Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os mercados vão afundar !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Os mercados vão afundar !

por Joao-D » 11/4/2014 18:27

AmigosdaBolsa Escreveu:
Joao-D Escreveu:As pessoas que vão aos canais de bolsa habitualmente não vão pelos resultados que obtêm em bolsa.

Uma pessoa ser mediática, popular, falar bem, etecetra, não é sinónimo de credibilidade ou de ser bom em bolsa.

Posso dar outro exemplo conhecido. O Jim Cramer, tem um programa de bolsa num canal, acho que tem também um serviço de recomendações pago, no mesmo estudo, acertou 46,8% das vezes.

E acertar 46,8% é mau? Tudo depende de como é gerido as quedas e as valorizações.
Se nos casos em que ele se engana tiver perdas médias apenas de 2% e nos casos em que acertar tiver ganhos médios de 10% é um óptimo trader :wink:

Uma vantagem de 46,8% sobre o mercado não é vantagem nenhuma.

Mas, são coisas diferentes, porque não se está a falar concretamente em negociação.
O Faber nos últimos anos tem feito palpites de quedas de 20% e 30% e o mercado tem subido 20% e 30%. Ele não fala em stops. Ele não negoceia os palpites que dá. Apenas vai dando palpites até acertar e a comunicação social fazer dele um herói outra vez.

O publico não procura estudos, nem histórico de resultados... e se aparece na TV, o publico acha que é bom... se não fosse bom, não ia à TV... mas isso é totalmente falso.

Registado: 27/5/2010 18:17

por IzNouGuud » 11/4/2014 18:20

joao4702 Escreveu:É da minha vista ou só vejo uma correção técnica?
Neste momento não vejo nada mais do que uma correção técnica.
Voces estão a ver algo mais?
Emprestem-me os vossos óculos :wink:

[refiro-me aos mercados em geral]

Tu achas que os mercados avisam quando começar o bear? já ele terá uns tempos e ainda se falará em correções!

Isto não quer dizer que ache que o bear já começou, mas acredito que não demorará e encotrará muita gente desprevenida, nomeadamente gente que fica à espra de um sinal!
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Registado: 18/7/2013 20:59

por M42 » 11/4/2014 18:09

Estou mesmo à espera da opinião do Mech para me rir à brava :lol: :lol:

Registado: 10/1/2008 21:46

por Joao-D » 11/4/2014 18:04

Bem... a minha opinião, por enquanto, é que vai descer nos próximos meses...mas não tanto como as bolsas dos EUA caíram em 87..

Expressei essa opinião nas duas análises que fiz aqui:
viewtopic.php?f=3&t=83115#p1096029
viewtopic.php?f=3&t=83115#p1096310

Mas, o que quis dizer é que não se deve dar demasiado importância ao que o Marc Faber diz só porque ele acertou na descida das bolsas em 2007, porque ele tem dito o mesmo, ano após ano. Qualquer pessoa que diga o mesmo, ano após ano, vai acabar por acertar alguma vez.

Não se espera que a comunicação social diga ao publico quem acerta mais e quem acerta menos. A comunicação social fabrica heróis...e é isso que o povo gosta também... mesmo que eles não sejam nada disso...
Editado pela última vez por Joao-D em 15/4/2014 12:03, num total de 2 vezes.

por AmigosdaBolsa » 11/4/2014 17:50

Joao-D Escreveu:As pessoas que vão aos canais de bolsa habitualmente não vão pelos resultados que obtêm em bolsa.

Uma pessoa ser mediática, popular, falar bem, etecetra, não é sinónimo de credibilidade ou de ser bom em bolsa.

Posso dar outro exemplo conhecido. O Jim Cramer, tem um programa de bolsa num canal, acho que tem também um serviço de recomendações pago, no mesmo estudo, acertou 46,8% das vezes.

E acertar 46,8% é mau? Tudo depende de como é gerido as quedas e as valorizações.
Se nos casos em que ele se engana tiver perdas médias apenas de 2% e nos casos em que acertar tiver ganhos médios de 10% é um óptimo trader :wink:
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por joao4702 » 11/4/2014 17:40

É da minha vista ou só vejo uma correção técnica?
Neste momento não vejo nada mais do que uma correção técnica.
Voces estão a ver algo mais?
Emprestem-me os vossos óculos :wink:

[refiro-me aos mercados em geral]

Registado: 21/9/2006 10:04

por Joao-D » 11/4/2014 17:31

Sr_SNiper Escreveu:Só a Herbab é que pareceu um foguete, soros 10 - 0 SHFTR
Já fui stopado

Ninguém acerta sempre. :-)

por Sr_SNiper » 11/4/2014 17:24

Só a Herbab é que pareceu um foguete, soros 10 - 0 SHFTR
Já fui stopado
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Joao-D » 11/4/2014 17:22

As pessoas que vão aos canais de bolsa habitualmente não vão pelos resultados que obtêm em bolsa.

por Oberon » 11/4/2014 17:15

Mas de onde vem a credibilidade? Das previsões de 2013? Não vem certamente da sustentação da argumentação... entendo perfeitamente o que seria necessário analisar para aferir dessa sustentação, mas ainda não vi ng a apresentar grandes estudos sobre isso. Não basta só analisar avaliações de empresas se a liquidez tb cresceu... já para não falar das flutuações dos níveis de aversão ao risco, assim como a "guerra cambial". Mas tb não me interessa, visto que qd uma correção ou bear desses chegar, espero não ter qualquer posição longa. Até lá rejo-me por método e não quero saber de ruído...

Já agora, fica a pergunta: se essa grande correção ou bear vier em 2017 podemos na mesma dizer que este senhor previu tal facto? Em caso negativo, qual o ano em que expira a validade/credibilidade desta previsão?

Bom fim-de-semana

Registado: 14/4/2011 15:12

por Joao-D » 11/4/2014 17:10

O Marc Faber vem dizendo o mesmo nos últimos anos. Ele é um guru de bolsa e habitualmente os gurus acertam pouco.
Para além disso, ele é um guru tendencialmente bear, então acerta pouquíssimo.

Serve apenas como um artista de entretenimento que aparece em tvs, sites e jornais...

Há uns anos, a cxoadvisory fez um estudo que consentiu em seguir os prognósticos de alguns gurus, e ele foi um dos que foi seguido, o resultado foi que em 164 prognósticos do tipo "vai subir" ou "vai descer", ele acertou apenas 44,6% das vezes.

Nem metade das vezes acertou. A probabilidade de alguém acertar se vai subir ou descer num dia é de 50%.

por junglebvs » 11/4/2014 17:08

Existem diferenças de país para país, o Warren Buffet já disse que nos Estados Unidos as empresas estao sobrevalorizadas e a verdade é q nos ultimos dias o Nasdaq tem vindo abaixo.
Por Portugal penso que vai haver alguma estragnação nos próximos meses, que a economia nao está assim tão bem que sustente as subidas dos ultimos meses . Para mim o pior caso de sobrevalorizacao no PSI20 é o da Zon que com a concorrencia agressiva da Vodafone e baixa preços da MEO nao vejo por onde vai arranjar clientes para suster a cotação

Registado: 10/4/2014 13:12

por Royal Orange » 11/4/2014 16:58

Pronto... já cá faltavam as futurologias catastróficas.

Ainda bem! É sinal que ganhar em bolsa ainda não é visto como fácil nem garantido, quando assim o for é que estamos mal.
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"

Registado: 29/11/2007 9:40

Os mercados vão afundar !

por pvg80713 » 11/4/2014 16:54

http://www.cnbc.com/id/101573688

como ainda não tinha visto versão tão catastrofista, aqui fica uma, para mim credível.

Registado: 19/4/2005 11:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 199 visitantes