Produtos para apostar a seu tempo em acções e Indice
9 mensagens
|Página 1 de 1
Muito obrigado pelas dicas.
Fiquei esclarecido pelo Ulisses quanto aos CFD, mas pergunto se estes produtos têm liquidez suficiente para negociar normal, ou se serão um produto com a liquidez por exemplo duma acção como a Salvador Caetano.
Também pergunto se os CFD sobre acções variam de centimo em centimo para cima ou para baixo e qual é a margem necessária.
Quanto aos ETF obrigado pela dica vou ver como funcionam, mas a variação do que se perde e do que se ganha é como nos CFD?
Por último também vi um outro produto parecido ao CFD que são os Futuros.
Não sei qual a grande diferença entre estes e os CFD em termos práticos.
Dentro destes 3 produtos quais serão os que têm mais liquidez, que exigem mais atenção e quais os mais rentaveis, admitindo que se entra bem e se sai bem.
Obg
Fiquei esclarecido pelo Ulisses quanto aos CFD, mas pergunto se estes produtos têm liquidez suficiente para negociar normal, ou se serão um produto com a liquidez por exemplo duma acção como a Salvador Caetano.
Também pergunto se os CFD sobre acções variam de centimo em centimo para cima ou para baixo e qual é a margem necessária.
Quanto aos ETF obrigado pela dica vou ver como funcionam, mas a variação do que se perde e do que se ganha é como nos CFD?
Por último também vi um outro produto parecido ao CFD que são os Futuros.
Não sei qual a grande diferença entre estes e os CFD em termos práticos.
Dentro destes 3 produtos quais serão os que têm mais liquidez, que exigem mais atenção e quais os mais rentaveis, admitindo que se entra bem e se sai bem.
Obg
- Registado: 29/11/2007 14:30
Pata-Hari Escreveu:E acho que poderias fazer uma pesquisa no fórum acerca de ETFs. São trackers de variadíssimas coisas com custos reduzidos. Acho que fazem todo sentido.
E têm menos risco do que os CFDs porque não permitem alavancagens tão altas. A alavancagem às vezes é boa e outras vezes é má.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Se estamos a falar de CFD`s , ao comprares (ou venderes) um contrato do PSI estás a abrir uma posição no montante do valor do índice (cerca de 5500 euros). Necessitas, no entanto, (na maior parte das corretoras) apenas de teres 10% desse valor para servir de garantia. Por cada ponto de variação no PSI, a tua carteira valoriza ou desvaloriza um euro.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Obrigado, já li algumas coisas.
Mas a prática é que nos diz como devemos fazer, tenho algumas perguntas a quem tem experiência:
- Quanto dinheiro é necessário para comprar um contrato do indice (não é a comissão e as taxas)? e depois como varia? se o indice subir 50 pontos o que é que se ganha?
Qual o dinheiro que devo ter na conta para absorver uma flutuação para baixo de 5%?
obg
Mas a prática é que nos diz como devemos fazer, tenho algumas perguntas a quem tem experiência:
- Quanto dinheiro é necessário para comprar um contrato do indice (não é a comissão e as taxas)? e depois como varia? se o indice subir 50 pontos o que é que se ganha?
Qual o dinheiro que devo ter na conta para absorver uma flutuação para baixo de 5%?
obg
Obrigado, já li algumas coisas.
- Quanto dinheiro é necessário comprar um contrato do indice? e depois como varia? se o indice subir 50 pontos o que é que se ganha?
Qual o dinheiro que devo ter na conta para absorver uma flutuação paara baixo de 5%?
obg
- Quanto dinheiro é necessário comprar um contrato do indice? e depois como varia? se o indice subir 50 pontos o que é que se ganha?
Qual o dinheiro que devo ter na conta para absorver uma flutuação paara baixo de 5%?
obg
CFD's
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=cfd
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=cfd
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Produtos para apostar a seu tempo em acções e Indice
Eu abri uma contita no Banco Best pois até aqui só indo ao Banco normal a dar as ordens escritas em papel apropriado é que comprava e vendia.
Mas agora estou a ver ser mais facil e muito mais barato.
Ainda não me estreei nesta nova situação.
Gostava de perguntar aos entendidos se há produtos para apostar em acções e no índice Nacional com pouco dinheiro, estou a ver isto do índice a afundar uns 15 por cento se calhar (puro feeling pois percebo pouco de gráficos), e gostava de estar preparado para as compras.
Assim, quem saiba quais são os produtos mais vantajosos que este Banco Best tem à disposição agradecia que me desse uma palavrinha e já agora o risco, claro.
Eu queria comprar o indice e talvez Portugal Telecom, EDP, Sonae, os Bancos e Cimpor, talvez um pouco de cada, mas na altura que considere certa.
Ouvi falar nuns CDF ou qualquer coisa assim.
Obg
Mas agora estou a ver ser mais facil e muito mais barato.
Ainda não me estreei nesta nova situação.
Gostava de perguntar aos entendidos se há produtos para apostar em acções e no índice Nacional com pouco dinheiro, estou a ver isto do índice a afundar uns 15 por cento se calhar (puro feeling pois percebo pouco de gráficos), e gostava de estar preparado para as compras.
Assim, quem saiba quais são os produtos mais vantajosos que este Banco Best tem à disposição agradecia que me desse uma palavrinha e já agora o risco, claro.
Eu queria comprar o indice e talvez Portugal Telecom, EDP, Sonae, os Bancos e Cimpor, talvez um pouco de cada, mas na altura que considere certa.
Ouvi falar nuns CDF ou qualquer coisa assim.
Obg
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], itisi1000, IX Hispana, LionHeart e 232 visitantes