Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Factor Certificates

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Factor Certificates

por pcm1979 » 20/5/2015 10:59

Sou iniciante nos FC, gostaria de saber porque existe bid e ask neste produto.

Eu acho que o FC replica apenas o preço do ativo em questão, sem precisar de compradores e vendedores. Estou enganado?

Registado: 26/7/2014 12:37

por Blue Epsilon » 4/3/2013 1:50

alvim Escreveu:o que me lixa no meio disto tudo, é estes produtos serem-nos vendidos com uma seriedade e honistidade de AAA+, e depois na realidade são ZZZ- :evil: !!!

E o regulador é tipo Presidente da Republica: Nao Existe !!!

O Commerzbank criou esses produtos e é o próprio market-maker.
Básicamente faz o que quer...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Blue Epsilon » 4/3/2013 1:48

Texano Bill Escreveu:Blue Epsilon no meu caso usei-os para shortar bancos pois na altura com CFDs não dava, e como têm um horário de negociação alargado (até às 21h) dão para assumir posições face a novidades que saiam após o fecho da bolsa. :)

Também usei o ano passado os FC para shortar bancos. Sim, acho que não dava para shortar com CFDs por exemplo o BCP.
No meu caso (Activobank) só dá para negociar até às 17h30.
De qualquer forma, já me deixei de FC pelos motivos que indiquei.
Mesmo assim sempre é melhor que os Warrants vanilla, que com o factor temporal e spreads habitualmente altos são um puro roubo.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

por alvim » 3/3/2013 20:26

o que me lixa no meio disto tudo, é estes produtos serem-nos vendidos com uma seriedade e honistidade de AAA+, e depois na realidade são ZZZ- :evil: !!!

E o regulador é tipo Presidente da Republica: Nao Existe !!!

Registado: 29/11/2007 1:52

por Texano Bill » 27/2/2013 23:41

Blue Epsilon no meu caso usei-os para shortar bancos pois na altura com CFDs não dava, e como têm um horário de negociação alargado (até às 21h) dão para assumir posições face a novidades que saiam após o fecho da bolsa. :)

Registado: 20/8/2011 12:52

por Blue Epsilon » 27/2/2013 22:36

Texano Bill Escreveu:Já negociei e também fiquei com essa sensação. Nos trades que fiz não era pouco usual um factor certificate 3x só subir 2,5 ou 2,7x na verdade.

Deixem-se disso e passem para CFDs.

É muito melhor e não há dessas dúvidas. Falo por experiência própria.

Além disso não sofrem do terrível mal do compounding, que vos come os lucros.

Os Pros utilizam CFDs por algum motivo e não desses produtos estruturados. Eu era grande fã, mas percebi que ser prejudicado não obrigado.

por Texano Bill » 27/2/2013 22:31

Já negociei e também fiquei com essa sensação. Nos trades que fiz não era pouco usual um factor certificate 3x só subir 2,5 ou 2,7x na verdade.

Registado: 20/8/2011 12:52

por NurseTrader » 27/2/2013 14:38

Nunca fiz contas, mas também tenho a mesma sensação... :x

Registado: 29/11/2007 14:13

Factor Certificates

por alvim » 27/2/2013 14:30

Boas

Há algum tempo negoceio em FactorCertificates, e muitas vezes as minhas contas "nao batem certo", com as do Commerzbank.
È impressionante, que eles têm sempre explicaçao para tudo..., ou é por causa do eur/dolar, da alavancagem, ou mesmo porque está a "chover".

Ou seja:
Independentemente de estar curto/longo, se estiver a GANHAR $$$$, "parece-me" que faltam sempre uns pozitos na matematica do dinheiro.
Quando estou a perder, as contas batem todas certo, ao centimo !!!!

Alguem que invista nos FC, está com a mesma sensaçao?
:evil:

Registado: 29/11/2007 1:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1, PXYC e 153 visitantes