Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eleições e mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Eleições e mercados

por Elias » 24/9/2013 11:16

seinada Escreveu:Se existe alguma relação. Não disse que havia nem estou à procura de nada. Penso que percebeste outra intenção nas minhas palavras, apenas não gosto destes tipos, daí a referência algo pesada aqueles dois (e ao resto daquele triste grupo).

O que me parece é que quando se pretende fazer uma análise objectiva do comportamento dos mercados não se deve misturar simpatias pessoais, caso contrário qualquer análise fica desde logo enviesada.

Registado: 5/11/2002 12:21

por PequenoInvest » 24/9/2013 10:38

A haver alguma relação, penso que nas eleições autárquicas é que menos se poderá notar.

Registado: 24/7/2009 12:13

por seinada » 24/9/2013 10:31

Elias Escreveu:
seinada Escreveu:Isso é fácil de verificar atualmente, com o lodo do passos quelho e paulo janelas.

seinada, não percebi: o que é que é fácil de verificar?

Se existe alguma relação. Não disse que havia nem estou à procura de nada. Penso que percebeste outra intenção nas minhas palavras, apenas não gosto destes tipos, daí a referência algo pesada aqueles dois (e ao resto daquele triste grupo).
seinada

por Elias » 24/9/2013 10:21

seinada Escreveu:Isso é fácil de verificar atualmente, com o lodo do passos quelho e paulo janelas.

seinada, não percebi: o que é que é fácil de verificar?

por seinada » 24/9/2013 9:59

Isso é fácil de verificar atualmente, com o lodo do passos quelho e paulo janelas.
seinada

por Muhammad3010 » 23/9/2013 17:54

Trifosfodesoxirribonucleótido Escreveu:Qual a relação existente entre eleições e mercados. Como se comportou o mercado na altura do Pântano de António Guterres?
Será que podemos fazer algum paralelismo com estas autárquicas?
Deixo à consideração . . .

Tenho uma tese algures com isso. Não sei onde está, mas podes fazer paralelismos só que não são "estatísticamente significantes". :P

Registado: 20/6/2010 13:06

por Elias » 23/9/2013 16:53

Trifosfodesoxirribonucleótido Escreveu:Qual a relação existente entre eleições e mercados. Como se comportou o mercado na altura do Pântano de António Guterres?

Guterres demitiu-se em 17 de Dezembro de 2001.

Deixo gráfico do PSI-20 dessa altura (a seta verde assinala a data). Não vejo qualquer alteração de tendência. Aliás, convém dizer que são raros, mesmo muito raros, os acontecimentos que desencadeiam uma alteração de tendência. Em 99% dos casos, os acontecimentos que nos parecem ser relevantes desencadeiam apenas uma reacção de curto prazo, a qual até pode ser contrária à tendência dominante, mas pouco tempo depois essa tendência dominante acaba por se impor. Foi o que aconteceu neste caso: a tendência de longo prazo era descendente e continuou a ser descendente durante quase mais um ano. O impacto da eleição nem sequer é visível no gráfico.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (28.04 KiB) Visualizado 1138 vezes

Eleições e mercados

por Apramg » 23/9/2013 16:41

Qual a relação existente entre eleições e mercados. Como se comportou o mercado na altura do Pântano de António Guterres?

Registado: 5/9/2013 12:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dc team, Gold Stock, Google [Bot], iniciado1, OCTAMA, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 110 visitantes