Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sondagem: quando vai o Ouro chegar aos 2000 dólares?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Re

por Elias » 4/3/2013 14:59

Cem pt Escreveu:Vai ficar próximo dessa meta mas não chega lá, e esta, hein?!

BN.

Cem

Um ano e meio depois este prognóstico continua válido :)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 5/4/2012 10:32

Cem pt Escreveu:
Elias Escreveu:

BN.

Cem

Até agora o Cem leva o prémio.

Contudo, a qualquer momento este prémio pode vir a ser retirado se o metal amarelo lhe der para trepar :lol:

Obrigado, mestre Elias! :oops:

Já agora, esta aposta não tem limite temporal? Ando muito ansioso por aparecer na TV, :) o melhor é fixares o final deste ano para a cerimónia da distribuição dos óscares do Ouro! :wink:

É que algures em 2012, com esta tendência de longo prazo pachorrentamente ascendente, :-k será muito difícil que os 2000 não sejam quebrados, na minha carteira pessoal voltei novamente às compras...

Abraço.

Olá Cem,

O ouro continua hesitante... e por isso, pese embora o facto de esta "aposta" não ter prazo definido, continuas a levar o prémio.

por Supermann » 9/11/2011 23:41

Cem, como está o ouro no teu cachorro ?

Suponho que tenha levado uma venda durante Agosto/Setembro não?

E que recentemente tenha voltado às compras?

Registado: 18/12/2009 18:54

por Cem pt » 7/11/2011 18:58

Elias Escreveu:

BN.

Cem

Contudo, a qualquer momento este prémio pode vir a ser retirado se o metal amarelo lhe der para trepar :lol:

Obrigado, mestre Elias! :oops:

Já agora, esta aposta não tem limite temporal? Ando muito ansioso por aparecer na TV, :) o melhor é fixares o final deste ano para a cerimónia da distribuição dos óscares do Ouro! :wink:

É que algures em 2012, com esta tendência de longo prazo pachorrentamente ascendente, :-k será muito difícil que os 2000 não sejam quebrados, na minha carteira pessoal voltei novamente às compras...

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Elias » 23/10/2011 22:30

BN.

Cem

por bC10 » 24/8/2011 16:09

Registado: 6/2/2010 4:56

por DNVG » 24/8/2011 15:08

Bom...acabou de quebrar a barreira dos 1800...and down!

Registado: 1/6/2010 12:32

DO GOLD PRICES CORRELATE WITH U.S. INFLATION?

por AFH » 24/8/2011 12:09

BULIM123 Escreveu:Caros amigos o Ouro se acompanhasse a Inflação desd eos anos 80, hoje estaria a 5000 USD a ONÇA, portato não percebo onde existe a bolha, desemganem-se aqueles que pensam que o Ouro volta aos 800 USD, e tal como a Prata que está quase nos 44 dolares a ONÇA, ou seja tão depressa não baixará para os 9 USD a ONÇA, de onde saiu ha dois anos.
A Prata em relação ao Ouro até tem subido mais, mas os Ourives começam também a ter preferencia pela Prata.

http://pragcap.com/do-gold-prices-corre ... -inflation

DO GOLD PRICES CORRELATE WITH U.S. INFLATION?

Unicredit: “The Chinese government has encouraged consumers to invest in gold, and with great success. In the last 12 months, demand for gold totaled 532 tons. While jewelry demand is merely stagnating, investors are increasingly discovering the gold market. While as recently as 2008 only 17 tons of gold were purchased, in 2009 the figure was already 73 tons. In the last 12 months, demand was even 143 tons! Although China has evolved into the world’s largest gold producer in recent years, the annual production of most recently 330 tons is by no means sufficient to satisfy this demand.

(...)

I’ve built all of this into my reasoning for thinking that gold is entering an irrational bubble. And I believe one of the primary drivers of this inevitable bubble is this misconception that the USA and the Federal Reserve are the primary causes of inflation and gold prices. The reason the hyperinflation theory in the USA has been so wrong (aside from misunderstanding how the modern monetary system works) is because the hyperinflationists have misunderstood the actual cause of their inflation worries. They’ve no doubt been right (in terms of gold), but they’ve been right for the wrong reasons. In my opinion, it is not the “central planning” of the USA that is causing this fear trade. Rather, the true fundamental driver is the Central Bank of China.

Imagem

Registado: 8/8/2011 22:25

Re: Sondagem: quando vai o Ouro chegar aos 2000 dólares?

por tonitogomez » 24/8/2011 11:59

Elias Escreveu:Com o Ouro a aproximar-se novamente dos 1800 dólares, é natural que haja cada vez mais gente a sonhar com os 2000 dólares para o metal amarelo. Será que algum dia lá chegará?

Este tópico destina-se a compilar os palpites sobre a DATA em que o número redondo (2000 USD) será atingido pela primeira vez.

Os palpites serão aceites até às 23h59m do dia 1 de Setembro de 2011 (estou a dar um dia de margem para o pessoal que volta de férias a 31 de Agosto :P), depois dessa data não serão aceites mais palpites, o tópico ficará a "marinar" e deixaremos o mercado fazer o seu trabalho.

Ganhará aquele que acertar na data; se ninguém acertar no dia exacto, ganhá aquele que tiver indicado a data mais próxima.

Nota: para efeitos de contabilização de data será considerada a hora oficial de Lisboa / Londres (GMT+1 no Verão, GMT no Inverno).

Oh Elias, sem querer alargar este teu passatempo a outros temas, mas que tal este:

- Qual o valor da taxa de juro que levara a Grecia a falencia e quica a sair do Euro?? :mrgreen:

Esta manha ja foi alem dos 41%!!! :twisted:
All predictions are wrong. Some are useful.

Registado: 28/5/2009 16:32

por MERCW125 » 24/8/2011 9:23

Caros amigos o Ouro se acompanhasse a Inflação desd eos anos 80, hoje estaria a 5000 USD a ONÇA, portato não percebo onde existe a bolha, desemganem-se aqueles que pensam que o Ouro volta aos 800 USD, e tal como a Prata que está quase nos 44 dolares a ONÇA, ou seja tão depressa não baixará para os 9 USD a ONÇA, de onde saiu ha dois anos.
A Prata em relação ao Ouro até tem subido mais, mas os Ourives começam também a ter preferencia pela Prata.

Registado: 14/3/2009 21:36

por Mares » 24/8/2011 9:19

Elias Escreveu:
Mares Escreveu:Por isso é que existem as moedas.... não terías ouro no mundo para substituír o valor que está nas moedas...

Moedas? Que moeadas? Isso já não se usa. As moedas foram substituídas pelas notas. E as notas foram substituídas pelos bits e bytes. Agora tu compras e vendes acções (que no passado correspondia a um certificado de participação social da empresa) e nem vês o aspecto físico dos títulos.

Moedas?

LOL

Ah, espera, já percebi. Tu querias era dizer o valor que está NO MOEDAS - no secretário de Estado!

Como é que eu não percebi logo? :lol:

Elias,

tu tens moeda de euro, moeda de dólar, .... cotação da moeda de iene,..... etc.

Não tens a cotação da nota de euro....

O que estás a referír-te é ao papel-moeda.... mas na base está a moeda.

Lembrei-me desta: :P

Havia um pedinte que ficava na porta da igreja e quem por lá passava ele pedia que lhe dessem a moeda mais pequena que tivesse no bolso...

Assim, as pessoas viam que sería uma generosidade bastante pequena, visto que a moeda mais pequena só pesa no bolso e vale muito pouco.

O padre supreso pelo facto do pedinte não pedir que as pessoas dessem o que quisessem, assim como o padre também fazia na igreja., perguntou ao pedinte:

- Porque não podes uma nota, ou pelo menos a maior moeda.

O pedinte respondeu:

- Se eu fosse a pedir muito por uma pequena esmola, ninguém daría. Assim todos dão-me e no final do dia recolhereí muito mais.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por bC10 » 24/8/2011 1:02

Se é perigoso tentar adivinhar o fundo de um título, também não é menos perigoso tentar adivinhar o tecto. Para já o ouro não dá sinais de fraqueza. A bolha tanto pode rebentar agora, como aos 3000$, como nunca rebentar...

Registado: 6/2/2010 4:56

por Elias » 24/8/2011 0:57

Mares Escreveu:Por isso é que existem as moedas.... não terías ouro no mundo para substituír o valor que está nas moedas...

Moedas? Que moeadas? Isso já não se usa. As moedas foram substituídas pelas notas. E as notas foram substituídas pelos bits e bytes. Agora tu compras e vendes acções (que no passado correspondia a um certificado de participação social da empresa) e nem vês o aspecto físico dos títulos.

Moedas?

LOL

Ah, espera, já percebi. Tu querias era dizer o valor que está NO MOEDAS - no secretário de Estado!

Como é que eu não percebi logo? :lol:

por Mares » 24/8/2011 0:44

joedias01 Escreveu:Mas o problema está ai, tu bem podem imprimir moeda, mas ela não vale nada, deixamos de a cotar e valorizar tendo em conta um bem real como o ouro para passar-mos a valorizar a moeda por dolar, ou seja, nada.

O que interessa é o valor relativo entre elas e como as colocas dentro do "cesto".

Se a relação de forças não se alterar, terás precisamente o mesmo valor, retírada a inflação global.

Mesmo que uma economia torne-se mais fraca, essa moeda irá desvalorizar em relação às restantes. Da mesma forma, as restantes irão vlorizarem-se em relação a essa.

Suponho que este raciocinio esteja correcto....

por joedias01 » 24/8/2011 0:35

Por isso é que acho que tão depressa o ouro não vai baixar. nota, não tenho nenhum investimento em ouro.

Registado: 23/8/2011 23:23

por joedias01 » 24/8/2011 0:30

Mas o problema está ai, tu bem podem imprimir moeda, mas ela não vale nada, deixamos de a cotar e valorizar tendo em conta um bem real como o ouro para passar-mos a valorizar a moeda por dolar, ou seja, nada.

por Mares » 24/8/2011 0:15

joedias01 Escreveu:
e o que nos irá valer, uma nova moeda de troca, o ouro.

E onde vais inventar esse ouro todo?

Impossível...

Por isso é que existem as moedas.... não terías ouro no mundo para substituír o valor que está nas moedas...

por joedias01 » 24/8/2011 0:09

Pois eu pessoalmente acho que os sinais estão á vista de todos e esta epoca de globalização e de prevermos que o crecimento será eterno está a acabar, basta analisar o mundo de forma seria.

1º ponto- a população está diminuir e nos proximos 50 anos vai diminuir mais, logo não vais puder escoar os produtos.

2º ponto - dizem que os chineses e indianos vão absorver os produtos que hoje produzimos, e se eles abrem os olhos e começam a exigir mais vencimentos, menos horas de trabalho e mais lazer, talvez se ocidentilizem tambem

3ª quando todos chegarmos á conclusão que a economia global está sustentado num esquema de piramide a queda irá ser brutal

e o que nos irá valer, uma nova moeda de troca, o ouro.

por Mares » 23/8/2011 23:58

joedias01 Escreveu:Essa da bolha acho muito dificil, analisem a economia global de um modo simples; vejam qual serão os proximos grandes consumidores globais, as dividas desses paises, o crecimento desses paises, a inflação dos mesmos, e depois revejam o que o Roubini escreveu e se calhar a unica coisa que vale dinheiro em 2013 será o ouro.

Também já foi o sal, as tulipas,...

Pensa bem.... Para que serve o ouro na economia?

Essa estória de ser uma reserva de valor vai terminar mal...

Nada mais forte que teres um cabaz de moedas fortes... Qualquer variação relatíva entre elas, numa levará a perdas significativas nas reservas de um país....

Essa do ouro é mais uma "invenção"....

Pode até valorizar mais 1000%... Independentemente disso já está na "boca do povo" e com previsões de valorizações fabulosas....Então está "perfeita" para estoirar...

Também Putin previa o petróleo a 300 dolares.... terminou pelos 30 passados poucos meses depois...

Posso estar completamente errado... mas o ouro vale o que vale.... Ou seja, quase nada!

por joedias01 » 23/8/2011 23:45

Essa da bolha acho muito dificil, analisem a economia global de um modo simples; vejam qual serão os proximos grandes consumidores globais, as dividas desses paises, o crecimento desses paises, a inflação dos mesmos, e depois revejam o que o Roubini escreveu e se calhar a unica coisa que vale dinheiro em 2013 será o ouro.

por Mares » 23/8/2011 23:37

Elias Escreveu:
Mares Escreveu:E o ouro pode ser a "bolha" pronta a estoirar...

Mas isto sou eu a pensar alto...

Já andas com essa conversa da bolha no ouro desde Janeiro, quando o metal amarelo ainda estava a 1300... :P

Verdade.

Antes falava-se de qual será a próxima bolha. Recordo ter referído o ouro. Então considerava uma vlorização expressíva (acabou ocorrendo uma valorização de ~50% desde essa data, em cima de valorizações passadas bastante significativas).

Agora, se a "bolha" está pronta para estoirar então estou considerando que poderá ocorrer uma desvalorização significativa nos próximos tempos.

(As verdadeiras "bolhas" terminam com menos de 20% do seu valor máximo).

Mas isto é tudo só conversa minha.... :P

por joedias01 » 23/8/2011 23:30

Possivelmente será na proxima semana, aminha aposta será na terça feira dia 30 de agosto de 2011

por super_fm » 23/8/2011 23:24

Será que o Mares é também o responsável pela queda da prata? Mas na prata não houve sondagem aqui no caldeirão... :roll:

Registado: 9/6/2009 18:55

por Elias » 23/8/2011 22:44

Mares Escreveu:E o ouro pode ser a "bolha" pronta a estoirar...

Já andas com essa conversa da bolha no ouro desde Janeiro, quando o metal amarelo ainda estava a 1300... :P

por Mares » 23/8/2011 22:38

AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:Chegou aos 1913 e depois "derreteu" 4%...

Eu acho que é o Mares a shortar massivamente para o ouro não passar os 1920 do palpite dele :twisted:

Pareçe-me que tem já muitas ações a preço de saldo...

E o ouro pode ser a "bolha" pronta a estoirar...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 225 visitantes