Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PPR - O Fim de um Mito? Ou para quem serve?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re:

por Ivanna » 11/12/2013 22:41

.

Registado: 11/12/2013 22:16

Re:

por Ivanna » 11/12/2013 22:23

Sr_SNiper Escreveu:
Azul10 Escreveu:
sasajojo Escreveu:Eu por acaso tenho um PPR na Zurich e estou satisfeito com as rentabilidades anuais...
Há melhor produtos em termos de rentabilidades no mercado, mas são produtos com risco e já perdi bastante dinheiro em fundos de investimento...

Por acaso também tenho PPR na Zurich e também estou satisfeito.

Qual é esse PPR?

PPR Zurich
https://www.zurich.com/portugal/particu ... rich.htm#4

No ano passado deu 4,5% - 1% encargo de gestão e mesmo assim o liquido 3,5%. Se subscrever agora sempre pode resgatar se tiver menos de 60 e contrato menos de 5 anos a penalização é de 2%.
Quando o cliente faz resgate normalmente demora no maximo 10 dias úteis e o resgate a facil pedir so um pedido de resgate+cartão cidadão +comprovativo do NIB.

Resgate: 10 dias úteis;

Reembolso em caso de sobrevivência: 5 dias úteis;

Reembolso em caso de falecimento: 20 dias úteis

Fico sempre ao dispor :)

Registado: 11/12/2013 22:16

por Sr_SNiper » 27/6/2012 20:34

Azul10 Escreveu:
sasajojo Escreveu:Eu por acaso tenho um PPR na Zurich e estou satisfeito com as rentabilidades anuais...
Há melhor produtos em termos de rentabilidades no mercado, mas são produtos com risco e já perdi bastante dinheiro em fundos de investimento...

Qual é esse PPR?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Azul10 » 27/6/2012 17:43

Registado: 4/10/2010 11:29

por Pickbull » 27/6/2012 17:19

Há algum sítio (finanças) onde possa consultar quais os benefícios fiscais dos PPRs que usufruí até hoje?

Registado: 23/1/2008 19:18

por Curioso09 » 25/6/2012 16:58

Caros Amigos,

Gostaria de simular um resgate de PPR que usufruiu de benefícios fiscais nos últimos anos...

Alguém conhece alguma aplicação ( Xcel ou outra )que faça essa simulação ?

Obgd e Abraço

Registado: 6/2/2009 15:33

por sasajojo » 15/6/2012 18:29

Eu por acaso tenho um PPR na Zurich e estou satisfeito com as rentabilidades anuais...
Há melhor produtos em termos de rentabilidades no mercado, mas são produtos com risco e já perdi bastante dinheiro em fundos de investimento...Por outro lado como já o tinha não quis resgatar para não perder dinheiro, e como estes produtos estão sempre a tirar e a repor benefícios fiscais prefiro deixar estar como está.
Cumprimentos

Registado: 11/1/2012 11:41

Tambem Concordo

por COFRES » 15/6/2012 12:00

jgovat Escreveu:Sr_Sniper,

Já tive um fundo do Carregosa. Foi em 2001/2002 :)
Na altura era o Private Banking mais sedutor em Portugal. Envelopes e papel de qualidade, 2 ou três cartas por mês no correio de design apelativo, com todas as transacções mensais (largas centenas por mês). Postal original no Natal... O risco apresentado pela simpática e bem parecida funcionária era mínimo. Resultado: passados 14 meses, menos 12%. Resgatei o fundo. Recebi um telefonema a informar-me que tinham outro produto muito bom. Retorqui: como é possível estarem a tentar-me vender um produto se me foram capazes de perder mais de 10% em pouco mais de 1 ano? Do outro lado, em jeito triunfal, o senhor, na sua imensa inteligência, informou: mas batemos o Benchmark!!

Os fundos não são aquilo que os clientes gostavam que fossem. São o que os proprietários da entidade gestora querem que sejam.

PPR sempre capital garantido e rentabilidade garantida (mesmo que seja baixa 3%/ano)

Por exemplo:
CGD Leve Uni
Generalli PPR Seguro

Cumprimentos

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por jgovat » 15/6/2012 11:56

Sr_Sniper,

Já tive um fundo do Carregosa. Foi em 2001/2002 :)
Na altura era o Private Banking mais sedutor em Portugal. Envelopes e papel de qualidade, 2 ou três cartas por mês no correio de design apelativo, com todas as transacções mensais (largas centenas por mês). Postal original no Natal... O risco apresentado pela simpática e bem parecida funcionária era mínimo. Resultado: passados 14 meses, menos 12%. Resgatei o fundo. Recebi um telefonema a informar-me que tinham outro produto muito bom. Retorqui: como é possível estarem a tentar-me vender um produto se me foram capazes de perder mais de 10% em pouco mais de 1 ano? Do outro lado, em jeito triunfal, o senhor, na sua imensa inteligência, informou: mas batemos o Benchmark!!

Os fundos não são aquilo que os clientes gostavam que fossem. São o que os proprietários da entidade gestora querem que sejam.

PPR sempre capital garantido e rentabilidade garantida (mesmo que seja baixa 3%/ano)

Por exemplo:
CGD Leve Uni
Generalli PPR Seguro

Cumprimentos

Registado: 12/4/2003 22:40

por Sr_SNiper » 15/6/2012 11:18

Sr_SNiper Escreveu:Boa noite.
Alguem tem PPR na OPTIMIZE?
Estão satisfeitos?
Pelo menos têm as maiores comissões relativamente a este produo... 2% ano

Agora sim ando com mais tempo e vou fechar a minha conta no Montepio, ms tenho lá um PPR e quero coloca-lo noutra instituição.
Vi o prospeto da OPTMIZE e achei interessante as suas ofertas, alguem têm lá um PPR e quer partilhar o seu agrado ou nao com o mesmo?
Obrigado

por Sr_SNiper » 13/1/2012 2:20

Boa noite.
Alguem tem PPR na OPTIMIZE?
Estão satisfeitos?
Pelo menos têm as maiores comissões relativamente a este produo... 2% ano

por artista_ » 28/12/2011 18:30

Obrigado Pocoyo, estou completamente fora disto, nunca fiz um PPR e nem pretendo fazer, estas perguntas foram para esclarecer um amigo meu, que também te agradece, não quis fazer um registo, dava muito trabalho, foi mais fácil ligar-me e pedir-me para tratar do assunto! :)

abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pocoyo » 28/12/2011 13:32

Eu sempre fiz PPRs este ano não vale a pena, porque tenho outros beneficios fiscais que permitem deduzir os 100€.

Registado: 15/1/2010 15:30

por pocoyo » 28/12/2011 13:23

artista Escreveu:
pocoyo Escreveu:
artista Escreveu:Com um agradecimento ao Automech por me ter indicado o link deste tópico, pergunto se alguém sabe como funcionam os benefícios fiscais deste ano, para os PPR?

Qual é o máximo a aplicar por pessoa? e como é que se faz o cálculo dos benefícios?

Obrigado!

Vê aqui e se tiveres duvidas diz.
http://www.pwc.com/pt/pt/guia-fiscal-20 ... coes.jhtml

Atenção que os beneficios fiscais não são só os PPRs.
O limite dos 100€ é só para beneficios fiscais.

obrigado pocoyo, mas eu não percebo nada disto :oops: , o quadro final onde fala dos PPR, acho que não sei o que são "deduções à coleta"?! e o que quer dizer a coluno dos benefícios fiscais...

No quadro anterior, dos 35 aos 50 anos, pode-se aplicar 1750 euros por titular? e o limite de 350 euros quer dizer o quê?!

Na prática, se eu aplicar (ou melhor o meu amigo, mas vai dar na mesma porque estamos no mesmo grupo etário) 1750 euros num PPR agora quanto é que terei de benefício fiscal? Isso também deve depender dos rendimentos não?

Obrigado e desculpa a azelhice nestes temas! :oops:

Já agora, se mais alguém além do Pocoyo quiser acrescentar alguma coisa, não se eniba! :)

Vê lá se com um desenho consegues chegar lá. :mrgreen:
Anexos
artista.jpg
artista.jpg (66.87 KiB) Visualizado 3392 vezes

por artista_ » 28/12/2011 12:50

pocoyo Escreveu:
artista Escreveu:Com um agradecimento ao Automech por me ter indicado o link deste tópico, pergunto se alguém sabe como funcionam os benefícios fiscais deste ano, para os PPR?

Qual é o máximo a aplicar por pessoa? e como é que se faz o cálculo dos benefícios?

Obrigado!

obrigado pocoyo, mas eu não percebo nada disto :oops: , o quadro final onde fala dos PPR, acho que não sei o que são "deduções à coleta"?! e o que quer dizer a coluno dos benefícios fiscais...

No quadro anterior, dos 35 aos 50 anos, pode-se aplicar 1750 euros por titular? e o limite de 350 euros quer dizer o quê?!

Na prática, se eu aplicar (ou melhor o meu amigo, mas vai dar na mesma porque estamos no mesmo grupo etário) 1750 euros num PPR agora quanto é que terei de benefício fiscal? Isso também deve depender dos rendimentos não?

Obrigado e desculpa a azelhice nestes temas! :oops:

Já agora, se mais alguém além do Pocoyo quiser acrescentar alguma coisa, não se eniba! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por pocoyo » 27/12/2011 17:02

Obrigado!

PPR -resgatar em 2011 ou não?

por Terdeco » 27/12/2011 16:54

Boa tarde a todos!

eu torno a colocar um problema um pouco velho, pois as coisas estão a mudar : Os PPRs (antigos ou nÃO) DEVEM ser mantidos ou resgatados (mesmo com as devoluções dos beneficios fiscais) ?

Se ocorrer a saída de Portugal do Euro (e este continuar) o que acontece a estas poupanças?

Faz sentido resgatá-las e aplicar o dinheiro de outro modo?

muito obrigado pelo esclarecimento ? :)

Registado: 17/8/2011 22:18

por artista_ » 27/12/2011 13:25

Com um agradecimento ao Automech por me ter indicado o link deste tópico, pergunto se alguém sabe como funcionam os benefícios fiscais deste ano, para os PPR?

Obrigado!

por ruicarlov » 27/11/2011 22:49

Se é para encontrar PPR de capital garantido com rentabilidades de jeito, há uns tempos tomei conhecimento de um que não parece mau.

Pertence a uma mútua de seguros espanhola com sucursal em Portugal (PSN).
O site não é grande coisa, mas uma funcionária de lá fez uns posts noutro fórum, onde falou do PPR dela.
Tem tido rentabilidades líquidas >5% nos últimos anos (5.88% em 2010). Acho que tem uma comissão de entrega só no 1º ano de 2.5% e as comissões de gestão anuais são 0.5%.

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=864.18
http://www.psn.com.pt/

É uma questão de entrar em contacto com eles para saber mais coisas, mas se não me engano pode-se transferir um PPR de outra instituição para lá

Registado: 18/7/2011 11:04

por Sr_SNiper » 27/11/2011 21:27

Ainda ando a pensar neste assunto.
o PPR Postal Meaheiro, nos CTT não tem comissão de gestão nem comissões de nada.
Estou a pensar mudar o meu actual PPR para lá, pois quero fechar a conta no Montepio e com o PPR lá não posso fechar.

O rendimento é uma miséria, mas pronto...

Entrega (prémio) única e entregas periódicas (sucessivas) na 1ª anuidade = 3,8% nessa anuidade e 2,50% nas
anuidades seguintes;

Agradecia opiniões.
Obrigado

PS: Pdiam fazer como as contas poupança habitação acabaram com os benefícios, ao fim de x anos as pessoas podiam retirar o dinheiro sem penalizações

por Sr_SNiper » 19/11/2011 21:26

carrancho Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
kpt Escreveu:Para quê PPR's?

A maioria não rende, e quando rende nunca é acima dos depósitos e para resgatar é uma chatice, devolve-se o benefício e ainda se paga uma penalização que é tanto maior quanto mais tempo passar desde a sua subscrição.

Mete em depósitos, tens rentabilidades superiores aos PPRs, não andas a pagar comissões aos bancos por isso, se precisares de liquidez resgatas quando quiseres sem penalizações (excepto penalizações normais sobre os juros) etc etc etc. Só vantagens...

PPRs a mim não, obrigado!

Eu sei que é :)
há dois anos que nao mete dinheiro nisto, mas o que lá tenho, que felizmente é pouco, nao posso resgatar por causa das penalizações, agora como quero fechr a conta no montepio, tenho que mudar de prr e ando a ver as melhores opções

Vocês querem receber o benefício fiscal, que implica certas condições pré-contractuais, mas depois querem falhar essas condições sem terem de devolver o benefício de que usufruiram indevidamente?!? Não pode ser meus amigos!!!

Estão a comparar com depósitos a prazo com PPR´s, faz tanto sentido quanto comparar DP com negociar em bolsa se o fizerem só pela rendibilidade. Além disso há muitos PPR´s com rendimento garantido superior às taxas praticadas pelos bancos. Nos últimos tempos os bancos têm oferecido taxas superiores (agora travadas) pelas razões que todos conhecemos, mas isso é uma anormalidade.

Sabem por exemplo porque necessitam tanto os bancos de capital para cumprirem as suas margens de solvência?
Pois bem, nas seguradoras o indicador é 100%...

A taxa de cobertura da margem de solvência das empresas de seguros sob supervisão do ISP situou-se, em setembro de 2011, em cerca de 168% e o rácio de cobertura das provisões técnicas manteve-se praticamente constante.
www.isp.pt

Não estão satisfeitos com os encargos dos vossos PPR´s antigos? Não têm um rendimento garantido ou é uma taxa insatisfatória? Porque não o transferem? Actualmente a vossa seguradora ou fundo de pensões não vos pode cobrar mais de 0.5% de encargos de transferência, muitas não estão sequer a cobrar nada e há seguradoras a oferecer esses 0.5% independentemente de a terem pago, ou seja, rendimento imediato.

Além disto, há seguros de vida financeiros (incluindo PPR´s em que o subscritor não o declara no IRS podendo resgatar a qualquer momento) com prazos de 1 ano a oferecer taxas garantidas interessantes acrescidas de participação de resultados e líquidas de encargos.

Podias dizer umas...

por carrancho » 19/11/2011 21:20

Sr_SNiper Escreveu:

A maioria não rende, e quando rende nunca é acima dos depósitos e para resgatar é uma chatice, devolve-se o benefício e ainda se paga uma penalização que é tanto maior quanto mais tempo passar desde a sua subscrição.

Mete em depósitos, tens rentabilidades superiores aos PPRs, não andas a pagar comissões aos bancos por isso, se precisares de liquidez resgatas quando quiseres sem penalizações (excepto penalizações normais sobre os juros) etc etc etc. Só vantagens...

há dois anos que nao mete dinheiro nisto, mas o que lá tenho, que felizmente é pouco, nao posso resgatar por causa das penalizações, agora como quero fechr a conta no montepio, tenho que mudar de prr e ando a ver as melhores opções

Vocês querem receber o benefício fiscal, que implica certas condições pré-contractuais, mas depois querem falhar essas condições sem terem de devolver o benefício de que usufruiram indevidamente?!? Não pode ser meus amigos!!!

Estão a comparar com depósitos a prazo com PPR´s, faz tanto sentido quanto comparar DP com negociar em bolsa se o fizerem só pela rendibilidade. Além disso há muitos PPR´s com rendimento garantido superior às taxas praticadas pelos bancos. Nos últimos tempos os bancos têm oferecido taxas superiores (agora travadas) pelas razões que todos conhecemos, mas isso é uma anormalidade.

Sabem por exemplo porque necessitam tanto os bancos de capital para cumprirem as suas margens de solvência?
Pois bem, nas seguradoras o indicador é 100%...

A taxa de cobertura da margem de solvência das empresas de seguros sob supervisão do ISP situou-se, em setembro de 2011, em cerca de 168% e o rácio de cobertura das provisões técnicas manteve-se praticamente constante.
www.isp.pt

Não estão satisfeitos com os encargos dos vossos PPR´s antigos? Não têm um rendimento garantido ou é uma taxa insatisfatória? Porque não o transferem? Actualmente a vossa seguradora ou fundo de pensões não vos pode cobrar mais de 0.5% de encargos de transferência, muitas não estão sequer a cobrar nada e há seguradoras a oferecer esses 0.5% independentemente de a terem pago, ou seja, rendimento imediato.

Além disto, há seguros de vida financeiros (incluindo PPR´s em que o subscritor não o declara no IRS podendo resgatar a qualquer momento) com prazos de 1 ano a oferecer taxas garantidas interessantes acrescidas de participação de resultados e líquidas de encargos.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Sr_SNiper » 17/11/2011 16:40

por kpt » 17/11/2011 15:21

Para quê PPR's?

Registado: 11/5/2007 23:19

por aaugustobb_69 » 17/11/2011 15:03

Boas

Aqui muitos defendem que os PPR não são um bom produto para capitalizar para a reforma. Então que tipo de produto é que aconselham para amealhar para a reforma??...gostava de opiniões, porque estou a pensar começar a investir num...porque pelo andar da carruagem estou a ver que ainda não vou ter direito a reforma... :(

Registado: 29/11/2007 1:39

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 296 visitantes