Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda- Ulisses e demais - liquidação de corretora

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ajuda- Ulisses e demais - liquidação de corretora

por xixi » 19/3/2014 21:04

Obrigado pelas respostas.
Alguém tem mais alguma ideia sobre este tipo de assunto?

Registado: 29/11/2007 14:30

por Joao-D » 19/3/2014 14:52

Acho que depende do país em questão, da legislação desse país, e se se trata ou não de uma corretora ou sociedade devidamente registada.
Por exemplo, na América a maioria das corretoras são membros da FINRA e SIPC e nesses casos o dinheiro dos investidores está em grande parte protegido por essas instituições. Em Portugal também existe o sistema de indemnização aos investidores (SII) para as corretoras e bancos que estão devidamente registados na CMVM.

Registado: 27/5/2010 18:17

por Ulisses Pereira » 19/3/2014 14:41

Sinceramente, não te sei responder. Naturalmente que as corretoras devem segregar as contas dos clientes mas se esta em faae de liquidação nao sei se isso se verificou ou nao. Deves tentar contactar a corretora. Se nao conseguires obter resposta, deves contactar o regulador desse mercado. Um abraco
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ajuda- Ulisses e demais - liquidação de corretora

por xixi » 19/3/2014 14:21

Gostava de colocar uma questão:

No caso de a CMV impedir um intermediário financeiro (sociedade de corretagem) de exercer o seu trabalho, por motivo de apresentar perdas ou outro motivo, o que acontece às acções que os clientes têm nesse intermediário financeiro?
Quando um particular compra acções elas ficam à guarda de quem?
Também ficam registadas na CMV?
Apesar do intermediário financeiro não poder vender nem comprar acções para os clientes o que acontece aos clientes que compraram as acções por intermédio dessa empresa de corretagem? Aonde ficam e com quem ficam as acções?
A CMV pode fazer alguma coisa pelo cliente dessa sociedade de corretagem?
Como é que o cliente poderá ultrapassar uma situação destas?
Pergunto ao Ulisses dado que trabalha num intermediário de corretagem e certamente me poderá esclarecer.
Mais informo que no presente caso se trata de uma corretora estrangeira num País estrangeiro em que um amigo meu tem uma conta, que segundo a lista da CMV desse País se encontra em fase de liquidação, mas se calhar já está liquidada pois o site pode não estar actualizado.
Ele tem mandado uns mails para essa correctora a pedir informação mas não tem tido respostas.
É um caso bem aborrecido.
Agradeço toda a informação de quem possa ajudar.

Obrigado

Registado: 29/11/2007 14:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 173 visitantes