Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investir em tecnologia de impressão 3D

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investir em tecnologia de impressão 3D

por h_machado » 23/9/2013 23:46

Não tinha visto.
Nesse caso podemos encerrar este tópico e vou para lá ;)

Registado: 23/9/2013 21:37

por atomez » 23/9/2013 22:55

Já por aqui se fala disso

The next Big Thing: 3D printers
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por h_machado » 23/9/2013 22:35

Aproveito para partilhar este vídeo do Elon Musk, muito interessante.

Investir em tecnologia de impressão 3D

por h_machado » 23/9/2013 22:31

Boas,

Este é o meu primeiro post no fórum, apesar de o acompanhar de forma intermitente há cerca de 10 anos. O meu conhecimento do mercado é superficial e por essa razão dou preferência e investimentos de longo prazo.
Nos últimos meses tenho dado especial atenção á tecnologia de impressão 3D, imaginando as “infinitas” possibilidades que ela permite. Neste momento já se faz muito, mas o potencial de crescimento é enorme.
Decidi escolher algumas cotadas fortemente relacionadas com tecnologia 3D para fazer um pequeno investimento de longo prazo (2-5 anos):

- 3D Systems Corp. (NASDAQ:DDD)

"3D Systems is a leading provider of 3D content-to-print solutions including 3D printers, print materials and on-demand custom parts services for professionals and consumers alike. The company also provides CAD, reverse engineering and inspection software tools and consumer 3D printers, apps and services. Its expertly integrated solutions replace and complement traditional methods and reduce the time and cost of designing new products by printing real parts directly from digital input. These solutions are used to rapidly design, create, communicate, prototype or produce real parts, empowering customers to manufacture the future."
http://www.3dsystems.com/

A 3D Systems é uma empresa com uma dimensão significativa e uma política de aquisição de pequenas empresas. Ainda muito recentemente adquiriu uma outra empresa (Phenix Systems, a global provider of Metal Laser Sintering 3D printers.).

- Organovo Holdings, Inc. (NYSE : ONVO )

"Structurally and functionally accurate bioprinted human tissue models
At Organovo, we design functional human tissues. Our bioprinting technology enables the creation of 3D tissues that more accurately reproduce native tissues.
Our focus is on developing a range of tissue and disease models for medical research and therapeutic applications.
http://www.organovo.com/
"

A Organovo é líder no seu segmento.O que fazem já é fantástico, mas faltam talvez 10 anos para que se consigam fazer órgãos completos para transplantes.
Apesar deste ser um investimento a 2-5 anos, considero reforçar a posição nesta empresa para um prazo temporal mais alargado

Para além destas tenho mais algumas em carteira de que poderei falar mais tarde caso exista interesse, mas continuo a procurar outras empresas para comprar. O objetivo é encontrar cotadas com áreas de negócio diversificadas, mas todas elas ligadas ao 3d. Como não sou um entendido em análise, as minhas posições são normalmente abertas no dia em que decido investir, após alguma pesquisa. Quero com isto dizer que não tenho em consideração se o ponto de entrada é tecnicamente o ideal.

Se alguém quiser participar de alguma forma, quer seja “descobrindo” outras empresas interessantes, analisando as que vão sendo faladas, colocando informação sobre 3D … qualquer coisa! São muito bem vindos 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, m-m, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tiago2006, trilhos2006 e 118 visitantes