Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Livro sobre Iniciaçao Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Livro sobre Iniciaçao Bolsa

por ROADSTER 1 » 31/5/2014 0:29

ee03146 Escreveu:Alguem conhece algum livro sobre taxas de juro? compostas e anualizadas?

Como diz o SFT, a matemática é igual para todos. Deixo um exemplo:" Matemática Financeira Aplicada" - Miguel Cadilhe, Edições ASA. A edição que tenho na minha estante é a de 1993.

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por SFT » 30/5/2014 12:01

Para iniciados o "A Beginner's Guide to Short Term Trading: Maximize Your Profits in 3 Days to 3 Weeks" de Toni Turner dá uma apresentação sucinta, básica, mas muito clara e eficaz para marcar o ritmo numa fase inicial.

Quanto às taxas de juros, qualquer livro de cálculo financeiro tem cálculo de taxas de juro e afins. Há diversos por aí e a matemática é igual para todos :)
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por ee03146 » 30/5/2014 10:33

Alguem conhece algum livro sobre taxas de juro? compostas e anualizadas?

Registado: 7/4/2011 15:21

por ROADSTER 1 » 21/5/2014 12:39

Jleite1972 Escreveu:Boa noite

Desculpem a minha eventual ignorancia , e provavelmente o local desapropriado para colocar a questao, mas será que alguém poder-me-ia recomendar um bom livro em Portugues, de Iniciaçao à Bolsa, considerando que nao tenho disponibilidade para participar nos Cursos do Ulisses Pereira.

Muito Obrigado

Os meus cumprimentos

Três livros em português que, recomendo, leias na seguimta sequência:

1- "Ganhar em Bolsa" - Fernando Braga de Matos
2- "De Zero a Cem" - Howard Marks
3- "Trading, Atitude Mental do Trader de Sucesso" - Mark Douglas

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por Pintodoiro » 20/5/2014 21:50

Se te estás a iniciar nestas lides, deves ler e questionar o que por aqui se escreve e discute, há muito boa e qualificada gente que vale a pena acompanhar, que te responderão às questões que colocares.

Quanto a leituras: "A Bolsa para iniciados" e “Ganhar em Bolsa“ ambos de Fernando Braga de Matos acho que são os indicados.

Boas leituras
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.

Fernando Pessoa

Registado: 28/7/2006 0:00

por Jleite1972 » 20/5/2014 21:14

Boa noite

Desculpem a minha eventual ignorancia , e provavelmente o local desapropriado para colocar a questao, mas será que alguém poder-me-ia recomendar um bom livro em Portugues, de Iniciaçao à Bolsa, considerando que nao tenho disponibilidade para participar nos Cursos do Ulisses Pereira.

Muito Obrigado

Os meus cumprimentos

Registado: 18/5/2014 18:34

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO e 268 visitantes