Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cursos Caldeirão em Porto, Lisboa, Coimbra e Faro! JUNHO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cursos Caldeirão em Porto, Lisboa, Coimbra e Faro! JUNHO

por Ulisses Pereira » 2/6/2014 15:32

Houve mais algumas desistências de última hora, com algumas pessoas a preferirem os outros locais do curso. Por isso, não é certo que o curso do Porto se realize. vamos esperar até Quarta-feira para ver se aparecem mais 2 ou 3 inscrições para decidirmos em definitivo se o curso arranca este fim-de-semana.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por stifler2014 » 27/5/2014 15:12

Ulisses Pereira Escreveu:stifler, a Comenius costuma ser rápida a responder-te. A única questão aqui é que o curso do Porto está garantido, o de Coimbra ainda faltam bastantes inscrições para ele se concretizar.

Um abraço e bom casório. ;)
Ulisses

Pré-inscrição para Coimbra alterada, espero que apareçam inscrições suficientes.

Abraço
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por Ulisses Pereira » 27/5/2014 11:49

stifler, a Comenius costuma ser rápida a responder-te. A única questão aqui é que o curso do Porto está garantido, o de Coimbra ainda faltam bastantes inscrições para ele se concretizar.

Um abraço e bom casório. ;)
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por stifler2014 » 27/5/2014 11:42

Boas Ulisses,

Tinha feito pré-inscrição para o Porto mas dia 7 vou ter um casamento e não posso ir, como vai haver em Coimbra, enviei um email para a Comenius para ver se era possivel trocar a pré-inscrição para Coimbra que até me dá mais jeito porque fico a 20Km, estou a aguardar resposta.

Abraço
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por Ulisses Pereira » 26/5/2014 16:15

Sim, tens razão. Relembra-me isso depois do Verão, então ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por RenatormbCarvalho » 26/5/2014 16:05

Ulisses Pereira Escreveu:Renato, quando realizamos um curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa normalmente depois damos continuidade com o curso de análise técnica. Mas está sempre dependente do número de participantes. No entanto há duas coisas certas: Se não se realizar este curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa em Coimbra, nºao avançaremos para o curso de AT na mesma cidade. E se ele avançar, será apenas depois de Setembro, já que estamos muito próximos do Verão.

RJCA, o cartaz está correcto. Já fui editar o meu post colocando as datas correctas. Todas as informações correctas e definitivas estão na página do curso no site da Comenius.

Um abraço e obrigado pela correcção,
Ulisses

Obrigado pelo esclarecimento caro Ulisses. Mas repare que poderão não existir interessados no curso de iniciação, e existirem interessados no de analise técnica. Poderão existir pessoas que já assistiram ao curso de iniciação noutros locais e que não tiveram oportunidade de assistirem ao de AT, ou pessoas que já estão incorporadas no mundo da bolsa e não tem o maior interesse em assistir ao de iniciação. Por este motivo acho que essa decisão deveria ser reconsiderada.

Obrigado
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Ulisses Pereira » 26/5/2014 12:06

Renato, quando realizamos um curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa normalmente depois damos continuidade com o curso de análise técnica. Mas está sempre dependente do número de participantes. No entanto há duas coisas certas: Se não se realizar este curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa em Coimbra, nºao avançaremos para o curso de AT na mesma cidade. E se ele avançar, será apenas depois de Setembro, já que estamos muito próximos do Verão.

RJCA, o cartaz está correcto. Já fui editar o meu post colocando as datas correctas. Todas as informações correctas e definitivas estão na página do curso no site da Comenius.

Um abraço e obrigado pela correcção,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por RJCA » 26/5/2014 10:22

Bom dia,

So uma informação, no cartaz da comenius, diz 7 e 14 de junho no porto.

O Ulisses diz 4 e 7 de Junho, qual é a data correcta, 7 e 14?

Cumprimentos,

Registado: 20/5/2014 16:36

por RenatormbCarvalho » 24/5/2014 12:05

Caso o numero de participantes, em Coimbra, seja razoável, depois do curso de iniciação ao investimento em bolsa existe a hipótese de ser dado o curso de analise técnica de investimentos em bolsa, ou para já não está nada previsto?
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Ulisses Pereira » 23/5/2014 14:10

Noah, estamos a fazer esta experiência no Algarve. Não sei se haverá número de pessoas suficientes que justifiquem o curso, mas nada como experimentar. Só começámos a divulgar nos últimos dias.

O Curso terá lugar na Training House ( http://www.traininghouse.pt/outros-serv ... e-formacao )

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por _Noah » 23/5/2014 11:49

Ulisses o curso em Faro onde se irá realizar?

E inscrições, já tens muitas?

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Ulisses Pereira » 22/5/2014 12:33

Tenho recebido por mail ou MP algumas perguntas sobre os cursos. Aproveito e deixo aqui essas perguntas e respostas pois é possível que essas dúvidas não sejam exclusivas de quem me escreveu.

Na página da Comenius diz "Embora possam participar formandos sem formação superior, o nivelamento da formação está dirigido a população com esse grau de escolaridade." Não tendo eu formação superior, terei dificuldades em acompanhar o curso?

Não. O curso é acessível a todos, não havendo qualquer dificuldade nessa matéria.

No curso é explicado como são os aumentos de capital e esse género de coisas?

Sim, há uma parte em que esse género de temas são abordados (aumentos de capital, stock splits, tipos de ordens,etc...) mas a maior parte do curso é dedicado à psicologia dos mercados/investidores.

Há a possibilidade do Ulisses ser substituído por outro formador?

Não. No curso de Iniciação ao investimento em Bolsa eu dou todas as 12 horas do curso.

Qual o número máximo de pessoas por curso? É diferente ter uma formação com 30 pessoas ou 100...

Não gostamos muito de exceder as 16 pessoas, embora o limite sejam as 20. Mais do que isso, perde-se a ligação mais próxima que um curso destes exige.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Cursos Caldeirão em Porto, Lisboa, Coimbra e Faro! JUNHO

por Ulisses Pereira » 19/5/2014 12:06

Depois da lotação esgotada das edições de Março/Abril dos cursos de de Iniciação ao Investimento em Bolsa no Porto e Lisboa, decidimos criar uma nova edição nessas cidades antes do Verão (só estava previstos novas edições em Setembro), durante o mês de Junho. No Porto será nos dias 7 e 14 de Junho e em Lisboa nos dias 21 e 28 de Junho.

O Caldeirão de Bolsa e o Centro de Formação Comenius decidiram também abrir o leque de ofertas a mais duas cidades: Faro e Coimbra. E, em Coimbra, decidimos colocar um horário pós-laboral para aqueles que não têm os fins-de-semana disponíveis e já nos tinham sugerido este horário. o Curso em Faro terá lugar no dia 5 e 6 de Julho, enquanto em Coimbra ele decorrerá nos dias 16,17,18 e 19 de Junho.

Os cursos de Iniciação ao Investimento em Bolsa serão integralmente dados por mim e todos os utilizadores do Caldeirão terão um desconto de 10%.

O programa do curso, preço e datas podem ser consultados em http://www.e-comenius.com/pt/sites/come ... enu_id=530

Qualquer questão podem deixá-la neste tópico que responderemos.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Este post é publicitário e resulta de um acordo entre a Comenius, o Caldeirão e o Jornal de Negócios.
Anexos
investimentobolsa.jpg

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, CORTIÇA, danielme1962, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA e 222 visitantes