Previsões
7 mensagens
|Página 1 de 1
Nem 8 nem 80
As opinioes sem fundamento não ajudam ninguém! O Pessimismo sobre grandes quedas e as opiniões contrárias sobre subidas podem, mas não devem influenciar ninguem pois Aqueles que poderiam ter uma opinião aqui no Forum, de alerta ou confiança sobre o atual momento não o fazem, portanto as outras opinioes valem o que valem.
- Registado: 29/11/2007 11:18
O SPX como outro indice ou título qualquer não é uma questão de visão. É uma questão de preço.
Tens diversas ferramentas, AT, AF, Lunar, sistemas, etc. Todos eles se apoiam em algo para determinar um sentido, ou outro.
Eu prefiro não saber para onde vai. Aliás, isso é o menos importante para mim, pelo menos para o tipo de trading de sistemas.
O que interessa é saber a posição que tenho que tomar no final do dia, se ficarei curto, ou longo ou neutro.
Trabalhem o vosso indicador, peguem em histórico do indice e façam testes, encontrem-lhe determinado tipo de padrão, montem um sistema e façam trading.
Perde-se muito tempo com a conversa, vai para cima, vai para baixo, tá a acumular, a distribuir. Para mim isso interessa demasiado pouco, ou nada.
O que interessa é o preço, onde está a força das ordens, onde está o preço.
Cumprimentos
Tens diversas ferramentas, AT, AF, Lunar, sistemas, etc. Todos eles se apoiam em algo para determinar um sentido, ou outro.
Eu prefiro não saber para onde vai. Aliás, isso é o menos importante para mim, pelo menos para o tipo de trading de sistemas.
O que interessa é saber a posição que tenho que tomar no final do dia, se ficarei curto, ou longo ou neutro.
Trabalhem o vosso indicador, peguem em histórico do indice e façam testes, encontrem-lhe determinado tipo de padrão, montem um sistema e façam trading.
Perde-se muito tempo com a conversa, vai para cima, vai para baixo, tá a acumular, a distribuir. Para mim isso interessa demasiado pouco, ou nada.
O que interessa é o preço, onde está a força das ordens, onde está o preço.
Cumprimentos
alvim Escreveu:O proprio Vix anda a fazer minimos, o que significa, que vai ter de subir, e a subida do vix corresponde a quedas !!!!![]()
O Vix pode-se manter a estes níveis (ou descer até aos 10) e os mercados subirem!!
O VIX é uma medida de volatilidade não de queda de mercados. A volatilidade pode-se manter baixa durante bastante tempo. Analisa o ano de 2005 pormenorizadamente.
Posteriormente passa para 2005 e 2006. O Vix em 2006 depois de tanto tempo a baixo valores deu um salto, os mercados corrigiram e para quem vê as coisas como tu era o início da queda. Viu-se depois os mercados a disparar no segundo semestre de 2006!!
Se fosse tão simples com ver os valores do vix estávamos todos ricos!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
alvim Escreveu:eu partilho desse pessimismo. Penso que chegamos ao topo, e isto vai malhar forte e feio durante meses!!!
O proprio Vix anda a fazer minimos, o que significa, que vai ter de subir, e a subida do vix corresponde a quedas !!!!![]()
a questao é: isto ainda se aguenta mais uns tempitos nestes niveis, ou as quedas começao ja "amanha".
Já ouço essa conversa há meses...
Quanto mais profetas da desgraça houver, mais isto vai para cima.
- Registado: 5/11/2002 12:21
eu partilho desse pessimismo. Penso que chegamos ao topo, e isto vai malhar forte e feio durante meses!!!
O proprio Vix anda a fazer minimos, o que significa, que vai ter de subir, e a subida do vix corresponde a quedas !!!!
a questao é: isto ainda se aguenta mais uns tempitos nestes niveis, ou as quedas começao ja "amanha".
O proprio Vix anda a fazer minimos, o que significa, que vai ter de subir, e a subida do vix corresponde a quedas !!!!

Previsões
Ao ler o fórum de um outro portal, que aborda a questão dos mercados, deparei-me com uma visão muito pessimisma relativa-me a um futuro próximo, tendo por base o padrão técnico do Dow e do Spx.
Será que o Ulisses, o Marco António, ou qualquer outro membro do Caldeirão podem apreciar a situação?
Será que o Ulisses, o Marco António, ou qualquer outro membro do Caldeirão podem apreciar a situação?
Na bolsa, como na vida, referenciar o passado e perspectivar o futuro.
- Registado: 29/11/2007 2:31
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 249 visitantes