Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Situação na Hungria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Situação na Hungria

por FDPC » 14/5/2014 4:38

Nem me recordes dessa experiencia fantástica. Diamantes sobre a mesa das minas na Asia e Africa, lindos azuis e gelos...1974/5,
lindas fotos das caçadas em Africa, manadas de Elefantes dizimados, lindíssimo marfim de primeira qualidade, e os Rinocerontes
aqueles sim, foram as dezenas, naquele único dia. :arrow:
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

Re: Situação na Hungria

por Dr Tretas » 13/5/2014 23:07

Concordo com certas medidas económicas tomadas pelo governo húngaro, ao concentrar os impostos mais sobre o consumo e menos sobre o rendimento. Têm o IVA mais alto da UE, ao passo que o equivalente ao IRC e IRS são baixos.

Assim, penaliza-se as utilizações não produtivas do dinheiro (consumo), beneficiando em princípio o investimento e poupança. Cá em Portugal acho que fazia falta um sistema do género, as pessoas ficavam com um rendimento disponível maior ao pagar menos IRS, mas depois se optassem pelo consumo pagavam elevadas (ainda mais...) taxas de IVA.

Claro que tudo isto é considerado perigosamente neoliberal por muito pessoal que por aí anda :roll:

Registado: 29/10/2013 12:15

Situação na Hungria

por Sr_SNiper » 13/5/2014 22:22

Gostava de saber a opinião dos foristas sobre o governo Húngaro, que sou meios lunáticos e xenófobos já sei, mas gostava de saber o que acham das medidas económicas, pois tiveram uma grave crise e saíram sem nenhum ajuda...
Este ano estão com inflação negativa... nem tudo são rosas
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], m-m, OCTAMA, PAULOJOAO e 226 visitantes