Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Entender a bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Entender a bolsa

por zecatreca_1 » 6/8/2013 22:33

MarcoAntonio Escreveu:Eurouro/Euroverde, não te equivocaste no tópico? Isto não seria para colocar noutro tópico?

Umas aulas de pintura e podia ser que o levassem a sério.

Registado: 17/2/2012 14:31

por MarcoAntonio » 6/8/2013 22:29

Eurouro/Euroverde, não te equivocaste no tópico? Isto não seria para colocar noutro tópico?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por VirtuaGod » 6/8/2013 22:26

artEguerra já que tens de começar a conhecer os cantos à casa apresento-te o Euroverde (usando o pseudónimo Eurouro) :D

Parece estranho mas é pessoa bem intencionada :mrgreen: :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Eurouro » 6/8/2013 22:20

O Agosto de 2011 não foi nada pacifico na sequência da entrada da TROIKA nos países resgatados e na indecisão no senado dos EUA se aumentariam o teto da dívida ou não...

A progressão que o SP500 tem tomado sob medicação do Q1, Q2, Operação Twist e o limitado Q3 leva-me a querer que o indice o que caiu em 1 ano e meio demorou (sob efeito dos estimulos) 4 anos a recuperar/ultrapassar os máximos do Verão 2007.

Dos 666pontos aos 1700 pontos o indice subiu 255% (que é onde estamos)
Eu arrisco-me agora a afirmar que nos proximos 4 anos o SP500 não vai conseguir obter uma velocidade de subida tão grande como no periodo de 2009-2013, mesmo que entre numa severa correcção como em 1987.

Parece-me que o discurso do Obama fica cada vez mais longe da possibilidade e coordenação com a Fed. Obama tem um objectivo de colocar em 2 mandatos o desemprego de 10% para 6,5% ou menos, e a inflação a 2%-4%. Mas embora se esteja progressivamente a aproximar, parece que esse objectivo já não vai ser conseguido dentro do 2ºmandato do Obama e o desemprego deverá voltar a ter uma recaida ficando o objectivo para o proximo presidente. A inflação ficará portanto custosa de se aproximar do intervalo traçado. Uma inflação baixa é o que permite a progressão da economia e criação sustentada de emprego, crescimento e actividade economica moderada mas saudável.

Uma vez que os 6,5% de desemprego ou menos, e os 2% devem ficar para o proximo presidente dos EUA, então, os mercados vão causar o esgotamento da possibilidade aniquilada com um termo pouco claro na continuação do bull market com um outro revés, ou correcção que possibilite o adiamento desses mesmos objectivos esperados por todos nós.

Fica o gráfico com a ideia.
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (40.75 KiB) Visualizado 964 vezes

Registado: 18/7/2013 16:01

por MarcoAntonio » 6/8/2013 21:02

Bem-vindo, artEguerra.

O Tiagopt já deixou excelentes sugestões para quem está na situação que descreves. O meu conselho é que vás digerindo lentamente a informação, não existe um "manual de investir em bolsa em meia duzia de linhas", trata-se de um processo lento e moroso o da aprendizagem dada a própria natureza dos mercados.

De resto, entre muitas outras questões, ainda terás de definir a tua abordagem aos mercados e o teu perfil de investimento. Porque há imensas opções/possibilidades e nem todas poderão ser igualmente apropriadas para ti.

Estás à vontade para colocar questões específicas, de preferência no tópico já sugerido pelo Tiago. A comunidade ajudar-te-á na medida do possível.

(atenção que em Agosto isto costuma estar muuito calmo, mais de metade da malta está de férias nesta altura)

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tiagopt2 » 6/8/2013 20:40

Dá uma vista de olhos no tópico "Questões de Iniciação". Está fixo na parte superior e tem imensas informações "básicas". Se tiveres dúvidas de iniciação também será o sítio mais indicado para as colocares, há sempre alguém que passa e responde.
Boa sorte :)

P.S.: Olha que do PSI-20 para o forex é um grande salto!
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Entender a bolsa

por artEguerra » 6/8/2013 20:37

Boa Noite a todos os utilizadores,
Sou novo pelo forum, e registei-me a fim de pesquisar algumas coisas antes de começar a investir na bolsa.
Tenho 24 anos, e tenho fracos conhecimentos sobre isto da bolsa. Registei-me no gobulling pro, que acredito que a maioria utiliza, numa versão grátis. A versão grátis permite-me cometer muitos erros e a errar é que se aprende. Convem errar então antes de investir dinheiro. Porém o forum já tem bastantes anos, e permite imensamente pela quantidade de tópicos e dispersão. Assim sendo e podendo ajudar alguém, escrevo para que me possam dar algumas referências, seja noutros sites, seja de topicos deste forum, etc. sobre acções. Estou interessado, para começar, no psi20, posteriormente no forex, mas para já acções do psi20.

Agradeço a vossa ajuda.

Registado: 2/8/2013 11:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, Jonas74, Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, SalvaFP, Tiago2006 e 222 visitantes