Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: bolsa

por Iniciado » 12/12/2013 14:08

Ò pá enganei me outra vez.....

Registado: 22/12/2005 15:42

por j0a0 » 12/12/2013 14:05

Iniciado Escreveu:Ok , e caso ela suba? :roll:
Quase sempre me engano e tenho sempre duvidas :mrgreen:

Foi por isso que disse "Por vezes compensa, outras nem por isso"
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Iniciado » 12/12/2013 14:04

Ok , e caso ela suba? :roll:
Quase sempre me engano e tenho sempre duvidas :mrgreen:

por j0a0 » 12/12/2013 13:53

Iniciado Escreveu:Desculpa lá João aqui ninguem está a julgar ninguem , muito menos pelo seu aspecto :lol:
Quanto ás diversas ordens para comprar uma posição numa acção , se achas que te compensa , por mim tudo bem......mas ás vezes convem fazer algumas contas

Ainda bem.
Por vezes compensa, outras nem por isso. :-k
Porque imagina que dás uma ordem, única de 10 000, de compra a 1 euro, e a acção começa a descer :roll:
Agora se dás uma de 2500, ou até mesmo de 5000 a 1 euro. Caso ela desça nem que seja 1 cêntimo e voltas a comprar, compensa.

Mas estas outra vez enganado Iniciado!!! Temos de fazer SEMPRE contas e "não só ás vezes"...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...

por Iniciado » 12/12/2013 13:42

Desculpa lá João aqui ninguem está a julgar ninguem , muito menos pelo seu aspecto :lol:
Quanto ás diversas ordens para comprar uma posição numa acção , se achas que te compensa , por mim tudo bem......mas ás vezes convem fazer algumas contas

por j0a0 » 12/12/2013 13:23

Iniciado Escreveu:Com ordens inferiores a 2500.00 só se comprares banif....... :mrgreen:

Estas engado... :wall:

2500 + 2500 +2500 +2500 = 10 000 euros. Se fores inteligente já sabes onde quero chegar.
Não penses que uma única ordem de 10 000 é melhor que 4 de 2500.
Nunca julgues ninguém pelo seu aspecto ou o que aparenta ser. Porque?!? vou te dar 2 exemplos:

1º "Episódios do Banco" Entra um senhor no Banco, todo bonito e bem vestido, e o senhor do balcão pensa... Bem, este deve ter pasta que até mete nojo... Mas a realidade é que ele estava é enterrado até ao pescoço de dividas...
E entra outro com ar de trabalhador, vestido normalmente (não formal) com aspecto de quem trabalha nas obras no duro. Ele chega ao balcão, o senhor do balcão acede a conta do trabalhador e tinha mais de 1 000 000,00 euros ( um milhão de euros). :shock:

2º "Episódio da garagem" Um homem é visto durante a semana com um carro vulgar, com grandes sinais de desgaste e com um monte de anos. E depois viste-o com um carro que vale mais que muitos apartamentos e vens a saber que tem uma garagem cheia de maquinas... :shock:

por PRM1956 » 12/12/2013 13:22

Obrigados a todos pelas preciosas informaçoes. Agora que disponho de alguns dados vou investigar.

Obrigado.PRM

Registado: 1/5/2010 18:10

por Iniciado » 12/12/2013 12:57

Com ordens inferiores a 2500.00 só se comprares banif....... :mrgreen:

por MAV8 » 12/12/2013 12:51

j0a0 Escreveu:
MAV8 Escreveu:
PRM123 Escreveu:Uma corretora que me possa indicar,que tenha bons preçarios.

Começa por investigar as instituições financeiras dirigidas ao investimento, os bancos tradicionais não são a melhor opção.

Tens de encontrar o melhor preçário para o teu caso particular, depende dos montantes que investes, número de transações que fazes, etc...

... mas aconselho-te a ver os preçários das seguintes:

GoBulling
Best
DifBroker
Activo
Etc...

A decisão será sempre tua porque o capital é teu e só tu sabes o que queres fazer, com que estratégia, mercados e prazos de investimento, etc... para escolher uma corretora é necessário ter em conta diversos aspetos que dependem de pessoa para pessoa.

Isso dos preços é relativo, porque eu pago 0,2% de comissão.

Ordens com valores inferiores a 2500 euros, pago menos de comissão no meu Banco do que qualquer pessoa com a Gobulling. ( Que são 5 euros, no pro)
E para casos que a ordem seja superior, ou seja pago mais do que 5 euros por ordem, vai abater nas mais valias.
Portanto prefiro, muito mais, negociar com o meu banco. Porque é mais pratico e pelos motivos anunciados acima. :wink:

Só se as mais valias não fossem tributadas, é que compensava um outro método.

Que banco é esse com os 0,2%

Não conheço esse preçário, gostava de poder analisar. Pagas Custódia de titulos?

Registado: 10/11/2006 10:43

por j0a0 » 12/12/2013 12:44

MAV8 Escreveu:

Começa por investigar as instituições financeiras dirigidas ao investimento, os bancos tradicionais não são a melhor opção.

Tens de encontrar o melhor preçário para o teu caso particular, depende dos montantes que investes, número de transações que fazes, etc...

GoBulling
Best
DifBroker
Activo
Etc...

A decisão será sempre tua porque o capital é teu e só tu sabes o que queres fazer, com que estratégia, mercados e prazos de investimento, etc... para escolher uma corretora é necessário ter em conta diversos aspetos que dependem de pessoa para pessoa.

Isso dos preços é relativo, porque eu pago 0,2% de comissão.

Ordens com valores inferiores a 2500 euros, pago menos de comissão no meu Banco do que qualquer pessoa com a Gobulling. ( Que são 5 euros, no pro)
E para casos que a ordem seja superior, ou seja pago mais do que 5 euros por ordem, vai abater nas mais valias.
Portanto prefiro, muito mais, negociar com o meu banco. Porque é mais pratico e pelos motivos anunciados acima. :wink:

Só se as mais valias não fossem tributadas, é que compensava um outro método.

por MAV8 » 12/12/2013 12:30

GoBulling
Best
DifBroker
Activo
Etc...

Registado: 10/11/2006 10:43

por negociosbolsa81 » 12/12/2013 12:28

Eu negoceio tudo pelo BES Net e estou satisfeito, rápido nas compras e vendas, bastante rápido...

Tenho acesso igualmente a todas as bolsas europeias e mundiais onde poderia comprar se quisesse também...

Abraço
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por j0a0 » 12/12/2013 12:26

Eu também faço desde o meu banco, Net Banco, e posso comprar e vender 1000 vezes num dia se quiser. :wink:

Sim, sei que o Montepio lançou o Montepio trader. Com ele podes negociar tudo. Penso que a plataforma é idêntica à Gobulling.
Tem instrumentos que nunca mais acabam. lol

por Iniciado » 12/12/2013 12:24

tenta várias....analisa qual a melhor plataforma de negociação que melhor se adapta a ti.
Eu uso o Bigonline e estou bastante satisfeito.

por PequenoInvest » 12/12/2013 12:21

Eu faço através do Net24 do Montepio e estou satisfeito.

No entanto eles lançaram há coisa de 2/3 o Montepio Trader que te acesso a vários mercados, muitas opções que não só a bolsa portuguesa e europeias.
Do pouco que "vasculhei" está uma aplicação muito bem conseguida.

Registado: 24/7/2009 12:13

por PRM1956 » 12/12/2013 12:16

Uma corretora que me possa indicar,que tenha bons preçarios.

por PequenoInvest » 12/12/2013 11:45

PRM123 Escreveu:Negoceio algumas acçoes atraves da CGD, mas acho estranho não poder comprar e vender no mesmo dia, ser tiver interesse.

:shock:
É isso... primeiro passo, muda de correctora!

Registado: 24/7/2009 12:13

por Iniciado » 12/12/2013 11:33

antes de mais......muda de corretora

bolsa

por PRM1956 » 12/12/2013 11:31

Bom dia a todo o pessoal do caldeirão. Já há algum tempo que estou inscrito, mas nunca participei no fórum. Hoje é a minha estreia como participante. Acompanho o fórum sempre que posso mas a verdade é que fico sem perceber muitas das coisas que aí se dizem. Negoceio algumas acçoes atraves da CGD, mas acho estranho não poder comprar e vender no mesmo dia, ser tiver interesse. Outro assunto: como posso comprar no mercado europel?
Sera que alguem me pode dar umas dicas, para eu sair um pouco da ignorancia. Obrigados

PRM.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 423 visitantes