Dúvida com englobamento
3 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Dúvida com englobamento
jlcvr Escreveu:No ano de 2012 o balanço entre a venda e compra de acções foi negativo pelo que penso proceder ao englobamento. Pelo que li podemos aproveitar essas menos valias para abater em eventuais mais valias nos 2 anos seguintes (estou errado?) e a minha dúvida é a seguinte:
Para poder fazer aproveitamento desta menos valia no próximo ano terei que fazer englobamento "das eventuais mais valias" ou não é obrigatório? Pergunto isto porque a taxa normal para as mais valias é de 28% e pelos meus rendimentos possivelmente ficarei no 3º escalão com taxa de 37 %, daí que o englobamento não me fosse interessante pois apesar de poder usar a menos valia deste ano iria estar a pagar as mais-valias a uma taxa superior.
Obrigado pela ajuda.
Sugiro que leias este tópico:
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... sc&start=0
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Dúvida com englobamento
No ano de 2012 o balanço entre a venda e compra de acções foi negativo pelo que penso proceder ao englobamento. Pelo que li podemos aproveitar essas menos valias para abater em eventuais mais valias nos 2 anos seguintes (estou errado?) e a minha dúvida é a seguinte:
Para poder fazer aproveitamento desta menos valia no próximo ano terei que fazer englobamento "das eventuais mais valias" ou não é obrigatório? Pergunto isto porque a taxa normal para as mais valias é de 28% e pelos meus rendimentos possivelmente ficarei no 3º escalão com taxa de 37 %, daí que o englobamento não me fosse interessante pois apesar de poder usar a menos valia deste ano iria estar a pagar as mais-valias a uma taxa superior.
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda.
- Registado: 21/12/2007 17:30
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot] e 277 visitantes