Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Malásia: Não percebo isto, alguém pode explicar-me?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Malásia: Não percebo isto, alguém pode explicar-me?

por Dr Tretas » 7/8/2015 10:46

Não sei nada sobre esse mercado, mas uma coisa é certa, os preços tanto podem ficar irracionais por excesso (bolha) como por defeito. Como "value investor", prefiro muito mais que fiquem irracionais por defeito :mrgreen:

Já agora, esse é um mercado islâmico, como sabem as regras contabilísticas são diferentes pois a sharia proíbe o juro. Uma empresa que se queira financiar tem que emitir "sukuks", um instrumento híbrido a que eu chamaria uma espécie de acções preferenciais. Dividendos e rendas não são juros, é assim que eles dão a volta ao assunto :wink:

Registado: 29/10/2013 12:15

por pcm1979 » 7/8/2015 9:20

Alguns meses depois, temos o EWM a 11,49usd e o par USD MYR a 3,92 :mrgreen:

O país cresce mas cai o mesmo que o Brasil em recessão. :-k

http://www.thestar.com.my/Business/Busi ... ?style=biz

Registado: 26/7/2014 12:37

por pcm1979 » 6/12/2014 14:56

Ou seja, o EWM só poderá ficar atrativo quando o par USD/MYR atingir um valor superior a 3,70?

myr.png
myr.png (28.32 KiB) Visualizado 2336 vezes

por djovarius » 5/12/2014 14:14

Viva,

Ora nem mais. Excelentes respostas acima.
Eu desaconselho totalmente estes ativos para micro / pequenos investidores. Excecionalmente, sim, em tempos de euforia nos mercados, sendo os Emergentes os que mais beneficiam.
Mas nós estamos num período em que os ganhos estão se registando nos mercados mais clássicos. Daí que...já se sabe o que pode ocorrer !!!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Pecunia...olet! » 5/12/2014 14:04

Caro pcm1979,

Naturalmente que expectativas positivas não são sinónimo de boa performance de mercado.

Em relação ao passado recente, uma das razões para a performance do ETF prende-se com a evolução do taxa de câmbio do Ringgit.

O ETF é em USD mas as ações são em Ringgit da Malásia. Desde finais de agosto a taxa de câmbio (face a USD) passou de 3,15 para 3,48, ou seja uma desvalorização de cerca de 10%. Mesmo que o preço das acções não tivesse variado o valor do fundo teria descido cerca de 10% em USD. E nesse período de tempo de facto as acções também caíram 4-5%.

Em mercados emergentes é muito importante ter em conta potenciais valorizações ou desvalorizações nas moedas. O exemplo da Russia é relevante: o índice em Rublos tem apresentado subidas nos últimos meses. Mas qualquer investidor que tenha investido em acções Russas via ETF denominados em USD (ou EUR) estaria a perder bastante dinheiro via a desvalorização acentuada do Rublo nos últimos tempos.

Registado: 5/11/2014 11:45

por mav888 » 5/12/2014 13:06

pcm1979 Escreveu:Todas as previsões que conheço apontam para a continuação de crescimento económico na Malásia. Então como se explica que o ETF iShares MSCI Malaysia (EWM) esteja em queda tão forte?

semanal.png

diario.png

Caro pcm1979,

Investir no mercado de capitais envolve muito mais que as simples previsões de crescimento. Se fosse assim tão simples estavamos todos ricos, bastava ler as previsões de crescimento de cada país e investir nos que se supõe que crescerão mais.

Para ser ganhador nos mercados, utilizando a análise fundamental, será necessário ter a informção mais cedo que os restantes intervenientes. A informação de que a Malásia continuará a crescer não deve ser nova para ninguém e estará já descontada no preço do ativo. Quem vende agora, fazendo descer a cotação, acredita que o crescimento previsto, apesar de ser bom, não será suficiente para justificar o preço atual do ativo.

Espero ter ajudado,

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:24

Malásia: Não percebo isto, alguém pode explicar-me?

por pcm1979 » 5/12/2014 12:38

Todas as previsões que conheço apontam para a continuação de crescimento económico na Malásia. Então como se explica que o ETF iShares MSCI Malaysia (EWM) esteja em queda tão forte?

semanal.png
semanal.png (37.29 KiB) Visualizado 2587 vezes

diario.png
diario.png (31.13 KiB) Visualizado 2587 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], danielme1962, Opcard33, trend=friend e 161 visitantes