuuuuno Escreveu:
O "provavelmente vao criar empregos" vale tao quanto eu dizer "de certeza que vao roubar"...nao tens dados.
"Provavelmente" e "de certeza" não são sinónimos. Sem dados, eu ponho uma hipótese, tu tens uma certeza. Logo aí já há uma diferença. E há dados, grandes nações foram criadas com migrantes. Já nações destruídas por migrantes, por favor refresca-me a memória.
nuuuuno Escreveu:Eu digo-te que vai acontecer como na alemanha, holanda e frança. Vao roubar e viver de subsidios.
Pronto cada um fica nenhum consegue prever o futuro, mas o que eu digo é mais real e está a acontecer lá fora do que tu assumires que vao trabalhar e ainda CRIAR empregos.
Eh, pá todos os emigrantes nesses países são ladrões e subsidio-dependentes? Quem diria... Vá-se lá peceber como conseguem ser dos mais ricos da Europa

E além disso, o que eu escrevi foi:
AutocitaçãoEscreveu:Provavelmente vão criar, e não roubar empregos, basta não lhes dar grandes apoios para serem obrigados a fazer pela vida.
nuuuuno Escreveu:A tua visao é utopica e ingénua! Relativamente ao criar o seu emprego e concorrer com ele...nem comentários tenho...Sou médico, vou montar hospital? Trabalho na MOTA ENGIL, vou criar uma empresa a concorrer com a MOTA, trabalho na SONAE, vou montar um super...enfim...![]()
![]()
![]()
![]()
TRETAS...
e já agora? em vez de acolher novos porque nao incentivar os que cá estao a ter mais filhos e até trazer de volta os que foram?! p.f...wake up
Desculpa? Então um médico não pode montar consultório? Depois evoluir para uma clínica? Alguns de facto chegam ao hospital privado. E quantos empreiteiros há por aí...
Já um caixa de supermercado é um trabalho indiferenciado, não é disso que estou a falar, e sim de trabalho que requer know how.
Além disso, como referi conheço pessoalmente quem o tenha feito. Um por exemplo é engenheiro mecânico, outra comercializa produtos químicos. Deixaram as empresas dos patrões e têm hoje sucesso como concorrentes dos ex-empregadores.
Essa visão utópica e ingénua chama-se empreendedorismo, meu caro. p.f...wake up
Precisávamos era de por todos os casais com menos de 35 anos a terem 3 filhos(as), que senão este pais vai morrer lentamente, como se esvaí-se em sangue.
Mas quem é que pode ter 2 3 filhos, no estado em que este pais está, com a malta a trabalhar muito mais do que dantes, mais tributado, as escolas cada vez ensinam menos, etc
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Dr Tretas Escreveu:
Que visão tão simplista. Os refugiados estão numa idade em que a sua produtividade é máxima. Provavelmente vão criar, e não roubar empregos, basta não lhes dar grandes apoios para serem obrigados a fazer pela vida. Agora, reconhecer a sua formação é essencial, senão vão trabalhar em actividades de baixo valor acrescentado, abaixo do seu potencial. Eu penso é no futuro do nosso país, em envelhecimento demográfico acelerado. Para mim é essencial acolher o máximo de imigrantes qualificados possível e tentar convencê-los a ficar cá.
E já agora, quem tem experiência prática na sua área e acha que é mal pago, pode criar o seu próprio emprego e concorrer com o antigo patrão. Conheço bastantes pessoas que fizeram isso com sucesso.
O "provavelmente vao criar empregos" vale tao quanto eu dizer "de certeza que vao roubar"...nao tens dados. Eu digo-te que vai acontecer como na alemanha, holanda e frança. Vao roubar e viver de subsidios.
Pronto cada um fica nenhum consegue prever o futuro, mas o que eu digo é mais real e está a acontecer lá fora do que tu assumires que vao trabalhar e ainda CRIAR empregos.
A tua visao é utopica e ingénua! Relativamente ao criar o seu emprego e concorrer com ele...nem comentários tenho...Sou médico, vou montar hospital? Trabalho na MOTA ENGIL, vou criar uma empresa a concorrer com a MOTA, trabalho na SONAE, vou montar um super...enfim...

e já agora? em vez de acolher novos porque nao incentivar os que cá estao a ter mais filhos e até trazer de volta os que foram?! p.f...wake up

- Anexos
-
- O resto é conversa...
- Palavras para quê....jpg (8.21 KiB) Visualizado 6500 vezes
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
nuuuuno Escreveu:Dr Tretas Escreveu:atomez Escreveu:.
Arbeit Macht Frei
-- Costa Concordia
Refugiados a limpar florestas? Costa acredita que seria uma “grande oportunidade”
Que tristeza... o homem acha que os refugiados estão "habituados a trabalho agrícola", quando a Síria (e já agora o Líbano e Israel) são países com uma estrutura de desenvolvimento de nível quase europeu, simplesmente estão para sua infelicidade numa zona instável do globo...
Como eu disse, é pessoal com formação e quando aqui aparecerem creio que a prioridade seria tratar de equivalências académicas para não acabarem médicos e engenheiros a trabalhar nas obras...
a prioridade é dar equivalencias á bruta?! ta boa! Felizmente parece que eles nao querem isto....
Lembrar que a coisa aqui tb nao está facil para quem teve a "sorte" de nascer aqui...um engº a falar a lingua e com experiencia na area leva 1000€ e nao te queixes muito se nao há mais 10 na fila pa meter!
Pelas obras tambem estamos mal é que há muito trolha desempregado...![]()
![]()
eu propunha o guterres acolher uns 30 na sua casa / casas, o costa uns 20 e o mario soares acolher pelo menos uns 150...assim sim...
Que visão tão simplista. Os refugiados estão numa idade em que a sua produtividade é máxima. Provavelmente vão criar, e não roubar empregos, basta não lhes dar grandes apoios para serem obrigados a fazer pela vida. Agora, reconhecer a sua formação é essencial, senão vão trabalhar em actividades de baixo valor acrescentado, abaixo do seu potencial. Eu penso é no futuro do nosso país, em envelhecimento demográfico acelerado. Para mim é essencial acolher o máximo de imigrantes qualificados possível e tentar convencê-los a ficar cá.
E já agora, quem tem experiência prática na sua área e acha que é mal pago, pode criar o seu próprio emprego e concorrer com o antigo patrão. Conheço bastantes pessoas que fizeram isso com sucesso.
O problema com os migrantes, não é falta de espaço, nem financeiro (é sempre possível realizar tarefas que a sociedade não gosta de fazer a troco de asilo).
O problema é de segurança. Porque se 99,9% do migrantes forem efectivamente refugiados a fugir da guerra, quer dizer que 1 em cada 1000 pode ser terrorista.
Estando a falar da migração de 3 a 5 milhões de pessoas a médio prazo, estamos a falar de potencialmente deixar entra 3000 a 5000 terroristas... E aqui é que está o problema. E porque a identificação e "investigação" de cada migrante demora demasiado tempo para a quantidade de pessoas a chegar todos os dias.
O problema é de segurança. Porque se 99,9% do migrantes forem efectivamente refugiados a fugir da guerra, quer dizer que 1 em cada 1000 pode ser terrorista.
Estando a falar da migração de 3 a 5 milhões de pessoas a médio prazo, estamos a falar de potencialmente deixar entra 3000 a 5000 terroristas... E aqui é que está o problema. E porque a identificação e "investigação" de cada migrante demora demasiado tempo para a quantidade de pessoas a chegar todos os dias.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Dr Tretas Escreveu:atomez Escreveu:.
Arbeit Macht Frei
-- Costa Concordia
Refugiados a limpar florestas? Costa acredita que seria uma “grande oportunidade”
Que tristeza... o homem acha que os refugiados estão "habituados a trabalho agrícola", quando a Síria (e já agora o Líbano e Israel) são países com uma estrutura de desenvolvimento de nível quase europeu, simplesmente estão para sua infelicidade numa zona instável do globo...
Como eu disse, é pessoal com formação e quando aqui aparecerem creio que a prioridade seria tratar de equivalências académicas para não acabarem médicos e engenheiros a trabalhar nas obras...
a prioridade é dar equivalencias á bruta?! ta boa! Felizmente parece que eles nao querem isto....
Lembrar que a coisa aqui tb nao está facil para quem teve a "sorte" de nascer aqui...um engº a falar a lingua e com experiencia na area leva 1000€ e nao te queixes muito se nao há mais 10 na fila pa meter!
Pelas obras tambem estamos mal é que há muito trolha desempregado...

eu propunha o guterres acolher uns 30 na sua casa / casas, o costa uns 20 e o mario soares acolher pelo menos uns 150...assim sim...
atomez Escreveu:.
Arbeit Macht Frei
-- Costa Concordia
.
Arbeit Macht Frei
-- Costa Concordia
Arbeit Macht Frei
-- Costa Concordia
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
nuuuuno Escreveu:
(...)
Telativamente ao topico que foi bem escrito (migrantes), só me pergunto e é obvio que adorava todos os seres (humanos e nao humanos) terem uma vida digna neste mundo, mas que querem eles afinal? fugir á guerra ou ir (felizmente) para a alemanha? È que na turquia, grecia, lituania, tb nao há guerra mas eles nao querem lá ficar...ainda ontem vi uma entrevista e o jornalista perguntou? E portugal? quer vir? e a resposta foi NAO!
Outra pergunta: e os paises arabes ricos vizinhos dubai, EAU, qatar, etc pq nao os aceitam?
Outra coisa: alguns arabes europeus andam a matar-nos (somos todos charlie) e detestam a vida promiscua ocidental...Mas...agora já gostam?!
Enfim, nao tenho respostas mas tenho muitas perguntas....
Mesmo na escolha do país de acolhimento, deve ser por moda. Vão para a Alemanha porque ouviram dizer que é fixe no facebook, ou coisa do género. Ou para o RU, vão limpar retretes para os ingleses, pagar uma fortuna por um quarto nos arredores de Londres, maraviiilha

O estudo MIPEX mostra que Portugal não era má escolha, mas eles lá sabem...
Isto hoje é que foi um hype com a infeliz foto do miudo afogado...! Para os que aparentemente acordaram hoje para o mundo em que vivem, partilho + umas tristes estatisticas: 1000 milhoes vivem com menos de 1€ dia; 2200 milhoes vivem com menos de 2€ dia; 3 MILHOES de crianças morrem por ANO devido a problemas relacionados com má nutrição.
Isto foi só um desabafo pq fico enojado com estas trends de facebook, hoje é foto do leao que levou 1 tiro, amanha a baleia com plastico que nao respira, hoje o puto que morre afogado, e amanha vem outra coisa qq, toda a gente partilha a foto, fazemos muitos likes e já nos esquecemos de tudo o resto...enfim...
Telativamente ao topico que foi bem escrito (migrantes), só me pergunto e é obvio que adorava todos os seres (humanos e nao humanos) terem uma vida digna neste mundo, mas que querem eles afinal? fugir á guerra ou ir (felizmente) para a alemanha? È que na turquia, grecia, lituania, tb nao há guerra mas eles nao querem lá ficar...ainda ontem vi uma entrevista e o jornalista perguntou? E portugal? quer vir? e a resposta foi NAO!
Outra pergunta: e os paises arabes ricos vizinhos dubai, EAU, qatar, etc pq nao os aceitam?
Outra coisa: alguns arabes europeus andam a matar-nos (somos todos charlie) e detestam a vida promiscua ocidental...Mas...agora já gostam?!
Isto foi só um desabafo pq fico enojado com estas trends de facebook, hoje é foto do leao que levou 1 tiro, amanha a baleia com plastico que nao respira, hoje o puto que morre afogado, e amanha vem outra coisa qq, toda a gente partilha a foto, fazemos muitos likes e já nos esquecemos de tudo o resto...enfim...
Marco Martins Escreveu:Gostaria de saber o que dizem os políticos portugas...
Gostava de ouvit mais vozes e ideias, mas e um ponto sensível que pode não dar votos...
Costa quer refugiados a trabalhar nas florestas
http://expresso.sapo.pt/politica/2015-09-03-Costa-quer-refugiados-a-trabalhar-nas-florestas
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Gostaria de saber o que dizem os políticos portugas...
Gostava de ouvit mais vozes e ideias, mas e um ponto sensível que pode não dar votos...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Enquanto continuarem a usar o sangue para banco de proveito próprio em vez de estancar a hemorragia na fonte, vão pagar pela falta de liderança e excesso de oportunismo que a situação não merecia.
Vai ser feio no fim, como sempre...
Vai ser feio no fim, como sempre...
- Registado: 31/5/2006 21:13
Lion_Heart Escreveu:Isto é algo demasiado complicado , pois se um País dito Europeu não é capaz de tratar e dar uma vida digna a muitos dos seus cidadãos está tudo dito. Até agora a crise dos refugiados era um problema da Grécia e Itália , mas esses espertos abrem as portas dos campos e das fronteiras (os refugiados não querem ficar em Países pobres e corruptos) . Portanto o que a maioria dos Países tem a fazer é abrir as portar e deixar os refugiados passar. A Hungria quer fazer o oposto e um dia destes vai ter uma revolta e vai acontecer um massacre
A Hungria ê a único país que está a por em prática os acordos de Dublin para os pedidos de asilo , o pedido deve ser feito no primeiro país de entrada da união .
Eles sistematicamente recusam dar os dedos para tirar as impressões digitais .
- Registado: 9/9/2013 15:13
Quem está ligado: