Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Brisa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 23/12/2002 14:37

A análise que fiz neste tópico mantém-se completamente inalterada. Deixo aqui o gráfico actualizado.
Anexos
forum-brisa.gif
forum-brisa.gif (17 KiB) Visualizado 2315 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Eu estou mais optimista

por JN » 18/12/2002 23:12

A pergunta que se poe: até onde vai este movimento todo ?
eu aposto nos 5,87
Anexos
brisa.gif
brisa.gif (17.08 KiB) Visualizado 2386 vezes
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

target 5.5

por Bonaparte » 18/12/2002 16:44

na minha opinião este movimento da Bri esgotar-se-á perto dos 5.5, acredito que aquela emissão de obrig convertíveis que o DB vai pôr com uma call, poderá também levar a surja maiores vendas.

Registado: 28/11/2002 17:54

por Ulisses Pereira » 18/12/2002 14:40

Deixo aqui o gráfico actualizado da Brisa mantendo, por completo, tudo aquilo que disse nesta sequência de posts sobre esta acção que vive em "bull market" há 3 anos...

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-brisa.jpg
forum-brisa.jpg (193.51 KiB) Visualizado 2474 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por soeirinho » 18/12/2002 9:50

Enquanto as bolsas europeias continuam a cair hoje a Brisa está a subir para 5.33. Será baixam as bolsas sobe a Brisa?

Registado: 4/11/2002 22:57

por serenus » 17/12/2002 15:12

obrigado :)
"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo."

Registado: 5/11/2002 0:53

por Flying Turtle » 17/12/2002 15:09

serenus Escreveu:Poderias explicar melhor Flying Turtle :?: Que valor e o que é que mudaria de figura? Desculpa mas não percebi a tua opinião.

Um abraço

Na altura afirmou-se que a Brisa teria recebido em 1995 75Meuro para largar as portagens da CREL, enquanto que agora vai parag quase 400Meuro para as reaver. O que eu ouvi depois num noticiário mas, repito, não confirmei era que os 75Meuro eram um valor anual, e não de uma vez só.

É evidente que se assim for as contas são completamente diferentes...

Mas a discussão havida na altura envolveu diversos outros factores, possivelmente tanto ou mais relevantes...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por serenus » 17/12/2002 14:45

Poderias explicar melhor Flying Turtle :?: Que valor e o que é que mudaria de figura? Desculpa mas não percebi a tua opinião.

Um abraço

por Flying Turtle » 17/12/2002 14:06

Ulisses Pereira Escreveu:[...]

Fica, no entanto, por saber se o negócio da CREL é ou não um bom negócio para a Brisa que pagou várias vezes mais ao Estado para a activação das portagens do que tinha recebido há uns anos atrás pela supressão das mesmas. (Há uma discussão interessante sobre este assunto em http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=2578)

[...]

Entretanto, eu ouvi num noticiário qualquer que o valor antigo que estava a ser referenciado nessa discussão era anual, e não um "lumpsum". Confesso que não fui verificar mas, se assim é, então a coisa muda completamente de figura...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Ulisses Pereira » 17/12/2002 13:49

Caro Serenus,

As razões da subida não sei, embora os dois factos que enunciou sejam relevantes. Fica, no entanto, por saber se o negócio da CREL é ou não um bom negócio para a Brisa que pagou várias vezes mais ao Estado para a activação das portagens do que tinha recebido há uns anos atrás pela supressão das mesmas. (Há uma discussão interessante sobre este assunto em http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=2578)

Tecnicamente, continuo a achar o gráfico da Brisa bastante bonito. O seu "bull market" já dura há 3 anos e é incrível como a maioria dos investidores deixou de ganhar dinheiro na Brisa para perdê-lo naquelas acções que desciam, desciam, desciam....

No final do mês passado, a Brisa deu um sinal de entrada no curto prazo, tal qual foi amplamente discutido aqui no caldeirão. Neste momento, a acção está a lutar contra a zona de resistência que tem entre os 5,2 e 5,3. Uma quebra, em fecho e com volume, desta resistência, deixa ainda mais caminho aberto para a Brisa.

Pessoalmente, continuo a achar que, quer em termos de curto prazo, quer em termos de longo prazo, o aspecto da Brisa é óptimo. Mas há que ressalvar que a Brisa não é acção para emoções fortes... :)

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-brisa2.gif
forum-brisa2.gif (14.53 KiB) Visualizado 2662 vezes
forum-brisa1.gif
forum-brisa1.gif (20.12 KiB) Visualizado 2659 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Brisa

por serenus » 17/12/2002 13:33

Desejando-vos a todos um bom dia de trades, agradecia se alguém pudesse dar um comentário acerca da Brisa. Penso que está com uma clara tendência ascendente e com um volume bastante bom. Será que tem a ver com o recente negócio da crel? Ou estamos a regressar ao Bear market e já se faz sentir o refúgio característico neste papel?

Um abraço,
Serenus

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Opcard33 e 145 visitantes