Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Falso banqueiro prometia juros de 10%/Mês

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Falso banqueiro prometia juros de 10%/Mês

por Shorty » 27/5/2014 18:41

MarcoAntonio Escreveu:Eu entendi shorty mas nós não vivemos num mundo perteito nem estático, pelo que a partir do momento que existem as primeiras (e vão existir sempre) haverá potencial para captar as segundas. Porque a informação e esclarecimento nunca chega a todos e porque novas gerações de adolescentes e adultos vão surgindo a todo o momento...

E as primeiras vão existir sempre (por mais esclarecimentos e campanhas de informação que faças). Naturalmente teria um efeito positivo na redução do impacto e amplitude dos ponzis e piramides mas não as faria desaparecer...

Claro Marco, não sou utópico a esse ponto. Mas essa redução já era boa. Também acho que, primeiro, deviam ser os próprios a procurar a informação do que depender que alguém os informe.

Registado: 28/12/2008 4:15

por Blue Epsilon » 27/5/2014 18:39

A cobiça está nos genes humanos..

Só não existirão estes esquemas quando a raça humana evoluir um milhões de anos... e mesmo assim tenho dúvidas.

OS TRÊS DESEJOS PEÇONHENTOS DO CORAÇÃO
1 João 2.16

"Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo."
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por MarcoAntonio » 27/5/2014 18:29

Eu entendi shorty mas nós não vivemos num mundo perteito nem estático, pelo que a partir do momento que existem as primeiras (e vão existir sempre) haverá potencial para captar as segundas. Porque a informação e esclarecimento nunca chega a todos e porque novas gerações de adolescentes e adultos vão surgindo a todo o momento...

E as primeiras vão existir sempre (por mais esclarecimentos e campanhas de informação que faças). Naturalmente teria um efeito positivo na redução do impacto e amplitude dos ponzis e piramides mas não as faria desaparecer...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Shorty » 27/5/2014 18:13

MarcoAntonio Escreveu:
Shorty Escreveu:Esquema Ponzi puro. Não me surpreende que muita gente ainda caia nisto. Enquanto isto não for explicado e os sinais para estes esquemas forem claros para a maioria das pessoas vai continuar a existir malta a acreditar que encontrou a "galinha dos ovos de ouro".

Infelizmente não chega pois existem sinais perfeitamente evidentes de que mesmo quando as pessoas sabem que se trata de uma piramide ou ponzi, continuam a poder estar disponíveis para entrar (se acreditarem que o risco compensa). Se acharem que está numa fase inicial, não faltará gente com vontade de arriscar, mesmo sabendo perfeitamente o que se trata, como funciona e ao que está condenada uma pirâmide...

Sim Marco, mas essas pessoas tomam uma decisão informada. Sabem para o que vão. Essas não podem ficar chateadas quando perdem o dinheiro delas porque decidiram correr o risco. Ao que me queria referir era as pessoas, que acredito que ainda existem, que acham que estes 10% eram verdadeiros e que a AMC Invest era uma coisa séria (daí usar a palavra "cair"). As pessoas a quem tu falas de esquema Ponzi e a reacção delas é "Ah?!". Dessas eu tenho pena porque caíram redondas no esquema.
Dos que tomaram a decisão de entrar sabendo que era Ponzi, não tenho pena nenhuma.

por CARLUI76 » 27/5/2014 18:13

MarcoAntonio Escreveu:
Shorty Escreveu:Esquema Ponzi puro. Não me surpreende que muita gente ainda caia nisto. Enquanto isto não for explicado e os sinais para estes esquemas forem claros para a maioria das pessoas vai continuar a existir malta a acreditar que encontrou a "galinha dos ovos de ouro".

Infelizmente não chega pois existem sinais perfeitamente evidentes de que mesmo quando as pessoas sabem que se trata de uma piramide ou ponzi, continuam a poder estar disponíveis para entrar (se acreditarem que o risco compensa). Se acharem que está numa fase inicial, não faltará gente com vontade de arriscar, mesmo sabendo perfeitamente o que se trata, como funciona e ao que está condenada uma piramide...

Nestes esquemas, quem entra na sua fase inicial, quase sempre o investimento feito tem o retorno garantido. Seja ele qual for (Esquema da Roda, Marketing de Rede, D. Branca, etc).

Registado: 21/1/2013 16:53

por MarcoAntonio » 27/5/2014 17:50

Infelizmente não chega pois existem sinais perfeitamente evidentes de que mesmo quando as pessoas sabem que se trata de uma piramide ou ponzi, continuam a poder estar disponíveis para entrar (se acreditarem que o risco compensa). Se acharem que está numa fase inicial, não faltará gente com vontade de arriscar, mesmo sabendo perfeitamente o que se trata, como funciona e ao que está condenada uma piramide...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Shorty » 27/5/2014 17:36

Esquema Ponzi puro. Não me surpreende que muita gente ainda caia nisto. Enquanto isto não for explicado e os sinais para estes esquemas forem claros para a maioria das pessoas vai continuar a existir malta a acreditar que encontrou a "galinha dos ovos de ouro".

por Artista Romeno » 27/5/2014 17:14

A malta quer abnormal returns, depois habilita-se eu alguma x meteria um cêntimo :!: :idea: :shame: numa empresa chamada AMC invest, estão parvos ou fazem-se? quando uma coisa com nome ranhoso promete retornos loucos é logo de suspeitar...o ser humano é por natureza CAPITALISTA... e não se conforma com a riqueza que possui NUNCA, salvo raras excepções.... uns trabalham mais e mais... outros embarcam em esquemas marados... e outros votam na CDU e no BE.... mas esses tb são tão ambiciosos como os outros :roll: :clap: :!: sabem porque porque querem enriquecer por intermédio da riqueza que não lhes pertence!! * depois há aí meia duzia de poetas da esquerda, mas pronto poetas há sempre
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por MarcoAntonio » 27/5/2014 16:23

Blue Epsilon Escreveu:Clássico...

O tipo anda com um Porsche, um bom fato, provavelmente é um bem falante, e isso costuma chegar para muitas pessoas acreditarem que o dinheiro jorra facilmente..

O Vale e Azevedo não andava de Rolls?

...Nunca é demais dizer que "As aparências enganam"...

Neste caso, as aparências só favorecem o rebentamente rápido da piramide. É uma razão adicional para fugir a sete pés, se alguma coisa!

:lol:
Imagem

Administrador Fórum

por jonas007 » 27/5/2014 14:45

Sempre houve este tipo de "esquemas". E sempre vai haver... Daqui a 1 ano ou menos esta a bater outro parecido.
Só muda a nome, dona branca, piramide, balho, roda, emp network....... e por ai fora.
Agora até metem produtos no esquema, para parecer outra coisa! Mas no fundo é todo igual.

Olhem sempre que ouvirem de outra pessoa isto, "ganhasse dinheiro facilmente", "dá muito dinheiro e rapido", "vais ficar rico", "existem pessoas a fazer 1000 euros por dia"..... DIZ LOGO NÃO, OBRIGADO. Tenho o jantar ao lume, licença. :wink:

Registado: 21/5/2014 22:06

por rmachado » 27/5/2014 14:18

Até me ri....

Quando li o titulo ainda pensei que era um dos já na praça... :)

Registado: 24/8/2004 10:42

por CARLUI76 » 27/5/2014 12:46

Admira-me só agora as autoridades actuarem. Esta "Dona Branca" já era mais que falada na região. Existe há cerca de 3 anos, mas no último ano foi quando foi mais falada e publicitada. Quem entrou nos inícios do "negócio" ganhou dinheiro. Os que entraram nos últimos meses já estavam mais que avisados que a "bolha" a qualquer momento ia rebentar. Não tenho pena nenhuma dessas pessoas, pois já sabiam que podiam nunca reaver o investimento.

Registado: 21/1/2013 16:53

por Blue Epsilon » 27/5/2014 12:34

Clássico...

O tipo anda com um Porsche, um bom fato, provavelmente é um bem falante, e isso costuma chegar para muitas pessoas acreditarem que o dinheiro jorra facilmente..

O Vale e Azevedo não andava de Rolls?

...Nunca é demais dizer que "As aparências enganam"...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Lion_Heart » 27/5/2014 12:30

Tenho grandes duvidas se a grande maioria dos "clientes" deste sr. artista não usassem o chamado dinheiro negro para investir . Porque uma pessoa trabalhadora a quem custe a ganhar o €€€ não cai assim nestas coisas.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por nmprc » 27/5/2014 12:24

ptbr13 Escreveu:Como as pessoas continuam a iludirem-se com juros fenomenais? Obviamente, que só podia ser fraude...quando a esmola é grande o povo (devia) desconfiar...

é a ganância... o lucro fácil...

Registado: 29/11/2007 10:48

por CTT17 » 27/5/2014 12:21

Como as pessoas continuam a iludirem-se com juros fenomenais? Obviamente, que só podia ser fraude...quando a esmola é grande o povo (devia) desconfiar...

Registado: 22/12/2013 23:04

Falso banqueiro prometia juros de 10%/Mês

por Lion_Heart » 27/5/2014 12:18

Falso banqueiro que prometia juros de 10% detido pela Judiciária

Um falso banqueiro, que captava poupanças prometendo juros de 10% e fazia negócios nos camarotes do Estádio da Luz sendo também um patrocinador do Vitória de Guimarães, acabou detido pela PJ.

Arménio Ferreira, que terá burlado homens de negócios e industriais, foi um bancário e quis ser banqueiro, conta o Jornal de Notícias deste sábado. «Não faltavam clientes a Arménio Ferreira, da AMC Invest. Captava 'depósitos' em troca de juros de até 10% por mês. Mas a bolha rebentou e acabou detido» pela Polícia Judiciária (PJ), resume o rotativo.
Começou com um escritório em Felgueiras, só que já tinha uma rede de agentes e colaboradores estendida um pouco por todo o país.
«Andava de Porsche, patrocinava o Vitória de Guimarães, uma liga de futebol amador, fazia gala de ter à sua disposição um camarote no Estádio da Luz e até foi entrevistado na RTP por ter doado "500 mil euros" para obras numa Igreja, em Idães, Felgueiras», descreve a fonte.

Esses ingredientes ajudaram a construir uma imagem de sucesso e levar muitos clientes a entregarem ao 'banqueiro' poupanças que, agora, poderão ser difíceis de recuperar.

In http://dinheirodigital.sapo.pt/
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, danielme1962, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, PAULOJOAO e 243 visitantes