SHORT
Re: SHORT
É a corretora. Em muitos anos de negociação, nunca tal me aconteceu. Mas é possível.
Já agora, as empresas cotadas na Bolsa não têm qualquer poder para tomar decisões do género...
Um abraço,
Ulisses
Já agora, as empresas cotadas na Bolsa não têm qualquer poder para tomar decisões do género...
Um abraço,
Ulisses
ricardmag, estás a falar em CFD`s? Não. Mas há sempre a ressalva de que, a qualquer altura, te podem obrigar a fechar a posição. Mas é algo que raramente acontece.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Tenho uma dúvida de iniciado. Se alguém me pudesse esclarecer agradecia.
As posições curtas têm validade? Quando abro uma posição curta tenho de dar uma validade para a posição ou posso fechar quando bem entender?
Cumprimentos
As posições curtas têm validade? Quando abro uma posição curta tenho de dar uma validade para a posição ou posso fechar quando bem entender?
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Amigo Bolsifer,
Quando me entra dinheiro na conta, saber as voltas que ele deu antes é a parte que menos me importa
Há 10 anos que trabalho na mesma empresa e ainda não percebo bem onde vai o meu patrão desenterrar dinheiro para me pagar...
Deve ser por isso que ele é patrão e eu empregado
Grande Abraço,
Limonov
Quando me entra dinheiro na conta, saber as voltas que ele deu antes é a parte que menos me importa

Há 10 anos que trabalho na mesma empresa e ainda não percebo bem onde vai o meu patrão desenterrar dinheiro para me pagar...
Deve ser por isso que ele é patrão e eu empregado

Grande Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
bolsifer, o Market Maker perdeu 1000 euros nos teus CFD`s. Mas nas acções se vendeu a um preço e comprou a metade dele, vai recuperar esses 1000 euros.
O processo do short selling pode ser um pouco mais complicado de perceberes. Por isso, sugiro-te ao contrário.
Compraste 2000 CFD`s a 1 euro cada.. A acção subiu para 1,5 e tu ganhaste 1000 euros. o Market Maker comprou 1000 acções a 0,995 e vendeu 1000 acções a 1,505. Ganhou 1005.
Um abraço,
Ulisses
O processo do short selling pode ser um pouco mais complicado de perceberes. Por isso, sugiro-te ao contrário.
Compraste 2000 CFD`s a 1 euro cada.. A acção subiu para 1,5 e tu ganhaste 1000 euros. o Market Maker comprou 1000 acções a 0,995 e vendeu 1000 acções a 1,505. Ganhou 1005.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:bolsifer, eu não queria esmiuçar muito essa parte porque ela quase nunca se verifica pois quase todos os Market Makers têm carteiras de acções para poderem estar à vontade nestas questões.
Mas, supondo que não tinham, podiam pedir emprestadas as acções a outras corretoras para as venderem( Repo`s), ficando com uma posição curta no mercado accionista. Quando fechassem a posição, devolviam as acções aos seus donos.
Um abraço,
Ulisses
Vamos então supor que o Market Maker detém ações XPTO em quantidade suficiente para as vender no mercado e pegando no exemplo que já dei anteriormente e admitindo que não há alavancagem (é 1 para 1), eu vou então shortar 2000 € em CFDs sobre ações XPTO, antevendo a queda.
O Market Maker vai ao mercado e vende, ficando com os meus 2000 €. Passado algum tempo, a cotação da ação XPTO cai para metade do preço em relação ao preço inicial de venda, e eu compro os CFDs, realizando 1000 € de lucro, e possivelmente o Market Maker vai ao mercado e compra as ações.
Ora, o Market Maker vai ter de me devolver 3000 €, e eu só não consigo perceber onde é que ele os vai buscar? Pois o MM só tem os meus 2000 da venda inicial, e depois, como vai comprar, ainda vai ficar com menos 1000 €...
Abraço,
bolsifer
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
bolsifer, eu não queria esmiuçar muito essa parte porque ela quase nunca se verifica pois quase todos os Market Makers têm carteiras de acções para poderem estar à vontade nestas questões.
Mas, supondo que não tinham, podiam pedir emprestadas as acções a outras corretoras para as venderem( Repo`s), ficando com uma posição curta no mercado accionista. Quando fechassem a posição, devolviam as acções aos seus donos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:bolsifer, cada corretora faz o que quer. Teoricamente, as corretoras deviam ter risco zero nesse negócio, mas não são obrigadas a tê-lo.
O que a maioria das corretoras faz é ter risco zero, fazendo arbitragem. Ou seja, se tu vendes 2000 CFD`s a ela, ela vai ao mercado accionista e vende 2000 euros de acções. Isto faz com que, para ela, seja indiferente se as acções vão subir ou descer. Ganha o spread que tu pagas em relação ao que está a fazer o mercado accionista. É essa a sua comissão.
Perguntas se ela não tem acções? Como sabes se ela não tem acções? E se não tiver, pode ficar short no mercado accionista e longa nos CFD`s.
Um abraço,
Ulisses
Como assim? Não percebi a parte da resposta que coloquei a negrito... pode esmiuçar só mais 1 pouco esta parte...

---------------------------//------------------
Olá 50_paus,
Olhe, desculpe lá, mas fui repescar este tópico da sua autoria, porque foi o que achei + apropriado e mais recente para colocar as minhas dúvidas... isto também, para não estar a criar outro novo com + do mesmo.
Pois estive a ver o gráfico do BES na altura do seu post, e se de facto, tinha enveredado pelo short no BES até julho, tinha ganho uns cobres! Mas não se preocupe que a a Bolsa não acaba amanhã, e desde essa altura até agora já deve ter adquirido mais conhecimentos e já deve estar mais à vontade com esta questão. Eu é que também ando por aqui ainda um pouco às aranhas nesta temática do short-selling, que à partida parece uma coisa de contranatura (ganhar com as quedas), mas acho que com o tempo e prática a coisa vai lá.
-----------
Abraço
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Não estava a falar em "naked short selling". Naturalmente que teriam que pedir emprestadas a alguém. Mas isso é raro porque qualquer Market Maker que se preze, deixa abrir posições curtas sobre acções que tenha em carteira. Faz parte do seu negócio.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:
Por que é que eu digo "em princípio"? Porque algumas corretoras optam por não efectuar essa cobertura de risco.
Um abraço,
Ulisses
Isto não é naked short-selling?, que é ilegal?
Ou sendo ilegal, fazem na mesma por não haver controlo eficaz?
I love this game!
50_paus Escreveu:Olha o meu topico foi desenterrado... Na altura quase fui espancado no forum. Parecia que tinha ofendido alguem. Se na altura me tivessem ensinado tinha apanhado o bes a descer ate aos 0.7 acho eu. Fica para a proxima. Obrigado aos q ajudaram.
Desenterrado!
Não vi a data pensei que era de ontem, só tinha uma página, nem me dei ao trabalho de ver a data... foi em 2012...
Abraço,
Limonov
Olha o meu topico foi desenterrado... Na altura quase fui espancado no forum. Parecia que tinha ofendido alguem. Se na altura me tivessem ensinado tinha apanhado o bes a descer ate aos 0.7 acho eu. Fica para a proxima. Obrigado aos q ajudaram.
- Registado: 2/5/2012 11:44
bolsifer, cada corretora faz o que quer. Teoricamente, as corretoras deviam ter risco zero nesse negócio, mas não são obrigadas a tê-lo.
O que a maioria das corretoras faz é ter risco zero, fazendo arbitragem. Ou seja, se tu vendes 2000 CFD`s a ela, ela vai ao mercado accionista e vende 2000 euros de acções. Isto faz com que, para ela, seja indiferente se as acções vão subir ou descer. Ganha o spread que tu pagas em relação ao que está a fazer o mercado accionista. É essa a sua comissão.
Perguntas se ela não tem acções? Como sabes se ela não tem acções? E se não tiver, pode ficar short no mercado accionista e longa nos CFD`s.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Se puder ajudar, terei muito gosto. Pergunte o que quiser, se eu não souber pode ser que outro utilizador saiba e responda, assim ficamos todos mais esclarecidos.
Neste caso concreto não tenho segurança para responder, por isso passo. Talvez o Ulisses venha aqui dar uma ajuda.
Abraço,
Limonov
Neste caso concreto não tenho segurança para responder, por isso passo. Talvez o Ulisses venha aqui dar uma ajuda.
Abraço,
Limonov
Editado pela última vez por Limonov em 8/5/2014 16:11, num total de 1 vez.
Limonov Escreveu:50 paus,
O blog surfar a tendência tem um video muito simples que explica o básico das entradas curtas.
Olá Limonov,
Já estive a ver o (bom) vídeo que me aconselhou, thanks, mas ainda não estou totalmente esclarecido!
ahh, não sou o 50 paus, sou mesmo o bolsifer

----------------
Ulisses Pereira Escreveu:bolsifer, em princípio influencia. Se tu vendes um CFD, vendes a um market maker. Teoricamente, o market maker vai comprar-te a ti o CFD e, para se manter isento de risco, vai vender o activo no mercado à vista (accionista). Por isso, a tua vemnda em CFD`s acaba por exercer uma pressão vendedora no mercado à vista.
Por que é que eu digo "em princípio"? Porque algumas corretoras optam por não efectuar essa cobertura de risco.
Olá Ulisses,
Humm, mas isto é variável em função de corretora em corretora?

Que grande confusão (ou se calhar é só na minha cabeça) sobre esta questão.

Vamos lá ver, um exemplo, para ver se se consegue perceber melhor a mecânica da coisa:
Imaginemos que eu entro short e dou ordem de venda de CFDs sobre a ação XPTO, investindo para isso 2000 Euros (pondo de parte por agora, para não baralhar, os riscos, spreads, margens, alavancagens, comissões, juros), acreditando que a dita ação vais descer, e que passado algum tempo as irei comprar, ganhando a diferença entre o valor de venda e a compra. Imaginemos que ela descia mesmo e eu ganhava 1000 Euros. Este negócio foi OTC, fora do mercado, certo?
O que eu ainda não percebi, foi qual o modus operandi do market maker/corretora/contraparte no mercado real, isto para tentar perceber, como é que eu ganhei e de onde vêm os tais 1000 Euros...
O que fez a corretora com os meus 2000 Euros no exato momento em que eu lhos entreguei, isto é, carreguei lá no botão da plataforma dando ordem de venda de CFDs sobre a ação XPTO? A corretora vai vender as ações no mercado real? Mas como, se na verdade nem eu nem a corretora, detemos quaisquer ações...
Um abraço,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
A dúvida é sobre short-selling, mais concretamente, no caso dos CFDs sobre ações. Se um investidor acreditar na queda de determinada ação e vender CFDs e depois as comprar (independentemente se tem ganhos ou perdas), ele vai influenciar o mercado? Isto é, primeiro com a venda e depois com a compra, a cotação real da ação vai ser afetada de algum modo?
Sei que nos CFDs o investidor nunca chega a adquirir o ativo subjacente, mas se houver muita gente a comprar ou vender CFDs a cotação bolsista é diretamente influenciada?
bolsifer, em princípio influencia. Se tu vendes um CFD, vendes a um market maker. Teoricamente, o market maker vai comprar-te a ti o CFD e, para se manter isento de risco, vai vender o activo no mercado à vista (accionista). Por isso, a tua vemnda em CFD`s acaba por exercer uma pressão vendedora no mercado à vista.
Um abraço,
Ulisses
50_paus Escreveu:Preciso que me ensinem a shortar. Pode ser com links onde o fazem sff.
É que so tenho BES. Estou longo com 9600 acções e é uma tristeza ve-las a descer (ja estiveram ainda há pouco a 1.17...).
Queria que me ensinassem a shortar para com pouco capital ganhar uns trocos. Obrigado desde ja.
50 paus,
O blog surfar a tendência tem um video muito simples que explica o básico das entradas curtas.
Ignora as não ajudas, se há novos que pensam que já sabem tudo e não querem aprender, também há velhos que pensam que vão viver para sempre e não querem ensinar.
Entrar curto é simples, e é importante para poderes negociar em tempo de ursos. Também é muito bom para fazeres cobertura de posições longas, acho que é este o teu intuito, se percebi bem.
CFD não são um bicho mau, mas não te te deixes apanhar com as calças na mão por causa da alavacagem. Este é o principal cuidado que deves ter, estuda bem o seu funcionamento.
Eu opto por não abrir posições cujo o valor nominal ultrapasse o valor que utilizaria caso se tratasse de acções, só uso esta regra. Os stops e as entradas também são cuidadosas, mas também o são nas acções, só chamo a atenção por causa da, repito (repete também comigo) alavancagem.
Por fim, depois de treinares no simulador, treina também com o dinheiro que te saiu do coiro, mas micro quantias (por causa da... alavancagem), acho que só aprendemos a sério quando temos o capital comprometido.
Abraço,
Limonov
PS: Ulisses Pereira, se não for permitido falar noutros sites neste espaço, peço desde já desculpa, pode apagar que eu percebo a mensagem e envio a referência por mensagem privada.
Ando aqui com uma dúvida... já percorri vários tópicos aqui do Caldeirão mas ainda não estou totalmente esclarecido...
A dúvida é sobre short-selling, mais concretamente, no caso dos CFDs sobre ações. Se um investidor acreditar na queda de determinada ação e vender CFDs e depois as comprar (independentemente se tem ganhos ou perdas), ele vai influenciar o mercado? Isto é, primeiro com a venda e depois com a compra, a cotação real da ação vai ser afetada de algum modo?
Sei que nos CFDs o investidor nunca chega a adquirir o ativo subjacente, mas se houver muita gente a comprar ou vender CFDs a cotação bolsista é diretamente influenciada?

Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
toxinferno, já agora, ao reler o que escreveste vejo que estás interessado em "short intraday". Há algumas corretoras que disponibilizam em acções desde que feches a posição no próprio dia.
O processo é fácil: vendes primeiro e compras depois. Mas terás que contactar as várias corretoras para veres quais as que te permitem o acesso a estas operações.
Um abraço,
Ulisses
O processo é fácil: vendes primeiro e compras depois. Mas terás que contactar as várias corretoras para veres quais as que te permitem o acesso a estas operações.
Um abraço,
Ulisses
nuuuno Escreveu:toxinferno Escreveu:Não é nada complicado, até é bastante fácil!Por isso é que aqui no Caldeirão somos todos milionários!
Compra uns livros e lê bastante e deixa ficar o dinheiro no banco!
Obrigado pela não ajuda. Se soubesse como era não vinha perguntar. A verdade é uns são ricos e outros não. Porque não posso fazer parte dos ricos? Porque me tenho que contentar com o que (não) tenho??? Posso arriscar investir o meu dinheiro?
lol...já pensaste em dar o teu €€€ a alguém para poder gerir, alguém que já saiba de mercado. Assim nem precisas de te chatear a aprender, é só retirar os dividendos no fim do ano!! Já viste o bom que é??[/quote]
O homem só quer informação! Pode querer evoluir, veio pedir ajuda. Se o querem aconselhar seja em que sentido for, julgo que devemos fazê-lo sem outros intuitos. Se andamos por aqui, é porque decidimos tentar gerir os nossos dinheiros, alguns com melhores resultados do que outros, naturalmente. Julgo que a maioria que frequenta este forum quer alternativas a dar o '€€€ a alguém para poder gerir, alguém que já saiba de mercado' e que quer de algum modo'chatear a aprender'

Só tenho pena de não ter experiência suficiente em assumir posições curtas para dar conselhos. Mas parece-me que é tão difícil assumir posições curtas como longas. Fácil é comentar os jogos no fim

As simulações são uma boa escola. Para além das opções já referidas, o bancobig tem um período de teste de 10 dias na plataforma CFDs.
toxinferno Escreveu:Não é nada complicado, até é bastante fácil!Por isso é que aqui no Caldeirão somos todos milionários!
Compra uns livros e lê bastante e deixa ficar o dinheiro no banco!
Obrigado pela não ajuda. Se soubesse como era não vinha perguntar. A verdade é uns são ricos e outros não. Porque não posso fazer parte dos ricos? Porque me tenho que contentar com o que (não) tenho??? Posso arriscar investir o meu dinheiro?[/quote]
lol...já pensaste em dar o teu €€€ a alguém para poder gerir, alguém que já saiba de mercado. Assim nem precisas de te chatear a aprender, é só retirar os dividendos no fim do ano!! Já viste o bom que é??
- Registado: 10/11/2011 10:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], CORTIÇA, danielme1962, Google [Bot], Jonas74 e 254 visitantes