Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Nova fraude Telefone

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT- Nova fraude Telefone

por luma60 » 23/7/2015 1:07

Pois a mim, aconteceu-me uma muito interessante: Eu pergunto-me como é que estas empresas não exigem documentos às pessoas, não as identificam, nem pedem um contrato de arrendamento ou de propriedade da casa onde fazem as instalações.
Um ex-inquilino meu, não contente em me ter ficado a dever 3 rendas, de posse do meu BI, contribuinte e NIB, tentou junto de uma operadora fazer um contrato para fornecimento de televisão, internet, telefone e telemóvel. Suponho que eventualmente se conseguisse talvez também fosse dar o meu NIB, pois todos esses dados estavam no contrato de arrendamento.
Para minha sorte e azar dele, eu já tinha sido cliente da operadora e quando puxaram o nº. de contribuinte apareceu em primeiro lugar o meu nº. de telefone, apesar de o dele também constar. Então contactaram-me para fazer a instalação na morada da casa dele. De início apenas disse que não tinha pedido qualquer serviço, devia ser engano e desliguei. Depois quando liguei a morada à pessoa, voltei a ligar para lá para me inteirar da situação e então que me foram fornecidas as informações, de quem pediu, dia etc.
Bom, nos primeiros contatos foram fornecidas as informações, mas à medida que voltei a ligar e pedia mais detalhes, as informações já começavam a ser restringidas, quando perceberam que era uma situação fraudulenta. Dali a uns dias ligaram-me de um departamento a dizer que o contrato tinha sido feito por um vendedor e dali a uns dias que fosse buscar o "contrato" que eu tinha "assinado" pois já estaria digitalizado.
Deixei passar cerca de 3 semanas e fui lá e não havia nada ainda. Deixei passar mais uns dias e voltei a ligar para lá, onde me dizem que encaminhariam para o respetivo departamento. Qual não é o meu espanto quando dali a uns dias me liga uma senhora a dizer que não existia nada. Depois de muito refilar com ela, de lhe dar as datas, horas e pessoas com quem tinha contactado, lá resolveu dizer que não havia nenhum contrato assinado, o que havia era um pedido de instalação de um serviço, no meu nome para aquela morada, dizendo não saber se o contrato tinha sido via telefone, internet ou com vendedor, recusando-se no documento que me enviou a dizer quem tinha pedido a instalação alegando ser confidencial e errando inclusive nas datas.
Bom, no mesmo dia em que soube da situação fiz queixa na PSP, a imaginar que ele possa ter usado para fazer mais qualquer coisa que eu nem imagino o que possa ser.
Segundo a polícia há imensos casos de fraudes deste género, mas que só são detetadas, quando as dívidas já vão altas e em que as pessoas têm imensos problemas que se vêm gregos para os resolver, chegando a cúmulos de haver ameaças de penhoras.
Julgo haver da parte destas operadoras muito pouco profissionalismo e confesso que depois da ultima conversa com a ultima senhora, até ponho em causa a seriedade, pois deveriam ser os primeiros a tentar desvendar a situação e pedir responsabilidades a quem as tiver, bem como fornecer documentos comprovativos, com todos os detalhes. Pedi as gravações, vamos lá ver se não vêm adulteradas.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"

Registado: 23/8/2011 17:38

Re: OT- Nova fraude Telefone

por zecatreca_1 » 22/7/2015 16:48

Lion_Heart Escreveu:Vi uma chamada não atendida do numero +221 76 812 86 75 , como nao conheci o numero liguei de volta.
Atendeu um gravador de chamadas a dizer: "recebemos a sua encomenda diga a sua morada de forma audível " ora como não encomendei nada nem faço encomendas deste género desliguei.
Fazendo uma pesquisa na net vi que é mais uma fraude com origem no Senegal!

Ps: so podem ter encontrado meu numero na net ou no alibaba

Uau

Tu das-te ao trabalho de telefonar de volta para um número que não conheces?
Se fosse comigo, como já sei que não é para me darem nada, esperava pelo novo contacto ou, muito simplesmente, nem me lembrava mais disso.
O mais provável foi tirarem um número à sorte e lá calhou o teu.
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

OT- Nova fraude Telefone

por Lion_Heart » 22/7/2015 15:03

Vi uma chamada não atendida do numero +221 76 812 86 75 , como nao conheci o numero liguei de volta.
Atendeu um gravador de chamadas a dizer: "recebemos a sua encomenda diga a sua morada de forma audível " ora como não encomendei nada nem faço encomendas deste género desliguei.
Fazendo uma pesquisa na net vi que é mais uma fraude com origem no Senegal!

Ps: so podem ter encontrado meu numero na net ou no alibaba
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 126 visitantes