Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Palpites e futurismo nao fazem sentido

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Palpites e futurismo nao fazem sentido

por mcarvalho » 11/1/2014 12:35

Trolha2 Escreveu:
Eurouro Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Eurouro, se não sabes justificar não escrevas.

Mas não os revelo para bem de todos. Mas espero que o Zeca os publique!

Com o devido respeito, O Eurouro é o maior :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:mrgreen:

é tudo uma questão de ponto de vista

bem, bom fim de semana

vou para a piscina ... a minha mulher chama-lhe "banheira" :D
Anexos
ponto de vista é tudo.jpg
ponto de vista é tudo.jpg (45.27 KiB) Visualizado 1876 vezes
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 11/1/2014 12:00

:!:
Anexos
Buffett,, pessias baratas.jpg
Buffett,, pessias baratas.jpg (47.7 KiB) Visualizado 3577 vezes
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Pata-Hari » 11/1/2014 11:11

Tugapobre, um só nick, ok?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pericos » 11/1/2014 10:59

tugadaytrader Escreveu:
pericos Escreveu:Quando leio o tópico do Banif, lembro-me sempre de um (entre muitos) que por aqui andaram e que se chamava leprechaun. Esse até escrevia em verso. Essas mensagens ainda existem.

Saudações Ilustre João.

Esse vendedor da banha da cobra continua aí, mudou de nick e anda por outras paragens.

Mas não é só em fóruns que eles andam, ainda hoje mesmo tive conhecimento de três "artolas" que vão dar formação num hotel no Porto particionados por uma corretora manhosa estrangeira que se apresentam como traderes com muitos anos de experiência nos mercados.

Em 2012 conheci o referido trio que nem sabiam o que era um pip.

A falta de valores e a ganancia esta "bull" nesta sociedade que caminha para o emburrecimento colectivo.

Cumprimentos

Viva tugadaytrader,

Pois ... o que vale é que conforme aparecem, também desaparecem. Acho que andam ao sabor do mercado. Quando está bull, nascem uns quantos. Ao primeiro sinal de ajuste, caem imediatamente e desaparecem. É uma pena pois poderiam ficar por cá muito tempo se vivessem o dia a dia com mais calma.

Abr.,
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por Suportes/Resistências » 11/1/2014 1:41

zecatreca_1 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
A falta de valores e a ganancia esta "bull" nesta sociedade que caminha para o emburrecimento colectivo.

Cumprimentos

:D :lol: :lol:
Existem fotos dos indivíduos ?

O Tuga tem razão.

Também conheço esses 3 vendedores da banha da cobra.

Tem uma chafarica para os lados das Amoreiras (Lisboa).

Recebi a dias um email deles a falar nessa tal formação num hotel no Porto e tinha um preço de 30€.

Respondi ao email e disse-lhes que quem devia estar em formação eram eles.

Quem perceber minimamente de mercados financeiros consegue logo perceber que são 3 charlatães.

E também negoceiam com robot, chamam-lhe a Bimbi... loool
“Não há nada como perder tudo o que você tem no mundo para lhe ensinar o que não fazer. E quando você sabe o que não fazer com o objetivo de não perder dinheiro, você começa a aprender o que fazer a fim de ganhar. Entendeu isso? Você começou a aprender!” Jesse Lauriston Livermore

Registado: 4/1/2014 4:07

por Trolha2 » 11/1/2014 1:01

Eurouro Escreveu:

Mas não os revelo para bem de todos. Mas espero que o Zeca os publique!

Com o devido respeito, O Eurouro é o maior :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 24/3/2012 17:17

por IzNouGuud » 11/1/2014 0:54

Isso de dar palpites e fazer futurologia, deve ser muito bom...
... já vi montes de tipos a mostrar os ganhos, mas nunca vi nenhum a mostrar o que perdeu, por isso acho que todos devem ganhar.

PS: não confundam palpites com previsões.
Se eu afirmar: amanhã vai chover, estou a dar um palpite.
Se estudar as condições climatéricas e chegar à conclusão que amanhã tem muitas probabilidades de chover, estou a fazer previsões.
As probabilidades de acertar serão um pouco diferentes para cada uma destas situações! (acho eu, que só sei se chove quando me molhar)
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Registado: 18/7/2013 20:59

por zecatreca_1 » 11/1/2014 0:45

tugadaytrader Escreveu:

Cumprimentos

:D :lol: :lol:
Existem fotos dos indivíduos ?

Registado: 17/2/2012 14:31

por L.S.S » 10/1/2014 22:29

pericos Escreveu:Quando leio o tópico do Banif, lembro-me sempre de um (entre muitos) que por aqui andaram e que se chamava leprechaun. Esse até escrevia em verso. Essas mensagens ainda existem.

Saudações Ilustre João.

Esse vendedor da banha da cobra continua aí, mudou de nick e anda por outras paragens.

Mas não é só em fóruns que eles andam, ainda hoje mesmo tive conhecimento de três "artolas" que vão dar formação num hotel no Porto particionados por uma corretora manhosa estrangeira que se apresentam como traderes com muitos anos de experiência nos mercados.

Em 2012 conheci o referido trio que nem sabiam o que era um pip.

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Dr Tretas » 10/1/2014 21:55

joao4702 Escreveu:A parte que mais gostei foi aquela de que supostamente não estariamos preparados para ouvir os argumentos. :oh:

"You can't handle the truth!", como dizia o outro :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

Re: Palpites e futurismo

por zecatreca_1 » 10/1/2014 20:49

Eurooro em breve apresentarei as minhas justificacoes, como sempre o fiz.
Apenas não tenho tido oportunidade para a apresentar.
Só não entendo o porquê de não apresentares as tuas justificacoes
Cumprimentos

por - - - P P P - - - » 10/1/2014 20:05

Sim, é verdade !!!!
Já vi dezenas de teorias da conspiração.
Mas esta do Eurouro, é de tal maneira fenomenal, que ele, nem nos pode dizer, para bem de nós....É assim tipo Mossad, se informa alguém, esse alguém tem de morrer :mrgreen: mas atenção dá-nos uma pista. tam tam tam - Possivelmente é o Pavarotti que anda a mexer com um dos índices mais importantes do Mundo. \:D/
Pelos vistos Contra o Pavarotti nem o Grande Buffet consegue competir, pelo menos nos últimos 5 anos. À grande Pavarotti :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Obviamente este post não presta, é só uma tentativa de animar alguém, não sendo sequer o tema para tal, mas acontece que ultimamente, tenho vindo com muita regularidade ao caldeirão, até porque estou muito ativo nas Bolsas, e muito Sinceramente, tirando o Ulisses (sempre pronto a ajudar os mais incautos com a sua longa sabedoria) e mais "meia dúzia" de membros com ideias construídas com bases (sejam lá elas quais) o resto está muito verde, mas mesmo muito verde, e parece a mim que fechados á longa aprendizagem que Ganhar dinheiro na Bolsa requer. Estamos numa daquelas fases que se ganha dinheiro com alguma facilidade, será que pensam que vai ser sempre assim :?: Quero sinceramente que todos ganhem, mas ouçam, leiam, estudem, aprendam e acima de tudo sejam Humildes.
Abraço
Paulo P. Pedro
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

por joao4702 » 10/1/2014 19:30

Eurouro,

Acabei de me rir com os teus posts :D

Conseguiste arranjar argumentos para justificar precisamente a ausência deles.

E ainda pões a malta a ouvir música... :-"

A parte que mais gostei foi aquela de que supostamente não estariamos preparados para ouvir os argumentos. :oh:

Registado: 21/9/2006 10:04

por Eurouro » 10/1/2014 15:47

As regras do Caldeirão são simples: Argumentos são obrigatórios. Quem discorda tem uma boa alternativa: procura outros espaços.

Viva Ulisses!
Não era bem isso que eu queria dizer até porque conheço as regras do Caldeirão. De facto até tenho argumentos para pensar daquela maneira. Mas não os revelo para bem de todos. Mas espero que o Zeca os publique!
Fica claro que Mark Douglas refere que não temos que saber nada sobre o mercado ou sobre nós próprios para poder ter sucesso, ou arranjar argumentos num sentido ou noutro sobre o que um activo fará. Não temos que arranjar argumentos para encontrar um motivo que nos leve a entrar/sair curto/longo para ter sucesso, mas sei que aqui o exigem.

A comparação mais engraçada e parecida que encontro é: ter sucesso nos mercados é igual a ter sucesso como cantor: ou se é verdadeiramente artista ou não: deixo-vos com o Pavarotti: http://www.youtube.com/watch?v=Zov1X1Sattc

Registado: 18/7/2013 16:01

por Ulisses Pereira » 10/1/2014 15:34

Eurouro, se não sabes justificar não escrevas.

As regras do Caldeirão são simples: Argumentos são obrigatórios. Quem discorda tem uma boa alternativa: procura outros espaços.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Eurouro » 10/1/2014 15:25

zecatreca_1 Escreveu:
pericos Escreveu:Neste tópico estou precisamente a criticar palpites. Não me devo ter explicado bem mas a minha sugestão é que parem com palpites ou futurismos.

Palpites todos dão.
O problema sao os palpites sem explicação.
Esses sao...hilariantes.
Euroouro.
Já é a segunda ou 3x que dizes que o sp500 vai fechar no vermelho este ano. Gostava de te perceber. Portanto talvez fosse melhor justificares .
Embora concorde contigo, muito em breve irei apresentar as minhas justificacoes .

Cumprimentos

Contudo, seria bom entender porque concordas comigo relativamente ao SP500.
Eu não sei dar uma explicação plausivel porque não há que contrariar o que o mercado fará.

por K. » 10/1/2014 13:59

Especular é desenhar hipóteses para o futuro.

O Axómetro tem de ser educado e não pode refletir ego e emoções, mas se não é para tentar prever o futuro (dentro de certas probabilidades e tomando precauções) o que andamos nós aqui a fazer?!

Registado: 28/5/2008 1:17

por _x_ » 10/1/2014 12:13

O meu coração palpitava, cada vez que via um gráfico do Euroverde \:D/

Até no euromilhões se dá palpites cada vez que se aposta. porque é que aqui não se pode palpitar? :mrgreen:

Já sei, é a politica do fórum, dar uma explicação/razão/fezada para as palpitações. :oh:

Eu cá, estou palpitadamente chateado com a JM. estou agarrado á "gaija" desde os 16 euros e não há maneira da tipa subir acima da linha lixada, foi daqueles palpites de amor que estão a transformar-se em ódio.

PS - Não sou aquele forista que destilou ódio na JM, mas ando lá perto. :wall: :wall:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por zecatreca_1 » 10/1/2014 8:20

pericos Escreveu:Neste tópico estou precisamente a criticar palpites. Não me devo ter explicado bem mas a minha sugestão é que parem com palpites ou futurismos.

Palpites todos dão.
O problema sao os palpites sem explicação.
Esses sao...hilariantes.
Euroouro.
Já é a segunda ou 3x que dizes que o sp500 vai fechar no vermelho este ano. Gostava de te perceber. Portanto talvez fosse melhor justificares .
Embora concorde contigo, muito em breve irei apresentar as minhas justificacoes .

Cumprimentos

por e-finance » 10/1/2014 0:22

e-finance Escreveu:Comprar uma ação é um palpite, pode ser mais ou menos fundamentado. Alguns profetas funcionam muito bem como contrarian. O problema é que muita gente transforma a sua ganancia em palpites e não tem qualquer pudor em os expressar. Penso que faz parte destas
JorgeNevada Escreveu:
e-finance Escreveu:Comprar uma ação é um palpite, pode ser mais ou menos fundamentado. Alguns profetas funcionam muito bem como contrarian. O problema é que muita gente transforma a sua ganancia em palpites e não tem qualquer pudor em os expressar. Penso que faz parte destas andanças. :)

Não abras posições a palpites. Quando abres uma posição deves perguntar-te a ti próprio o seguinte:

Porque é que quero estar dentro? (AT, AF, notícias...)
Quanto é que espero ganhar caso a cotação varie positivamente?
Quanto é que estou disposto a perder caso a cotação varie negativamente?
A relação entre risco e prespectivas de ganho é saudável?

A parte do palpite é tentar adivinhar o rumo do titulo. Quanto ao resto é óbvio que quem quiser vingar nos mercados tem de equacionar todos os cenários.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por JorgeNevada » 10/1/2014 0:11

e-finance Escreveu:Comprar uma ação é um palpite, pode ser mais ou menos fundamentado. Alguns profetas funcionam muito bem como contrarian. O problema é que muita gente transforma a sua ganancia em palpites e não tem qualquer pudor em os expressar. Penso que faz parte destas andanças. :)

Não abras posições a palpites. Quando abres uma posição deves perguntar-te a ti próprio o seguinte:

Porque é que quero estar dentro? (AT, AF, notícias...)
Quanto é que espero ganhar caso a cotação varie positivamente?
Quanto é que estou disposto a perder caso a cotação varie negativamente?
A relação entre risco e prespectivas de ganho é saudável?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por e-finance » 9/1/2014 23:46

Comprar uma ação é um palpite, pode ser mais ou menos fundamentado. Alguns profetas funcionam muito bem como contrarian. O problema é que muita gente transforma a sua ganancia em palpites e não tem qualquer pudor em os expressar. Penso que faz parte destas andanças. :)
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por IzNouGuud » 9/1/2014 23:32

O meu palpite é que os palpites não acabam!
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Registado: 18/7/2013 20:59

por pericos » 9/1/2014 23:17

Neste tópico estou precisamente a criticar palpites. Não me devo ter explicado bem mas a minha sugestão é que parem com palpites ou futurismos.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por Eurouro » 9/1/2014 23:10

Boas! Eu também me lembro de um forista muito famoso que escrevia em verso! :clap: Era o delírio! O que levantava muita especulação entre foristas...

Em 2014 em Wall Street devemos ter ano no vermelho, estando o SP500 a fazer máximos do ano já.
Contudo existirão empresas que podem cotar positivo no ano e em relação ao indice em dolares. Mesmo o dolar apreciar-se com a inflação controlada.
É apenas um palpite meu. Não me baseando para já nessa aposta. Mas é a maior probabilidade.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, trilhos2006 e 260 visitantes