Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Desligamento Serviços Optimus Clix

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT- Desligamento Serviços Optimus Clix

por Storgoff » 23/5/2014 19:07

É inédito o cancelamento em massa dos serviços de um operador de telecomunicações!

Ninguem mais por aqui esta ou esteve envolvido nesta novela?

Registado: 21/5/2009 18:43

por Storgoff » 22/5/2014 16:34

O serviço que falas como muitos outros noutros operadores já não são comercializados a novos clientes, não aparecem nos sites, mas continuam a ser disponibilizados aos clientes antigos.

Eu por tudo o que disse anteriormente, nomeadamente o detalhe da mensagem nas facturas, ainda estou com a fé que eles não vão desactivar o serviço ADSL 2P mas apenas os serviços 3P porque esses de facto é que são afectados com o fim da plataforma TV da Optimus.

O ADSL + telefone que tenho aqui é o produto perfeito para a minha utilização.
Cerca de 20€ por mês sem limite de tráfego ,com velocidade a rondar os 15Mb/s Down 1Mb/s Up e chamadas gratuitas para a rede fixa.
É so ligar à tomada do telefone. Não há cá mais cablagens pela casa nem equipamentos permanentemente ligados à corrente.

Tudo muito simples, funcional e económico q.b.

Agora a mudar, lá tenho que ir para os pacotes com Tv ( não me interessa), pagar mais de mensalidade, mais cabos pela casa, mais uns quantos caixotes ligados à corrente.

Ou seja deixou de haver escolhas para quem quer ter um serviço frugal e económico.

por Heisenberg » 22/5/2014 15:37

Se não precisas de televisão ia sugerir-te o tarifário Zon duo 4speed. Mas procurei agora no site e acho que acabaram com ele com esta fusão. É o que tenho desde o ano passado, não inclui telefone nem televisão, só a internet cabo com 12 Mb/s. Pago 17,49 euros por mês. Inclui 4 canais de televisão em analógico (na prática apanha-se mais uns quantos).

Registado: 2/9/2011 12:01

por Storgoff » 22/5/2014 13:15

Obrigado pelas respostas Tonirai.

Fiquei um bocado em stress com este tema até porque a mensagem que surgiu uns tempos depois da fusão era que os clientes não tinham que se preocupar, os serviços não sofriam qualquer interrupção tudo se mantinha mas agora com mais ofertas.

Enfim, pareceu bastante lógico e nunca mais me preocupei.
Ontem é que levei com o balde de agua fria!

De qualquer forma há um pormenor muito curioso.
Nas facturas de todos os clientes 3P quer fibra quer ADSL apareceu julgo eu em Março , uma mensagem em letras garrafais a dizer que o serviço iria acabar em Maio, o entanto nas facturas dos clientes ADSL 2P essa mensagem não apareceu.
Pelos vistos a da rede fibra Optimus vai ser vendida o que só por si obrigaria a mudar todos os clientes fibra depois a plataforma de TV da optimus deixa de fazer sentido havendo a Zon iris. Portanto por estas 2 razões técnicas todos os clientes 3P eram afectados mas os clientes ADSL 2p não.
Também nunca recebi qualquer chamada ou SMS da optimus a dizerem-me que o meu serviço em concreto iria ser desactivado. Apenas recebi aquelas 2 cartas genéricas que toda a gente recebeu.
No meu caso só ontem é que as abri ! :)

Uma coisa é certa quem tinha ADSL 2p e mudou entretanto, automaticamente cancelou o contrato anterior.
Quem não fizer nada terão de ser eles a tomar a iniciativa do cancelamento e aí suponho que eles farão um derradeiro contacto antes de desligar o fio.

Se ficar uns dias sem net também não faz mal. As propostas comerciais agressivas continuam em cima da mesa.
Estou tentado a manter tudo como esta e a ver o que acontece depois de 31 Maio.

por tonirai » 22/5/2014 6:53

Storgoff Escreveu:Eu tenho ADSL+ voz e isso para mim é suficiente.
Agora o ADSL acaba e quem quer ou muda para os serviços Zon ou então morre o contrato.
So que agora tenho que meter mais a TV o que significa passar a pagar mais por algo que não me interessa.
Para alem do mais se agora aderir a serviços fibra vai ser necessário andarem a passar cabos aqui dentro de casa, fazer uns buracos nas paredes, outros equipamentos,etc.

Para mim também foi sempre suficiente, e sempre disse que só passaria a ter serviço de TV pago se, um dia, os preços baixassem a um nível parecido com o que eu já pagava só pela net e tlf... pois a hora chegou.

Mas não "tens" de meter TV... podes meter só net + tlf na mesma, acho que tanto a Meo como a Zon (Nos) têm esse tarifário.

A parte do passar cabos é que se tem de ver... depende do tamanho e idade da casa.
No meu caso, passaram tudo pelos tubos do coaxial interno (tiram fora o velho e rebocam novo + fibra) - foi uma brincadeira de crianças;
Noutros caso, fazem-no pelos tubos do telefone.

Storgoff Escreveu:Enfim estava isto tão bem e agora tenho que alterar tudo.
O ADSL funciona bastante bem(velocidade quase no maximo). A comunicação de voz é através das centrais da PT (qualidade voz máxima) enquanto os serviço por fibra suponho que é voz sobre IP ( a qualidade não tem nada a ver com a rede fixa)

Pois, é sempre chato quando se tem de mudar, sobretudo quando não é por nossa vontade ou iniciativa.
No meu caso não tinha problemas, mas só atingia cerca de 5 Mb... agora tenho 50.
Sim, em Fibra é voz sobre IP... não te posso validar a qualidade pois confesso que nunca usei o telefone, mas não leio queixas sobre o mesmo.

Storgoff Escreveu:Enfim tudo isto me cheira a uma certa ilegalidade.
É um facto que eles podem rescindir o contrato mas assim como eles te exigem o pagamento do período de fidelização o inverso também deve ser válido
No meu caso até não estou em período de fidelização.

Não sei... mas repara, o equivalente seria, caso ainda estivesses em período de fidelização, eles terem de te indemnizar pela suspensão do serviço;
Neste caso, não estás, por isso nem se pode argumentar isso.
Mas muito provavelmente eles têm isso salvaguardado no contrato (de poderem suspender só com pré-aviso). Até porque a fidelização existe com o argumento de garantir o pagamento da instalação (claro que em muitos casos não há instalação nenhuma, troca-se de Operador e é plug and play) - acho que até havia Operadores em que podias pagar a instalação e não ficar fidelizado (ou ficar por metade do tempo, uma coisa do género).

Storgoff Escreveu:Mas no entanto se aceitar a nova proposta ja estão a pedir fidelização de 2 anos.
Inconcebível.

Sim, essa é a pior parte. Eu sei que eles argumentam que está-se a fazer um upgrade de serviço, que é um novo contrato e por isso nova fidelização, mas em casos como o teu, devia haver a hipótese de não fidelizar ou fazê-lo por menos tempo.

Storgoff Escreveu:Estive a ver o forum ZWAME onde o tema já anda a ser discutido há uns meses e pelo que entendi o descontinuar dos serviços tem mesmo a ver com a desactivação da infra-estrutura Optimus para ser tudo integradora na rede ZON.
Por ex os clientes fibra da Optimus também são desactivados.

Sim, estou a par, o Zwame é a minha principal fonte de informação sobre estes temas, e fui acompanhando.
Agora acompanho regularmente uns tópicos da Vodafone (dá sempre jeito e aprende-se uns truques, fica-se a saber de promoções, problemas, soluções, etc).

Storgoff Escreveu:Farto desta porcaria toda.
Estas operações de concentração dão neste desprezo pelos clientes

Tens de ter calma. Agora é pensar nos serviços que queres (no mínimo x, no máximo y), e ver a oferta disponível na tua morada.
Mexe-te rápido, pois vais sempre perder umas 2 semanas com isto.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Storgoff » 22/5/2014 0:18

tonirai Escreveu:
Storgoff Escreveu:A alternativa apresentada é ligar para a Zon onde agora propõem serviços com TV paga, que a mim não me interessa , mensalidade superior e novo período de fidelização de 2anos quando eu já sou cliente da Optimus clix há mais de 8 anos.

Pois, eu também era cliente há mais ou menos o mesmo tempo, mas andei atento à Vodafone, que andava a expandir na minha rua - resultado:
Há 3 meses, rescindi com Clix e meti Vodafone, passando de 24,35€ (sem TV) para 24,95€ (com net 10X mais rápida + 100 canais). Nem box pago (desconto do protocolo com a minha empresa).

Ainda me ligaram mal receberam a minha carta de rescisão, para aderir a esses packs que agora te propõem (sensivelmente tudo igual à Vodafone, até o preço, e pelos 2 anos - não por 6 meses como na oferta no site);
Depois de vez em quando voltaram a ligar mas deixei de atender (são uns chatos do caraças).

Se estás numa zona Vodafone e tivesses tentado rescindir, provavelmente terias net + TV Zon ao preço Vodafone por 2 anos, como me ofereceram.

Se o argumento deles é que vão descontinuar o serviço, e te deram pré-aviso de x dias, parece-me tudo normal (é o mesmo pré-aviso que lhes tens de dar se queres rescindir com eles).

Andava completamente distraído.
Se não estou em erro no ano passado já depois da fusão recebi qualquer coisa escrito da Optimus onde eles diziam que para os clientes nada ia mudar . Os serviços iam se manter como eram .
E tudo isso me pareceu lógico nem me preocupei com a questão da fusão.

Hoje recebi um contacto da Zon a proporem me migração e falaram me no tema da desactivação.
Entretanto é que reparei que tinha aqui uma carta de 8 Maio onde a Optimus dizia que o serviço ia ser interrompido dia 15.
Pelos vistos parece que vai estar activo até ao final do mês.
Enfim uma pura aldrabice que nos impingiram e agora estou aqui num stress porque estou preste a ficar sem serviço.

Eu tenho ADSL+ voz e isso para mim é suficiente.
Agora o ADSL acaba e quem quer ou muda para os serviços Zon ou então morre o contrato.
So que agora tenho que meter mais a TV o que significa passar a pagar mais por algo que não me interessa.
Para alem do mais se agora aderir a serviços fibra vai ser necessário andarem a passar cabos aqui dentro de casa, fazer uns buracos nas paredes, outros equipamentos,etc.
Enfim estava isto tão bem e agora tenho que alterar tudo.
O ADSL funciona bastante bem(velocidade quase no maximo). A comunicação de voz é através das centrais da PT (qualidade voz máxima) enquanto os serviço por fibra suponho que é voz sobre IP ( a qualidade não tem nada a ver com a rede fixa)

Enfim tudo isto me cheira a uma certa ilegalidade.
É um facto que eles podem rescindir o contrato mas assim como eles te exigem o pagamento do período de fidelização o inverso também deve ser válido
No meu caso até não estou em período de fidelização.

Mas no entanto se aceitar a nova proposta ja estão a pedir fidelização de 2 anos.
Inconcebível.

Estive a ver o forum ZWAME onde o tema já anda a ser discutido há uns meses e pelo que entendi o descontinuar dos serviços tem mesmo a ver com a desactivação da infra-estrutura Optimus para ser tudo integradora na rede ZON.
Por ex os clientes fibra da Optimus também são desactivados.
Ainda há pouco tempo andavam a vender à porta serviço fibra Optimus.

Farto desta porcaria toda.
Estas operações de concentração dão neste desprezo pelos clientes

por tonirai » 21/5/2014 23:35

Storgoff Escreveu:A alternativa apresentada é ligar para a Zon onde agora propõem serviços com TV paga, que a mim não me interessa , mensalidade superior e novo período de fidelização de 2anos quando eu já sou cliente da Optimus clix há mais de 8 anos.

Pois, eu também era cliente há mais ou menos o mesmo tempo, mas andei atento à Vodafone, que andava a expandir na minha rua - resultado:
Há 3 meses, rescindi com Clix e meti Vodafone, passando de 24,35€ (sem TV) para 24,95€ (com net 10X mais rápida + 100 canais). Nem box pago (desconto do protocolo com a minha empresa).

Ainda me ligaram mal receberam a minha carta de rescisão, para aderir a esses packs que agora te propõem (sensivelmente tudo igual à Vodafone, até o preço, e pelos 2 anos - não por 6 meses como na oferta no site);
Depois de vez em quando voltaram a ligar mas deixei de atender (são uns chatos do caraças).

Se estás numa zona Vodafone e tivesses tentado rescindir, provavelmente terias net + TV Zon ao preço Vodafone por 2 anos, como me ofereceram.

Se o argumento deles é que vão descontinuar o serviço, e te deram pré-aviso de x dias, parece-me tudo normal (é o mesmo pré-aviso que lhes tens de dar se queres rescindir com eles).

Registado: 19/4/2007 18:26

por Artista Romeno » 21/5/2014 23:04

Storgoff Escreveu:Alguem aqui , também esta a ser vitima desta manobra indescritível.
Sou cliente da Optimus Clix com o serviço ADSL+voz

Andava aqui um pouco distraído e só há uns dias me deparei com uma carta deste mês onde a Optimus dizia que ia desligar o serviço no dia 15 de Maio, deixando os clientes de ter o serviço de internet e telefone.
Até ao momento ainda tenho serviço mas pelos vistos é so até ao final do mês

A alternativa apresentada é ligar para a Zon onde agora propõem serviços com TV paga, que a mim não me interessa , mensalidade superior e novo período de fidelização de 2anos quando eu já sou cliente da Optimus clix há mais de 8 anos.

Isto tudo parece-me uma grande ilegalidade.

Há uns meses atrás o que eles diziam era que a fusão em nada interferia com a continuidade do serviço aos clientes.
Diziam eles que para o cliente tudo continuava como dantes.
Agora mandam este golpe?

Gostava de conhecer a vossa opinião.

pois entao a ter que pagar se tiver cobertura meta vodafone que é o mais barato 25 euros tv net e tefone
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

OT- Desligamento Serviços Optimus Clix

por Storgoff » 21/5/2014 23:01

Alguem aqui , também esta a ser vitima desta manobra indescritível.
Sou cliente da Optimus Clix com o serviço ADSL+voz

Andava aqui um pouco distraído e só há uns dias me deparei com uma carta deste mês onde a Optimus dizia que ia desligar o serviço no dia 15 de Maio, deixando os clientes de ter o serviço de internet e telefone.
Até ao momento ainda tenho serviço mas pelos vistos é so até ao final do mês

A alternativa apresentada é ligar para a Zon onde agora propõem serviços com TV paga, que a mim não me interessa , mensalidade superior e novo período de fidelização de 2anos quando eu já sou cliente da Optimus clix há mais de 8 anos.

Isto tudo parece-me uma grande ilegalidade.

Há uns meses atrás o que eles diziam era que a fusão em nada interferia com a continuidade do serviço aos clientes.
Diziam eles que para o cliente tudo continuava como dantes.
Agora mandam este golpe?

Gostava de conhecer a vossa opinião.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO e 223 visitantes