Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dica para SEMANA (uma tradicional do PSI)>>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dica para SEMANA (uma tradicional do PSI)>>>

por JohnyRobaz » 30/4/2015 10:46

Pois, pelo que começo a entender é que não vale a pena remar contra a maré do PSI, mesmo com fortes indicadores técnicos de subida as cotadas são empurradas para a direcção do PSI, ou seja, para baixo... Se calhar mais vale deixar o PSI ganhar novamente tendência ascendente...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por trend=friend » 30/4/2015 10:13

JohnyRobaz Escreveu:Limpou-me o stop a mim por exemplo, que o tinha a 1.250... Agora se a sonae fecha com este "martelo" cria novamente sinais bons para entrada, mas com o PSI ainda em correcção acho que mais vale estar quietinho... Enfim, parece que cada vez percebo menos disto :wall:

Se estivesse no teu lugar, agora esperava para reentrar a 1,15. Se por acaso já lá não for e, ao invés, começar a subir, esquecer e olhar para outros sítios... A gestão psicológica de um trade onde reentrarias a 1,25 depois de ter sido activado o stop no trade anterior, com a tal correcção no PSI a acontecer, seria tudo menos fácil.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por HJOR » 30/4/2015 10:07

Sai uma imagem... :-"
Anexos
SONAE_ID_2015-04-30.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por JohnyRobaz » 30/4/2015 10:04

Limpou-me o stop a mim por exemplo, que o tinha a 1.250... Agora se a sonae fecha com este "martelo" cria novamente sinais bons para entrada, mas com o PSI ainda em correcção acho que mais vale estar quietinho... Enfim, parece que cada vez percebo menos disto :wall:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por Celsius-reloaded » 30/4/2015 9:58

trend=friend Escreveu:Estes spikes down normalmente limpam stops. Mas muitas vezes fazem mínimos que tendem a ser revisitados a médio prazo....

True. É relativamente comum acontecer isso na Sonae, embora não com uma amplitude tão grande.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por trend=friend » 30/4/2015 9:52

Estes spikes down normalmente limpam stops. Mas muitas vezes fazem mínimos que tendem a ser revisitados a médio prazo....
Clint Eastwood

por Celsius-reloaded » 30/4/2015 9:45

fff Escreveu:
fff Escreveu:BESI reduz preço-alvo da Sonae para 1,52 - 24 Abril 2015, 12:41

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... prata.html

SONAE trava entrada em angola
Ausencia de explicações de Isabel dos Santos sobre contratação de quadros da sonae inviabiliza entrada do continente em angola

http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... ia=f921621

Fortes volumes em dias de queda costumam ser sinais para nos manterem alerta.

O volume não engana, e com aquela tendencia descendente. Hoje já fez 1,15 Euros.

E subiu avassaladoramente. Alguém com fat finger?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por fff » 30/4/2015 9:42

fff Escreveu:BESI reduz preço-alvo da Sonae para 1,52 - 24 Abril 2015, 12:41

Ausencia de explicações de Isabel dos Santos sobre contratação de quadros da sonae inviabiliza entrada do continente em angola

O volume não engana, e com aquela tendencia descendente. Hoje já fez 1,15 Euros.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Luka! » 27/4/2015 9:48

J Alves Escreveu:Luka

já outro dia te perguntei, talvez não te tenhas apercebido.

Onde colocas o stop??? Ou há garantias absolutas que o trade corre bem?

Bom dia
Respondi por MP, mas tenho o suporte nos 1,249 (jà que considero os 1,25 um suporte psicologico significativo), nao vou esperar pelos 1,22 para vender ...

abraço
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por soso » 27/4/2015 9:39

Há uma zona intermédia ~1,245....

Contudo a que tu identificas, é para mim, a fronteira entre o Bear e o Bull, logo uma boa zona de entrada.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por trend=friend » 27/4/2015 9:36

Já está no limite... Perdendo aqui a zona dos 1,28/9, vamos para a próxima estação a 1,22...
Clint Eastwood

por Primvs » 27/4/2015 9:32

J Alves Escreveu:Luka

LOL...mas os trades do Luka nunca lhe correm mal :mrgreen:

Nem estou a perceber a tua pergunta! :wall:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por J Alves » 27/4/2015 9:24

Luka

Registado: 3/3/2006 11:17

por Luka! » 27/4/2015 8:06

JohnyRobaz Escreveu:Estou dentro com entrada neste suporte, espero que o caminho seja para norte, e que estes problemas com a Isabel dos Santos em Angola não abale a coisa...

... Acho uma boa noticia nao entrarem jà em Angola
>>com a dificuldade que existe para repatriar os capitais / dividendos de Angola
>> e o preço do crude que penalisa a economia Angolana ...
Acho melhor esperar para ter mais visibilidade (tal como està a acontecer... )
8-)
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por JohnyRobaz » 27/4/2015 0:37

Estou dentro com entrada neste suporte, espero que o caminho seja para norte, e que estes problemas com a Isabel dos Santos em Angola não abale a coisa...

por Luka! » 26/4/2015 23:54

BESI reduz preço-alvo da Sonae para 1,52 euros mas mantém empresa entre as "balas de prata

O BESI reduziu o preço-alvo da Sonae de 1,65 para 1,52 euros. Ainda assim, o banco de investimento reiterou a recomendação de "comprar", mantendo a cotada entre as suas favoritas.

:arrow: Efectivemante enquanto a SONAE tem potencial positivo >> esta nos 1,30 e tem target nos 1,55 ou seja potencial +15% , quando se olha para as outras do PSI grande parte das cotadas estao com potencial negativo...
:wink:

:arrow: O grafico esta interessante ... esta a estabilizar sobre o suporte :wink:
Anexos
sonae sgps.JPG
sonae sgps.JPG (50.86 KiB) Visualizado 4991 vezes

por fff » 25/4/2015 7:01

BESI reduz preço-alvo da Sonae para 1,52 - 24 Abril 2015, 12:41

Registado: 29/11/2007 3:19

por Luka! » 24/4/2015 10:45

JeSuisCharlie Escreveu:eu por acaso estava á espera dela mais abaixo, mas como os mercados hoje acordaram vêm dispostos estou contigo.
abraços

Conheço outro que sempre espera por elas mais abaixo... e depois acaba por comprar mais caras (perdendo a amplitude do movimento ascendente)...

:arrow: Numa acçao em tendencia ascendente hà que comprar acima dos suportes...
Anexos
SONAE.PNG
SONAE.PNG (38.11 KiB) Visualizado 5519 vezes

por JeSuisCharlie » 24/4/2015 9:55

eu por acaso estava á espera dela mais abaixo, mas como os mercados hoje acordaram vêm dispostos estou contigo.

abraços

Registado: 9/4/2015 14:22

Dica para SEMANA (uma tradicional do PSI)>>>

por Luka! » 24/4/2015 9:16

:arrow: Depois de um screening cuidadoso (onde olhei para AT como para fundamentais) a DICA para a proxima semana vai para uma des tradicionais do nosso PSI >> SONAE

:arrow: FUNDAMENTAIS:

Algumas publicaçoes recentes:
BESI sobe preço-alvo da Sonae SGPS para 1,65 euros
A unidade de investimento subiu a avaliação da Sonae SGPS para 1,65 euros, mantendo a recomendação para “comprar”. A revisão do preço-alvo incorpora a nova avaliação da participação na Sonae Sierra e Nos.

A unidade de investimento destaca três motivos para a revisão da avaliação: incorporar os ganhos da Nos, em que a Sonae tem uma participação; a subida da avaliação do valor da sua participação de 50% na Sonae Sierra; e a data da última avaliação.
A subida das acções da Sonae deverá ser despoletada pela monetização parcial das propriedades de retalho do grupo, justificam os analistas. "A Sonae tem afirmado repetidamente que não tem pressa neste processo, mas um acordo durante 2015 não nos surpreenderia", escrevem os analistas Filipe Rosa, Tony Shiret e Rickin Thakrar numa nota de análise para investidores, publicada esta segunda-feira. O mercado imobiliário em Portugal deverá atrair cada vez mais investidores internacionais, antevêem os analistas, favorecendo a estratégia da Sonae.

A recomendação foi mantida pela casa de investimento. Os analistas recomendam "comprar" as acções da Sonae, devido ao cenário de recuperação económica na Península Ibérica, a elevada exposição ao mercado imobiliário e os lucros da empresa.

Por outro lado O preço du crude baixo é um factor positivo para a empresa ...

:arrow: TECNICAMENTE

-Esta SOBREVENDIDA (ver RSI)
-O momentum de quedas e reduzir...
-Posiçoes "short" a fechar deverao contribuir às subidas (alguns fecos actualmente a ocorrer)
-Acumulaçao notavel a estes niveis
-a SONAE esta agora sobre a Bollinger inferior (estatisticamente uma zona de compra interessante)

:arrow: Enfim, neste estado de sobrevenda numa empresa como a SONAE basta uma pequena 'reafirmaçao' de price target (de uma das diversas casa de investimento) para DISPARAR

TRADING PLAN
compras zona dos 1,29 - 1,35
:arrow: Target BESI 1,65
:wink:
:arrow: O meu Target 1,6 (+23%)
Anexos
SONAE.PNG
SONAE BUY POINT
SONAE.PNG (22.91 KiB) Visualizado 5714 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Google [Bot] e 109 visitantes