Mais Valia - Anexo G via internet
20 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Anexo a
raiospedro Escreveu:pedrooa Escreveu:Uma dúvida. Tou a preencher o Anexo G e quando faço submeter indica-meme que tenho que preencher o Anexo A.
Mas eu já preenchi o Anexo A e enviei-o no mês passado!
Como faço?
Se vais preencher o anexo G devias preencher toda a declaraçao tambem coqm anexo A so nesta segunda fase. Penso que basta enviar declaraçao de substituiçao.
No site ou no programa ofline tens a opção de ir buscar os dados da declaração previamente entregue e é só acrescentar o anexo G e colocar um pisco em declaração de substituição e enviar.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Anexo a
pedrooa Escreveu:Uma dúvida. Tou a preencher o Anexo G e quando faço submeter indica-meme que tenho que preencher o Anexo A.
Mas eu já preenchi o Anexo A e enviei-o no mês passado!
Como faço?
Se vais preencher o anexo G devias preencher toda a declaraçao tambem coqm anexo A so nesta segunda fase. Penso que basta enviar declaraçao de substituiçao.
- Registado: 1/12/2010 16:01
sem2006 Escreveu:A gobulling mandou uma segunda via para preenchimento do anexo G por causa disso mesmo. Tive de preencher uma declaração de substituição, pois se inicialmente tinha colocado o NIF da gobulling, na segunda via que me mandaram, já constava o NIF das empresas emitentes dos títulos.
Declaração de substituição enviada no dia 9, foi considerada válida este fim de semana passado (dia 26)
Se bem lembro no ano passado já tinha sido obrigatório colocar o nif, e eu coloquei o nif do banco onde transacionei, foi aceite sem problemas este ano voltei a fazer o mesmo a ver vamos.
- Registado: 29/11/2007 2:53
A gobulling mandou uma segunda via para preenchimento do anexo G por causa disso mesmo. Tive de preencher uma declaração de substituição, pois se inicialmente tinha colocado o NIF da gobulling, na segunda via que me mandaram, já constava o NIF das empresas emitentes dos títulos.
Declaração de substituição enviada no dia 9, foi considerada válida este fim de semana passado (dia 26)
- Registado: 29/4/2009 13:31
zguibz Escreveu:Eh pah, nos campos destinados às entidades emissoras eu coloquei os NIF's das empresas emitentes das acções, será por isso que ainda não emitiram o comprovativo?
Desde o dia 14 que está lá apenas a prova de entrega...
Ganda confusão...
Só para dizer que afinal consideraram certa a declaração, mesmo com os NIF's das empresas emitentes dos titulos.
Só que fiquei sem perceber muito bem a lógica de aceitarem tanto os NIF's das empresas, como dos intermediários financeiros...

O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
mcarvalho Escreveu:Caro Hu
a mim sugeriram-me ( a própria dgcI) por o NIF do banco ou corretora de onde imprimi o extracto..
e foi aceite..
abraço
mcarvalho
ps neste caos .. já não sei o está certo ou errado..
mas pelo menos tento ajudar.. sem garantir nada
Consultei a DGCI que me confirmou que devo indicar o NIF do intermediário financeiro e agregar por ano de compra. Assim, terei tantas linhas quantos intermediários e quantos anos de compras : Ex.: BCP/2011 ; BCP/2012 ; BPI/2010 ; BPI/2011 ; BPI /2012 ; BES 2011/ BES 2012; etc...).
Obrigado pela informação.

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
defst0ned Escreveu:zguibz Escreveu:Não, não optei pelo englobamento.
Cheira-me que vou ter de entregar uma declaração de substituição; estou a ver que deve ser mesmo esse o problema de ainda não haver comprovativo desde o dia 14...
Caro forista, não o faças.
Eu embora, tenha colocado a corretora/banco como entidade emitende, submeti a 1 de Maio a minha declaração, que só só validada algures no dia 20...
Este ano está a acontecer isso.
Obrigado defst0ned; vou esperar ate ao final do prazo, em última instância vou tentar ligar para lá ou enviar um mail a ver o que me dizem.
zguibz Escreveu:Não, não optei pelo englobamento.
Cheira-me que vou ter de entregar uma declaração de substituição; estou a ver que deve ser mesmo esse o problema de ainda não haver comprovativo desde o dia 14...
Caro forista, não o faças.
Eu embora, tenha colocado a corretora/banco como entidade emitende, submeti a 1 de Maio a minha declaração, que só só validada algures no dia 20...
Este ano está a acontecer isso.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
zguibz Escreveu:Eh pah, nos campos destinados às entidades emissoras eu coloquei os NIF's das empresas emitentes das acções, será por isso que ainda não emitiram o comprovativo?
Ganda confusão...
Aqui também não, mas só enviei ontem.
Além disso, como optei pelo englobamento, tive de enviar os documentos comprovativos para a repartição da área de residência. O que também pode atrasar, se optas-te pelo mesmo.
In God we trust, all others bring data.
Eh pah, nos campos destinados às entidades emissoras eu coloquei os NIF's das empresas emitentes das acções, será por isso que ainda não emitiram o comprovativo?
Ganda confusão...
Ganda confusão...

Valete Escreveu:Ao optar pelo englobamento, somos também obrigados a preencher o anexo E, com os rendimentos dos DP's?
Sim !
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Caro Hu
a mim sugeriram-me ( a própria dgcI) por o NIF do banco ou corretora de onde imprimi o extracto..
e foi aceite..
abraço
mcarvalho

e foi aceite..
abraço
mcarvalho

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Mais Valia - Anexo G via internet
Ajuda:
Como faço todos os anos, estou a entregar o IRS via Inernet.
Deparo-me este ano com uma novidade: É necessário indicar o NIF de cada entidade emitente. Contudo, para um número elevado de transacções é autorizado que se agreguem os movimentos por ano de aquisição ( até ao ano de 2011 era possível agregar tudo numa só linha). Como os movimentos estão agregados, não é possível indicar o NIF dos emitentes. Neste caso o sistema dá erro e não deixa prosseguir. Já experimentei escrever no campo do NIF do Emitente a expressão "Agregado" mas só aceita algarismos.
Alguém se confrontou com o mesmo problema ?
Como faço todos os anos, estou a entregar o IRS via Inernet.
Deparo-me este ano com uma novidade: É necessário indicar o NIF de cada entidade emitente. Contudo, para um número elevado de transacções é autorizado que se agreguem os movimentos por ano de aquisição ( até ao ano de 2011 era possível agregar tudo numa só linha). Como os movimentos estão agregados, não é possível indicar o NIF dos emitentes. Neste caso o sistema dá erro e não deixa prosseguir. Já experimentei escrever no campo do NIF do Emitente a expressão "Agregado" mas só aceita algarismos.
Alguém se confrontou com o mesmo problema ?
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
20 mensagens
|Página 1 de 1