PSI-20: Um cenário de pesadelo
25 mensagens
|Página 1 de 1
Re: PSI-20: Um cenário de pesadelo
EuroSexy Escreveu:Sempre defendi que não é a economia que movimenta os mercados, mas sim os mercados é que têm a capacidade de relançar a actividade economica e ao mesmo tempo conseguem provocar recessões quando tudo parece esta bem.
Mas existem sempre vozes e economistas críticos e fundamentalistas que auguram precisamente o contrário.
Para mim, é possível que o PSI20 bata nos 4500 euros e entra mesmo em bullmarket por uns anos.
Ora aí está! Há ainda uma terceira via: os mercados antecipam a economia 6 a 12 meses. Mas isso é uma teoria demasiado main stream...
P.S.: (Mais a sério)Lion, em Lisboa o negócio da compra de lojas para arrendar está em alta...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
LionH Escreveu:Não estando completamente relacionado, mas noto que nos últimos meses estão a encerrar muitas lojas de comercio e restauração na cidade de Braga . E segundo dados Nacionais o nível incumprimento permanece elevado o que contraria muitos dados e quer dizer que a retoma ainda esta muito longe.
A retoma verdadeira só acontece quando o mercado já está em bullmarket, o que ainda não é o caso. Pois primeiro o mercado entra em bullmarket e depois se começa a fazer sentir a mudança economica com PIB a crescer.
Sempre defendi que não é a economia que movimenta os mercados, mas sim os mercados é que têm a capacidade de relançar a actividade economica e ao mesmo tempo conseguem provocar recessões quando tudo parece esta bem.
Mas existem sempre vozes e economistas críticos e fundamentalistas que auguram precisamente o contrário.
Para mim, é possível que o PSI20 bata nos 4500 euros e entra mesmo em bullmarket por uns anos.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Não estando completamente relacionado, mas noto que nos últimos meses estão a encerrar muitas lojas de comercio e restauração na cidade de Braga . E segundo dados Nacionais o nível incumprimento permanece elevado o que contraria muitos dados e quer dizer que a retoma ainda esta muito longe.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
A Inflação está a 0,3% e vamos ver se estas injecções do BCE vão a tempo de evitar queda de preços generalizada.
O PSI20 deve e está a auto-reforçar a tendência primária de descida como sempre eu disse. Embora tenha sempre ouvido críticas destrutivas à forma como eu interpreto o mercado.
Neste momento vejo uma ida aos 4500 euros e depois um novo lançamento de bullmarket que durará alguns anos.
Estamos praticamente no fundo e as pessoas não dão por isso, ou duvidam e não investem.
O PSI20 deve e está a auto-reforçar a tendência primária de descida como sempre eu disse. Embora tenha sempre ouvido críticas destrutivas à forma como eu interpreto o mercado.
Neste momento vejo uma ida aos 4500 euros e depois um novo lançamento de bullmarket que durará alguns anos.
Estamos praticamente no fundo e as pessoas não dão por isso, ou duvidam e não investem.
- Registado: 16/6/2014 0:01
fosg*** logo 2 e a bold:)
além disso nem estamos a discordar de nada. voltando ao psi
bom fim-de-semana;)
além disso nem estamos a discordar de nada. voltando ao psi
canguru Escreveu:epa, a inflação não impediu o índice de fazer topos e fundos, sucessivamente mais baixos*
*(o que ainda é mais preocupante)
bom fim-de-semana;)
canguru Escreveu:Follow-Me Escreveu:canguru Escreveu:epa, a inflação não impediu o índice de fazer topos e fundos, sucessivamente mais baixos*
Qual indice? O nosso? Se te referes ao nosso, porque razão há-de o investidor centrar-se unicamente no psi20? Temos tantas outras coisas (oferta não falta).
epa, mas é do PSI que estamos a falar... eu forço-me respeitar o focus dos tópicos;)
há uma diferença fundamental, as empresas norte americanas são bem geridas e diversificadas geograficamente, as nacionais são o oposto... o resultado é logico

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
canguru Escreveu:Follow-Me Escreveu:canguru Escreveu:epa, a inflação não impediu o índice de fazer topos e fundos, sucessivamente mais baixos*
Qual indice? O nosso? Se te referes ao nosso, porque razão há-de o investidor centrar-se unicamente no psi20? Temos tantas outras coisas (oferta não falta).
epa, mas é do PSI que estamos a falar... eu forço-me respeitar o focus dos tópicos;)
Se quisermos ser rigorosos, então poderemos dizer que este tópico não foi aberto por causa da inflação. O discurso resvalou para a inflação por causa de um video que colocámos aqui, tendo nessa oportunidade sido que o seguinte: Embora não se relacione com o psi20, o que conta é a "moral da história". Se nos quisermos centrar unicamente no "objecto imediato" do tópico, ele tenderá a morrer, como tem sucedido a tantos outros. Porque, afinal, começou-se com uma contagem de ondas, contagem essa que pode não satisfazer a doutrina que se adopte quanto ao tema e que pelos vistos terá chegado tarde.
Que não seja por isso, então. Voltemos ao tópico.
- Registado: 16/9/2014 2:40
Follow-Me Escreveu:canguru Escreveu:epa, a inflação não impediu o índice de fazer topos e fundos, sucessivamente mais baixos*
canguru Escreveu:epa, a inflação não impediu o índice de fazer topos e fundos, sucessivamente mais baixos*
epa, a inflação não impediu o índice de fazer topos e fundos, sucessivamente mais baixos*
Artista Romeno Escreveu:Follow-Me Escreveu:Decidimos colocar neste tópico um link com um video bastante ilustrativo, em homenagem ao substantivo "pesadelo" que o amigo Cem decidiu usar. O video podia ser colocado num qualquer outro tópico onde a preocupação dos leitores não seja o vai-e-vem diário do preço. Embora não se relacione com o psi20, o que conta é a "moral da história".
The Best Time to Invest: As the video shows, short-term news events generally have little long-term effect on the market's continuing growth.
https://www.youtube.com/watch?v=yGlD_qY ... e=youtu.be
eu concordo com o video, quem tenha um horizonte de muito longo prazo dificilmente perderá, mas cuidado com uma coisa esses retornos não estão ajustados pela inflação, nem risco de drawdown, um fort t custava em 1927 uns 300 usd um fiesta custa quanto hojeo dinheiro per si não vale nada ninguem come notas, o seu valor é aquilo que ele dá para se comprar com ele
dito isto concordo com o investimento em muito longo prazo em bolsa seja acertado, mas cuidado com numeros estratosfricos não ajustados pela inflação senão andava toda a gente de jato privado no mundo...
Não fizemos as contas ajustando a inflação mas suspeitamos que, mesmo com esse ajustamento, os números não deixarão se ser impressionantes. Mais do que números, que podem ser apresentando para uma qualquer tese (caso contrário, teses de mestrado e doutoramento em Economia e Finanças seriam finitas, para já não falarmos de papers), o que se quer realçar é a atitude perante o investimento em face do que nos rodeia. Como brilhantemente rematou Morgan Housel: The fact that the average investor has been oblivious to this progress shows that the average investor is participating in a game he or she does not understand and doesn't agree with. That's unfortunate. But it means there's a simple answer to all the stories you hear about investors not trusting the market: the market isn't the problem. You, and your expectations, are the problem. You are your own worst enemy.
In http://www.fool.com/investing/general/2 ... oblem.aspx
Follow-Me Escreveu:Decidimos colocar neste tópico um link com um video bastante ilustrativo, em homenagem ao substantivo "pesadelo" que o amigo Cem decidiu usar. O video podia ser colocado num qualquer outro tópico onde a preocupação dos leitores não seja o vai-e-vem diário do preço. Embora não se relacione com o psi20, o que conta é a "moral da história".
The Best Time to Invest: As the video shows, short-term news events generally have little long-term effect on the market's continuing growth.
eu concordo com o video, quem tenha um horizonte de muito longo prazo dificilmente perderá, mas cuidado com uma coisa esses retornos não estão ajustados pela inflação, nem risco de drawdown, um fort t custava em 1927 uns 300 usd um fiesta custa quanto hoje

edit: concordo no sp500 no psi nao concordo nada portugal é o que é
Editado pela última vez por Artista Romeno em 17/10/2014 15:50, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Follow-Me Escreveu:canguru Escreveu:uma ida a 4000, ou a menos, não me espantaria mesmo nada. para além disso os 4000 (-49% desde os máximos de abril) corresponderiam ao bear market mais soft de todos (PSI em 2000-2002 perdeu 67%; 2007-2009 -59%; 2010-2012 -51%). acho ainda mais provavel que isso aconteça (os 4000 ou menos) se o resto da Europa (e EUA?) entrarem em bear... aí então é somar uma crise internacional a um país ainda mais fragilizado que em 2008 ou 2010*
*falência do BES, PT morta, os bancos e Estado (dúvido que se resuma ao impacto nas contas da CGD) a arder com as perdas da venda do Novo Banco, os
investidores institucionais estrangeiros ainda assustados com o caso BES (pelas falcatruas internas, pela decisão de nacionalizar, pelas falhas no sistema de supervisão, etc...)
Um hipotético cenário negro pode dar lugar a sonhos cor-de-rosa. In the mean time, let´s make some money with the fear of others (velho adágio de Wall Street).
O movimento descendente de curto prazo pode não ter terminado.
A confirmação ainda não ocorreu e poderá voltar a fazer novo mínimo.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Decidimos colocar neste tópico um link com um video bastante ilustrativo, em homenagem ao substantivo "pesadelo" que o amigo Cem decidiu usar. O video podia ser colocado num qualquer outro tópico onde a preocupação dos leitores não seja o vai-e-vem diário do preço. Embora não se relacione com o psi20, o que conta é a "moral da história".
canguru Escreveu:uma ida a 4000, ou a menos, não me espantaria mesmo nada. para além disso os 4000 (-49% desde os máximos de abril) corresponderiam ao bear market mais soft de todos (PSI em 2000-2002 perdeu 67%; 2007-2009 -59%; 2010-2012 -51%). acho ainda mais provavel que isso aconteça (os 4000 ou menos)
O que proventura caso se viesse a concretizar, apesar de estarmos "bear", são muitos "bear makert em tão "curto" espaço de tempo

E deixo gráfico do S&P500, com o movimento de longo prazo, que diferença...

- Anexos
-
- S&P500 Index.png (50.81 KiB) Visualizado 6915 vezes
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
canguru Escreveu:uma ida a 4000, ou a menos, não me espantaria mesmo nada. para além disso os 4000 (-49% desde os máximos de abril) corresponderiam ao bear market mais soft de todos (PSI em 2000-2002 perdeu 67%; 2007-2009 -59%; 2010-2012 -51%). acho ainda mais provavel que isso aconteça (os 4000 ou menos) se o resto da Europa (e EUA?) entrarem em bear... aí então é somar uma crise internacional a um país ainda mais fragilizado que em 2008 ou 2010*
*falência do BES, PT morta, os bancos e Estado (dúvido que se resuma ao impacto nas contas da CGD) a arder com as perdas da venda do Novo Banco, os
investidores institucionais estrangeiros ainda assustados com o caso BES (pelas falcatruas internas, pela decisão de nacionalizar, pelas falhas no sistema de supervisão, etc...)
Um hipotético cenário negro pode dar lugar a sonhos cor-de-rosa. In the mean time, let´s make some money with the fear of others (velho adágio de Wall Street).
uma ida a 4000, ou a menos, não me espantaria mesmo nada. para além disso os 4000 (-49% desde os máximos de abril) corresponderiam ao bear market mais soft de todos (PSI em 2000-2002 perdeu 67%; 2007-2009 -59%; 2010-2012 -51%). acho ainda mais provavel que isso aconteça (os 4000 ou menos) se o resto da Europa (e EUA?) entrarem em bear... aí então é somar uma crise internacional a um país ainda mais fragilizado que em 2008 ou 2010*
zecatreca_1 Escreveu:HJOR Escreveu:Sem comentar contagens, com cada vez mais gente a falar desses canais querem ver que deixa de ser ficção.
Tinha ideia de que a 4 não podia ultrapassar a onda 1. Para isso seria abc x abc y abc
Bom...não é a minha área mas...acompanho.
Caro 100.
4 da manhã? 23h desse lado?
Abraços
A 4 pode sobrepor a 1 apenas nos triângulos diagonais.
Agora um triângulo diagonal numa 3

Por isso disse que não comentava contagens.
Abraço.
Num cenário negro, a jmt na polonia nao recupera, a sonae continua a dar mostras de fraqueza no retalho alimentar, a pt é o que se sabe e ve e o bcp continua a ter sucata, o petroleo cai mais e a galp trama-se a surgir, é este cenário impossivel, a meu ver não é, e exclui-lo era tolo, mas também não é certo que ocorra, mas que estes eventos combinados possuem alguma probabilidade significativa de ocorrer possuem 

HJOR Escreveu:Sem comentar contagens, com cada vez mais gente a falar desses canais querem ver que deixa de ser ficção.
Tinha ideia de que a 4 não podia ultrapassar a onda 1. Para isso seria abc x abc y abc
Bom...não é a minha área mas...acompanho.
Caro 100.
4 da manhã? 23h desse lado?
Abraços
Sem comentar contagens, com cada vez mais gente a falar desses canais querem ver que deixa de ser ficção.
Eu coloquei o stop.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Ainda bem que é ficcionista...
PSI-20: Um cenário de pesadelo
Baseado num estudo das ondas sequenciais de Elliott, em escalas integradas de grandeza diferenciadas, deixo-vos ficar um cenário possível de possível evolução do nosso índice PSI, que bem poderia ser apelidado como o período do grande pesadelo da Economia em Portugal!
A nossa sorte é que tudo não passará de um cenário ficcionista,mas lá que as ondas se poderão relacionar sequencialmente desta forma, lá isso poderão...
A nossa sorte é que tudo não passará de um cenário ficcionista,mas lá que as ondas se poderão relacionar sequencialmente desta forma, lá isso poderão...
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: