Um ano depois o mercado vacila
Seiken Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:O que não deixa de ser curioso é a fraqueza demonstrada pelo mercado nas semanas antes a esta crise e que me fez escrever aquele artigo anteontem onde coloquei fim ao meu optimismo...
Não há coincidências..
Um abraço,
Ulisses
É bem verdade... O mercado ter caído e ter quebrado suportes importantes, os juros a aumentarem sem razão aparente nos dias que antecederam estas demissões, isto apesar de alguns sinais de estabilização económica... tudo sinais do mercado a antecipar um cenário de instabilidade politica...
Acho que isso não é bem verdade. As quedas nas bolsas e as subidas nos juros estiveram relacionadas com temas internacionais (reserva federal dos EUA). Agora se disserem que esta crise política vem em consequência da crise financeira de Maio/Junho, já faria mais sentido. Talvez tenha havido sinais de que a coisa ia piorar e os políticos tenham querido saltar fora. Digo eu, que sou apenas um curioso.
- Registado: 2/9/2011 12:01
Ulisses Pereira Escreveu:O que não deixa de ser curioso é a fraqueza demonstrada pelo mercado nas semanas antes a esta crise e que me fez escrever aquele artigo anteontem onde coloquei fim ao meu optimismo...
Não há coincidências..
Um abraço,
Ulisses
É bem verdade... O mercado ter caído e ter quebrado suportes importantes, os juros a aumentarem sem razão aparente nos dias que antecederam estas demissões, isto apesar de alguns sinais de estabilização económica... tudo sinais do mercado a antecipar um cenário de instabilidade politica...
- Registado: 29/11/2007 13:13
Pois vira, até já vai fugir do pais.
Semelhanças com o Iraque não consigo ver,,,, mas com o Egipto,,,,, já não digo mais nada!
Semelhanças com o Iraque não consigo ver,,,, mas com o Egipto,,,,, já não digo mais nada!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
fjcfaf Escreveu:O pessoal anda nervoso, normalmente os tópicos dos artigos do Ulisses não dão tanta discussão.
O PSI precisa de fechar a semana acima dos 5700 e atacar os 6350, para o povo animar um bocado. Se as Yelds não andarem muito acima dos 6,5% acho possível, mas se subirem acima dos 7%, o melhor deve ser estar fora.
Aguarda-se os próximos capitulos
![]()
![]()
![]()
![]()
nao é estar nervoso. eu raramente me pronuncio apesar de acompanhar o caldeirao.
eu quando venho para este forum é para discutir coisas serias.
Se é para ver comentarios a comparar portugal ao iraque vou para o forum da autohoje.
nao tenho nada contra o euroverde e concordo com o que ele disse depois, simplemente acho que ele exagera de proposito para picar alguns elementos deste forum.
- Registado: 7/4/2011 15:21
O pessoal anda nervoso, normalmente os tópicos dos artigos do Ulisses não dão tanta discussão.
O PSI precisa de fechar a semana acima dos 5700 e atacar os 6350, para o povo animar um bocado. Se as Yelds não andarem muito acima dos 6,5% acho possível, mas se subirem acima dos 7%, o melhor deve ser estar fora.

- Registado: 24/11/2010 10:03
EuroVerde Escreveu:ee03146 Escreveu:EuroVerde Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:A situação de Portugal e do Iraque é, de facto, muito semelhante..
Enfim
Para mim é o mesmo.
Caro Euroverde,
evita esses comentarios por favor, senao vais acabar por transformar este espaço numa comedia.
Não evito nada.
É inadmissivel o BCE emprestar aos bancos a 0,5% e o nosso Estado precisar de pagar 5,3% e 6,5% no mercado secundário. E não é a mudança de um ministro das finanças que vai melhorar nada. Os juros ainda vão mas é para os 10% ou mais de novo sem que ninguém faça nada.
É inadmissível.
Se o governo cair, as bolsas também vão cair forte.
E não há quem endireite isto.
Estou preocupado.
Estou a falar da comparação entre portugal e o iraque.
a maior parte das pessoas ri-se com essa comparação ( apesar de alguns pontos serem semelhantes, a maioria é diferente )
Euroverde, no dia em que vires um país com militares na rua de países estrangeiros, com metralhadoras na mão, onde não podes juntar mais de 3 pessoas à conversa, me dirás se é a mesma coisa.
Eu vou tentar não rebater o que dizes, sobretudo coisas deste calibre em que quem lê facilmente percebe a consistência e veracidade do que estás a dizer.
E agora, se me permites, vou ali abaixo pedir a um soldado da troika que me escolte porque preciso de atravessar a fronteira.
Eu vou tentar não rebater o que dizes, sobretudo coisas deste calibre em que quem lê facilmente percebe a consistência e veracidade do que estás a dizer.
E agora, se me permites, vou ali abaixo pedir a um soldado da troika que me escolte porque preciso de atravessar a fronteira.
caro Euro verde
eu compreendo-te e admiro-te
continua a transmitir a tua opinião
no mercado segue-se a tendencia.. ou seja interessa ir com o rebanho.. atrás do pastor e do cão (quantas vezes o pastor e o cão não levam o seu rebanho para o matadouro!)... mas na vida não.. há outros valores
abraço
mcarvalho
citação de euro verde
Não evito nada.
É inadmissivel o BCE emprestar aos bancos a 0,5% e o nosso Estado precisar de pagar 5,3% e 6,5% no mercado secundário. E não é a mudança de um ministro das finanças que vai melhorar nada. Os juros ainda vão mas é para os 10% ou mais de novo sem que ninguém faça nada.
É inadmissível.
Estou preocupado.
eu compreendo-te e admiro-te
continua a transmitir a tua opinião
no mercado segue-se a tendencia.. ou seja interessa ir com o rebanho.. atrás do pastor e do cão (quantas vezes o pastor e o cão não levam o seu rebanho para o matadouro!)... mas na vida não.. há outros valores
abraço
mcarvalho
citação de euro verde
Não evito nada.
É inadmissível.
Estou preocupado.
Editado pela última vez por mcarvalho em 2/7/2013 13:56, num total de 1 vez.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
EuroVerde Escreveu:ee03146 Escreveu:EuroVerde Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:A situação de Portugal e do Iraque é, de facto, muito semelhante..
Enfim
Para mim é o mesmo.
Caro Euroverde,
evita esses comentarios por favor, senao vais acabar por transformar este espaço numa comedia.
Não evito nada.
É inadmissível.
Estou preocupado.
Com tanta convicção devias entrar curto... em várias cotadas portuguesas.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
ee03146 Escreveu:EuroVerde Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:A situação de Portugal e do Iraque é, de facto, muito semelhante..
Enfim
Para mim é o mesmo.
Caro Euroverde,
Não evito nada.
É inadmissível.
Estou preocupado.
jornaldenegocios.pt Escreveu:Generali acredita que cotadas do sul da Europa podem duplicar ou triplicar de valor
02 Julho 2013, 13:17 por Jorge Garcia | jorgegarcia@negocios.pt
O presidente para a área de investimentos da seguradora Generali afirmou que o índice alemão, o DAX, atingiu o pico, considerando que está na altura de investir no sul da Europa.
Nikhil Srinivasan, o presidente para a área de investimentos da seguradora italiana Generali, que gere activos no valor de 500 mil milhões de euros, não tem dúvidas de que “o DAX tem tido um bom desempenho e que não parece agora tão bom como o sul da Europa ou os títulos franceses”, segundo noticia o "Financial Times".
Devido ao número de empresas no índice que depende das exportações para a Ásia, o índice alemão "assemelha-se mais a um mercado emergente. Penso que atingiu o pico. A minha recomendação é vender Alemanha e comprar Sul da Europa”.
A Generali tem sido vista como um gigante adormecido que tomou muitas decisões erradas, devido ao seu papel central nas participações cruzadas e nos conselhos de administração, que levaram ao "salotto buono", ou seja, à criação de uma elite que controlou a indústria italiana depois da guerra.
A escolha recente de Nikhil Srinivasan para o cargo na Generali deveu-se à sua experiência no mercado asiático, durante a crise que ocorreu há 15 anos atrás. Essa experiência ensinou o agora presidente para a área de investimentos que “as pessoas querem comprar coisas que tenham sido completamente esquecidas. A grande probabilidade de ganhar retornos vem de olhar para as coisas esquecidas, em vez de tentar adivinhar os mínimos".
Segundo Srinivasan, se recuarmos cinco anos, vemos que agora a Europa está muito melhor, com melhores políticas, e com mais investidores a quererem pôr mais dinheiro, gradualmente, na Europa.
“Se estivermos dispostos a apostar neste países nos próximos três ou quatro anos, teremos um grande retorno. As acções em Itália, Espanha, Grécia e Portugal estão 60 a 95% abaixo dos seus máximos. Irão recuperar os seus máximos? Penso que sim. Podem duplicar ou triplicar a partir daqui? Penso que sim”.
Nos Estados Unidos, Srinivasan acredita que é “preciso trabalhar a ideia de que a Reserva Federal é séria na questão de reduzir os estímulos mas também de aumentar as taxas de juro”. Contudo, aponta alguns receios face ao Banco Central Europeu, que poderá não seguir os Estados Unidos nesse aspecto.
Srinivasan crê que o Banco Central Europeu deve fazer duas coisas. “Tem de assegurar que as taxas reais estão em território negativo nas economias mais complicadas da Europa. Uma taxa real positiva não vai ajudar ninguém. A segunda coisa é apoiar a concessão de crédito onde ele é preciso e não retê-lo nos bancos”.
Entre as oportunidade no resto do mundo, o homem forte dos investimentos da Generali não acredita que a China seja tão apelativa quanto o resto da Ásia. “Estou muito mais interessado no sul da Ásia e no Japão, mesmo com a subida dos preços. Para uma tendência a cinco anos, os preços destes países estão muito interessantes. A América Latina também é uma grande oportunidade”.
Três quartos dos activos da Generali estão divididos, em partes iguais, pela Itália, França e Alemanha. Srinivasan afirmou que daqui a três anos os investimentos fora da Europa podem vir a duplicar, sendo que hoje representam apenas 3% do seu portefólio.
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
EuroVerde Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:A situação de Portugal e do Iraque é, de facto, muito semelhante..
Enfim
Para mim é o mesmo.
Caro Euroverde,
EuroVerde Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:A situação de Portugal e do Iraque é, de facto, muito semelhante..
Enfim
Para mim é o mesmo.
Caro Euroverde,
Ninguém está disposto a correr riscos no momento. Ninguém quer investir numa altura destas, até o próprio Cem com o seu sistema diz-nos que o PSi20 vai vendido.
Eu estou vendido desde 5555 pontos, e já expliquei porquê no tópico.
Penso que Portugal vai estar pior no momento em que a TROIKA deixar o país.
E o Iraque? melhorou depois dos Americanos terem abandonado?
É exactamente o mesmo.
Eu estou vendido desde 5555 pontos, e já expliquei porquê no tópico.
Penso que Portugal vai estar pior no momento em que a TROIKA deixar o país.
E o Iraque? melhorou depois dos Americanos terem abandonado?
É exactamente o mesmo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], IX Hispana, JorgeLima73, LionHeart e 227 visitantes