Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Cavaco Silva , Herói ou Vilão?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 15/6/2013 13:46

bem .. segundo Marinho Pinto .. já afundou completamente :mrgreen:

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... -republica

O bastonário da Ordem dos Advogados considerou esta noite, na Covilhã, que o país está sem Presidente da República. Marinho Pinto desafiou Cavaco Silva a fazer cumprir a Constituição e a travar o que diz ser a impunidade do Governo.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

herói ou vilão ? a ver vamos...

por mcarvalho » 15/6/2013 13:17

a ver vamos...

todos o seguem e nós também

ps.Segundo Schilling
"a politica serve para
ajudar os amigos
prejudicar os rivais
e aplicar a lei aos indiferentes"
Anexos
cavaco.jpg
cavaco.jpg (82.62 KiB) Visualizado 1143 vezes
mcarvalho

por artista_ » 15/6/2013 2:56

Engraçado que quando ouvi as primeiras vezes esta notícia só ouvi meia dúzia de palavras e fiquei a pensar que a multa era para o MST... só à 3ª ou 4ª vez é que percebi que era apenas um comum cidadão que mandou o presidente "trabalhar"! :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mais_um » 15/6/2013 0:35

Vasco Pulido Valente, Lição de coisas

Quando alegadamente o dr. Miguel Sousa Tavares resolveu injuriar o dr. Cavaco, o caso não pôs qualquer dificuldade. A injúria (ainda por provar) vinha num jornal diário, toda gente conhecia o homem e onde ele morava: a Procuradoria-Geral da República não precisou de se esforçar. Além disso, é compreensível que o dr. Miguel Sousa Tavares, sendo uma figura com influência, irritasse Belém. Mas de qualquer maneira o escândalo que o Presidente insistiu em fazer à volta do episódio só o prejudica a ele. A má fama na política não passa com processos judiciais, passa, quando passa, com política. Nem Eanes, nem Soares, nem Sampaio lançaram a Procuradoria às canelas de ninguém e foram insultados como o dr. Cavaco nunca, que me lembre, o foi. A vida pública, com a sua ambiguidade e aspereza, não se parece nada com a aula catedrática, que o nosso ilustríssimo chefe e professor imagina no seu incurável provincianismo.

Isto de si já é lamentável. Infelizmente, no "Dia de Portugal" em Elvas, um cidadão vulgar, Carlos Costal, dirigiu ao dr. Cavaco algumas palavras pouco amáveis, que dois polícias, como antigamente a PIDE "à paisana" , ouviram e prenderam o sr. Costal, que, sumariamente julgado, teve de pagar 1300 euros. Sucede que, entretanto, 2000 portugueses vaiavam o dr. Cavaco e outros, sem se esconder, comunicavam à televisão a sua opinião sobre o Presidente, aplaudidos por umas dúzias de manifestantes. Qual são as lições desta história? Primeiro, que voltou uma espécie de PIDE encarregada de espiar e castigar os descontentes. Segundo, que, de acordo com o ditado inglês, a segurança está no número. Se o sr. Costal andasse num grupo da CGTP, nenhum agente lhe tocaria: indefeso, com a mulher e os filhos, acabou na cadeia.

Segundo o Código Penal, o dr. Cavaco podia, se quisesse, desistir da queixa. Mas, se por acaso o informaram do incidente, não desistiu. Seja como for, a Presidência mandou uma mensagem importante a cada um de nós: "Protestar isolada e pessoalmente é perigoso; para me insultar, um indivíduo prudente deve ir no meio de uma grande multidão, que a polícia, fardada e à paisana, não se atreverá a incomodar. Ou, mais claramente, o protesto individual custa caro, o protesto colectivo garante a impunidade dos manifestantes". Calculo que o dr. Cavaco não pretendia promover esta conclusão. Acontece que eloquentemente a promoveu. E talvez venha, tarde ou cedo, a pagar a conta.

http://www.publico.pt/opiniao/jornal/li ... s-26681497
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mcarvalho » 24/11/2012 22:32

mcarvalho

por Renegade » 24/11/2012 22:19

Lion_Heart Escreveu:Só para dar um exemplo, foi Cavaco Silva que meteu o ultimo prego no caixão dos jipes UMM que até poderiam ter futuro não fosse o Governo de Cavaco num concurso jipes para a GNR ter escolhido a Nissan (feitos em Espanha) em detrimento da UMM. E agora vem-se queixar!

Posso estar enganado, mas a UMM continua a produzir, mas por encomenda apenas.
Por ironia, um dos carros oficiais do PR é um UMM descapotável azul em que o PR vai atrás de pé a acenar à multidão. Ainda muito recentemente ele usou o UMM num desfile qualquer.

Registado: 12/9/2011 14:15

Monarquia ou Republica

por mcarvalho » 24/11/2012 20:12

custos para cada um ( de nós)

Monarquia Espanhola - República Portuguesa

http://www.youtube.com/watch?v=5Bkioxtt ... re=related
mcarvalho

por mcarvalho » 22/11/2012 21:15

o nosso cavaco adora andar de comboio... só que .. também não percebe nada de combóios..

http://www.youtube.com/watch?v=sTNz36Dpado

e esquece-se de tudo.. é bom esquecer o que não interessa

o grande roubo .. parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=zKqVyVKh3KM

e o grande roubo ... parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=H9c7ayl_xxQ
mcarvalho

por mcarvalho » 22/11/2012 18:53

mcarvalho

por carrancho » 22/11/2012 13:49

Esse Carlos Paz é um toino!!!

Então está aí a contar as migalhas e esquece-se do bolo?!?!

Olha, por mero exemplo, o caso do BPN. Isso sim, é bolo que andamos a pagar com subsidios de natal e tal. Ok, não foi só um que o comeu, foi uma alcateia inteira :roll:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Mcmad » 22/11/2012 1:08

Depois desta carta é um herói...

“Meu caro Ilustre Prof. CAVACO SILVA,

Tomo a liberdade de me dirigir a V. Exa., através deste meio [o Facebook], uma vez que o Senhor toma a liberdade de se dirigir a mim da mesma forma.
É, aliás, a única maneira que tem utilizado para conversar comigo (ou com qualquer dos outros Portugueses, quer tenham ou não, sido seus eleitores).

Falando de eleitores, começo por recordar a V. Exa., que nunca votei em si, para nenhum dos cargos que o Senhor tem ocupado, praticamente de forma consecutiva, nos últimos 30 anos em Portugal (Ministro das Finanças, Primeiro Ministro, Primeiro Ministro, Primeiro Ministro, Presidente da República, Presidente da República).

No entanto, apesar de nunca ter votado em si, reconheço que o Senhor:
1) Se candidatou de livre e espontânea vontade, não tendo sido para isso coagido de qualquer forma e
foi eleito pela maioria dos eleitores que se dignaram a comparecer no acto eleitoral;
2) Tomou posse, uma vez mais, de livre vontade, numa cerimónia que foi PAGA POR MIM (e por todos
os outros que AINDA TINHAM, nessa altura, a boa ventura de ter um emprego para pagar os seus
impostos);
3) RESIDE NUMA CASA QUE É PAGA POR MIM (e por todos os outros que AINDA TÊM a boa ventura de
ter um emprego para pagar os seus impostos);
4) TEM TODAS AS SUAS DESPESAS CORRENTES PAGAS POR MIM (e pelos mesmos);
5) TEM TRÊS REFORMAS CUMULATIVAS (duas suas e uma da Exma. Sra. D. Maria) que são PAGAS por
um sistema previdencial que é alimentado POR MIM (e pelos mesmos);
6) Quando, finalmente, resolver retirar-se da vida política activa, vai ter uma QUARTA REFORMA
(pomposamente designada por subvenção vitalícia) que será PAGA POR MIM (e por todos os outros
que, nessa altura, AINDA TIVEREM a boa ventura de ter um emprego para pagar os seus impostos).

Neste contexto, é uma verdade absoluta que o Senhor VIVE À MINHA CUSTA (bem como toda a sua família directa e indirecta).

Mais: TEM VIVIDO À MINHA CUSTA quase TODA A SUA VIDA.

E, não me conteste já, lembrando que algures na sua vida profissional:
a) Trabalhou para o Banco de Portugal;
b) Deu aulas na Universidade.

Ambos sabemos que NADA DISSO É VERDADE.

BANCO DE PORTUGAL: O Senhor recebia o ordenado do Banco de Portugal, mas fugia de lá, invariavelmente com gripe, de cada vez que era preciso trabalhar. Principalmente, se bem se lembra (eu lembro-me bem), aquando das primeiras visitas do FMI no início dos anos 80, em que o Senhor se fingiu doente para que a sua imagem como futuro político não ficasse manchada pela associação ao processo de austeridade da época. Ainda hoje a Teresa não percebe como é que o pomposamente designado chefe do gabinete de estudos NUNCA esteve disponível para o FMI (ao longo de MUITOS meses. Grande gripe essa).

Foi aliás esse movimento que lhe permitiu, CONTINUANDO A RECEBER UM ORDENADO PAGO POR MIM (e sem se dignar sequer a passar por lá), preparar o ataque palaciano à Liderança do PSD, que o levou com uma grande dose de intriga e traição aos seus, aos vários lugares que tem vindo a ocupar (GASTANDO O MEU DINHEIRO).

AULAS NA UNIVERSIDADE: O Senhor recebia o ordenado da Universidade (PAGO POR MIM). Isso é verdade. Quanto ao ter sido Professor, a história, como sabe melhor que ninguém, está muito mal contada. O Senhor constava dos quadros da Universidade, mas nunca por lá aparecia, excepto para RECEBER O ORDENADO, PAGO POR MIM. O escândalo era de tal forma que até o nosso comum conhecido JOÃO DE DEUS PINHEIRO, como Reitor, já não tinha qualquer hipótese de tapar as suas TRAPALHADAS. É verdade que o Senhor depois o acabou por o presentear com um lugar de Ministro dos Negócios Estrangeiros, para o qual o João tinha imensa apetência, mas nenhuma competência ou preparação.

Fica assim claro que o Senhor, de facto, NUNCA trabalhou, poucas vezes se dignou a aparecer nos locais onde recebia o ORDENADO PAGO POR MIM e devotou toda a vida à sua causa pessoal: triunfar na política.

Mas, fica também claro, que o Senhor AINDA VIVE À MINHA CUSTA e, mais ainda, vai, para sempre, CONTINUAR A VIVER À MINHA CUSTA.

Sou, assim, sua ENTIDADE PATRONAL.

Neste contexto, eu e todos os outros que O SUSTENTÁMOS TODA A VIDA, temos o direito de o chamar à responsabilidade:
a) Se não é capaz de mais nada de relevante, então: DEMITA-SE e desapareça;
b) Se se sente capaz de fazer alguma coisa, então: DEMITA O GOVERNO;
c) Se tiver uma réstia de vergonha na cara, então: DEMITA O GOVERNO e, a seguir, DEMITA-SE.

Aproveito para lhe enviar, em nome da sua entidade patronal (eu e os outros
PAGADORES DE IMPOSTOS), votos de um bom fim de semana.

Respeitosamente,
Carlos Paz”

http://www.muitobom.com/carta-para-cava ... bject_map={%22524726990873703%22%3A112341042263622}&action_type_map={%22524726990873703%22%3A%22og.likes%22}&action_ref_map=[]
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por mais_um » 21/11/2012 23:26

Lion_Heart Escreveu:Cavaco Silva foi o primeiro coveiro da Agricultura , Industria e Pescas deste País.

Simplesmente porque foi o primeiro (os outros a seguir fizeram exactamente o mesmo) a vender a UE essas áreas em troco de dinheiro. Mas o povo gostou, alias adorou!

Vejam la se a Espanha (só um ex.)não fez finca pé nas pescas , agricultura , Industria e etc. Nós aqui foi só abater e fechar ou dar subsídios para não produzir (e os do Norte a rirem).

Muita desinformação....vai nessa cabeça. A CEE/UE não deu dinheiro para destruir a industria ou a agricultura, deu dinheiro para reconverter, houve que investisse esse dinheiro e houve quem o gastasse em carros, casas e férias...

Em relação às pescas, os espanhóis abateram sensivelmente a mesma percentagem de tonelagem da frota que nós, tal como os restantes países europeus e o motivo é a preservação das espécies, ainda não vi ninguém colocar em causa os estudos científicos...

Retirado do documento da politica de pescas comum:

Nevertheless, despite these advances, the majority of commercial

fish stocks in EU waters continue to give cause for

concern. In 2007, independent fisheries scientists assessed the

condition of 33 of Europe’s most important commercial fish

stocks, and concluded that 29 (some 88 % of them) were overfished.

This compares with the situation outside the EU as

reported by the FAO, where the global average is 25% of stocks

being overfished. Yet, despite these warning signs, decisions on

catch levels remain dominated by short-term thinking, and the

catching capacity of the European fleet remains more than

twice what is needed to harvest our own fish stocks sustainably.

This is bad news for the fish and for marine biodiversity. It is

also bad news for fishers, and for all the associated industries

which depend upon the wild capture sector. Shrinking catches,

rising costs and the need to travel further and fish longer to catch

fewer and often less valuable fish mean that, in some sectors of

the industry, many boats now operate at, or close to, a loss.

http://ec.europa.eu/fisheries/documenta ... 008_en.pdf

Deixo aqui o plano estratégico de Portugal para as pescas:

http://ec.europa.eu/fisheries/cfp/eff/n ... gal_pt.pdf

A frota portuguesa entre 1999 e 2005 teve uma redução de 8% em tonelagem e 9% em nº de navios.

Para comparação, o plano estratégico espanhol:

http://ec.europa.eu/fisheries/cfp/eff/n ... ain_es.pdf

Onde podes ver na pagina 11 a redução da frota espanhola entre 1999 e 2005, reduziu em navios (+/- 18%) Em tonelagem a redução foi de cerca de 8%.

EDIT: E acrescento, nem herói, nem vilão, apenas incompetente como 1ºministro (e já agora acrescento, como presidente também )
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mcarvalho » 21/11/2012 21:44

tavaverquenao2 Escreveu:Isto sem os gajos de esquerda fica sem graça, sem sal. Meia duzia de arrependidos a mandar umas bocas, e acaba cedo cedo. Havia tanto para dizer, de mal, deste presidente mas agora não me apetece. 8-)

já estás a "murchar"

ainda vais bater palmas ao Gaspar quando te der a sopa.. pois o primo abandonou-te :mrgreen:

caro tavaver não leves a mal .. isto é fazer humor..

como tu bem sabes

ps justifico já que não tem nada a ver com nada .. antes que alguém me pergunte :wink:
mcarvalho

tudo em família.. também foste aos anos??!!

por mcarvalho » 21/11/2012 21:36

http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId=2854134&page=1

Louçã aconselhou Gaspar a que «não se metesse em alhada monumental»

Francisco Louçã, no Fórum da TSF, revela que chegou a aconselhar o primo Vítor Gaspar para não aceitar o convite para ministro das Finanças.
Durante 13 anos no Parlamento, Francisco Louçã conheceu cinco primeiro-ministros. No Fórum TSF, considerou que Guterres era um mais bem preparado, que José Sócrates foi o mais combativo e Pedro Passos Coelho o mais perigoso.

Francisco Louçã, fundador do Bloco de Esquerda, transformou-se ao longo dos últimos 13 anos numa referência na Assembleia da República e a semana passada decidiu renunciar ao lugar de deputado, mas garante que não renúncia na luta da esquerda.

Na conversa com o jornalista Manuel Acácio e num registo de memórias a longo e curto prazo, Francisco Louçã acabou por revelar um conselho que deu a um familiar, em primeiro grau, para que evitasse problemas.

O familiar próximo é o primo Vítor Gaspar, atual ministro das Finanças. «Nos últimos 20 anos nunca me tinha cruzado com ele a não ser uma semana antes dele ser escolhido para o Governo, onde nos encontrámos no aniversário de um tio e falámos sobre isso, recomendei-lhe que se fosse convidado não se metesse nessa alhada monumental, agora é Portugal que está numa alhada monumental. Eu não vou misturar questões pessoais com questões políticas». :)
mcarvalho

por tava3 » 21/11/2012 21:13

Isto sem os gajos de esquerda fica sem graça, sem sal. Meia duzia de arrependidos a mandar umas bocas, e acaba cedo cedo. Havia tanto para dizer, de mal, deste presidente mas agora não me apetece. 8-)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por joaoventura » 21/11/2012 20:43

Adamhedge Escreveu:... se as eleiçoes presidenciais fosse hoje e os candidatos fossem os mesmos: cavaco- alegre,ia dar o meu voto outra vez a cavaco( se o alegre tivesse sido eleito presidente onde estavamos agora... ???)

E o Coelho da Madeira?! 8-)

Registado: 21/1/2011 13:02

por Dom_Quixote » 21/11/2012 19:47

Adamhedge Escreveu:... se as eleiçoes presidenciais fosse hoje e os candidatos fossem os mesmos: cavaco- alegre,ia dar o meu voto outra vez a cavaco( se o alegre tivesse sido eleito presidente onde estavamos agora... ???)

Alegremente... não votava em nenhum deles!

Cavaco herói ou vilão? Nem uma coisa nem outra. Talvez outra coisa qualquer...

Registado: 3/4/2012 21:06

por Lion_Heart » 21/11/2012 18:32

Cavaco Silva foi o primeiro coveiro da Agricultura , Industria e Pescas deste País.

Simplesmente porque foi o primeiro (os outros a seguir fizeram exactamente o mesmo) a vender a UE essas áreas em troco de dinheiro. Mas o povo gostou, alias adorou!

Vejam la se a Espanha (só um ex.)não fez finca pé nas pescas , agricultura , Industria e etc. Nós aqui foi só abater e fechar ou dar subsídios para não produzir (e os do Norte a rirem).

Só para dar um exemplo, foi Cavaco Silva que meteu o ultimo prego no caixão dos jipes UMM que até poderiam ter futuro não fosse o Governo de Cavaco num concurso jipes para a GNR ter escolhido a Nissan (feitos em Espanha) em detrimento da UMM. E agora vem-se queixar!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Lion_Heart » 21/11/2012 18:22

Bem, se é para falar de Câmaras prefiro que se faça um tópico a parte.

A Camara de Braga é só mais um exemplo do poço a que este País chegou, do saque que foi feito.

Ja aqui disse que todo e qualquer cargo politico deveria ter um mandato de três anos! e só um recandidatura! Ou seja quem que ser politico supostamente por amor ao País só o poderia ser por seis anos! e depois vai a sua vida!

Quanto a votar novamente neste ou naquela pessoa, como é óbvio as maquinas partidárias, os lobbies , os comentadores as tv´s e etc. logo se encarregam de designar os candidatos a vitória final.

Basta ver hoje em dia em plena crise de Democracia , da falência do estado só se falar dos cinco partidos do arco do poder e do colinha (pev). Os outros 10 ou 15 partidos nem 1 minuto de tempo de antena tem, mas para estes cinco até interrompem emissões para dar um directo deles nem que seja para ver a sair de um carro!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Adam hedge » 21/11/2012 16:52

... se as eleiçoes presidenciais fosse hoje e os candidatos fossem os mesmos: cavaco- alegre,ia dar o meu voto outra vez a cavaco( se o alegre tivesse sido eleito presidente onde estavamos agora... ???)
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por keijas » 21/11/2012 16:49

mcarvalho Escreveu:Caro Keijas

2ª como o Lion é de Braga .. :) foi uma brincadeira

fiquei esclarecido
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por mcarvalho » 21/11/2012 16:03

Caro Keijas

razão pela qual escolhi Braga?

foram 2:

1ª tinha acabado de receber esta informação por email

2ª como o Lion é de Braga .. :) foi uma brincadeira
mcarvalho

por keijas » 21/11/2012 15:51

mcarvalho Escreveu:o presidente de Braga ... também :mrgreen:

algum motivo particular para referir o caso de Braga?

mcarvalho Escreveu:uma camara é uma pequena republica e todas somadas dão a grande republica ... ou seja,façamos um à suponhamos.. uma banana é um concelho e a bananeira é a republica

daí justificar-se a pergunta:

o porquê desta "banana" ser a escolhida entre 300 e tal bananas da "banan'tugueira"?

(não sou de Braga, não tenho interesses em Braga, admiro Braga como qualquer outra localidade do país)

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por mcarvalho » 21/11/2012 15:37

Ulisses

o Presidente de Braga não é outra "coisa" qualquer!! :mrgreen:

tal como o noss PR é muito falado tanto por bons como maus motivos... esta é a ligação ao tópico :wink:

uma camara é uma pequena republica e todas somadas dão a grande republica ... ou seja,façamos um à suponhamos.. uma banana é um concelho e a bananeira é a republica

......

a ligação tem mais a mais a ver com o Lion que é de Braga :)
mcarvalho

por Ulisses Pereira » 21/11/2012 15:30

mcarvalho, está a discutir-se a obra ou pecados do Cavaco Silva e tu vens falar de outra coisa qualquer...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], PMP69 e 195 visitantes