Exercício de fim-de-semana - nº 1 / 2013
22 mensagens
|Página 1 de 1
Boa Tarde
É sempre mais facil ter o nome da cotada pois eu gosto de analisar vários time frames, eu vejo a MM50 semanal como resistência, no diário encontra-se já acima das MM's, no entanto é uma acção que se encontra num bear market longo, pode-se comprovar pela reacção nas fib's, eu esperaria por uma quebra de um possível triângulo descendente aonde abriria um short como 1º target o fecho do gap e de seguida o target medido pelo triângulo, mas como disse esperaria pela quebra, pois pode também quebrar em alta que não creio que venha a acontecer, bons negócios e bom fim de semana.
É sempre mais facil ter o nome da cotada pois eu gosto de analisar vários time frames, eu vejo a MM50 semanal como resistência, no diário encontra-se já acima das MM's, no entanto é uma acção que se encontra num bear market longo, pode-se comprovar pela reacção nas fib's, eu esperaria por uma quebra de um possível triângulo descendente aonde abriria um short como 1º target o fecho do gap e de seguida o target medido pelo triângulo, mas como disse esperaria pela quebra, pois pode também quebrar em alta que não creio que venha a acontecer, bons negócios e bom fim de semana.
- Anexos
-
- AREVA.png (22.37 KiB) Visualizado 1734 vezes
- Registado: 17/5/2011 18:41
Eu entrava na acção neste momento longo com 40 ou 50% do valor que pretendesse investir nela.
Está acima de ambas as MM, com ambas MM a quererem inverter a tendência de descida.
Colocava o SL abaixo do último minimo, por volta dos 12.15 +- que corresponde a uma perda de cerca de 4% do valor total que estava a pensar investir. Aceitável.
Caso ela rompem-se a trendline que um colega já desenhou à pouco, entraria com os restantes 50%, (mais ou menos acima dos 14%) e ajustava o stop loss para um valor ligeiramente abaixo do primeiro ponto de entrada, por forma que no total o SL ao ser activado não representasse mais de 4 a 5% do valor todo investido.
Está acima de ambas as MM, com ambas MM a quererem inverter a tendência de descida.
Colocava o SL abaixo do último minimo, por volta dos 12.15 +- que corresponde a uma perda de cerca de 4% do valor total que estava a pensar investir. Aceitável.
Caso ela rompem-se a trendline que um colega já desenhou à pouco, entraria com os restantes 50%, (mais ou menos acima dos 14%) e ajustava o stop loss para um valor ligeiramente abaixo do primeiro ponto de entrada, por forma que no total o SL ao ser activado não representasse mais de 4 a 5% do valor todo investido.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
O título representado no gráfico é a AREVA. Uma empresa-chave no sector da energia nuclear.
Praça: Euronext Paris
Indústria: Utilities
Sector: Electricidade
Subsector: Electricidade convencional
Mais informação:
Business Summary
Areva is the world leader in nuclear energy production. Net sales break down by activity as follows:
- Upstream division (40.2%): nuclear fuel fabrication using uranium;
- Reactors & Services division (36.8%): design, construction and maintenance of nuclear reactors;
- Downstream division (18%; No. 1 worldwide): recycling and storage of used fuel, decontamination and dismantling of nuclear installations;
- Renewable Energy division (3.3%): manufacturing and maintenance of energy production plants from renewable sources (wind, biomass, solar, etc.);
- other (1.7%).
Net sales break down geographically as follows: France (36%), Europe (24.8%), Asia-Pacific (20.5%), Americas (16.7%), Africa and Middle East (2%).
Dados financeiros:
http://www.4-traders.com/AREVA-8084917/financials/
Estejam à vontade para dar mais opiniões
Praça: Euronext Paris
Indústria: Utilities
Sector: Electricidade
Subsector: Electricidade convencional
Mais informação:
Business Summary
Areva is the world leader in nuclear energy production. Net sales break down by activity as follows:
- Upstream division (40.2%): nuclear fuel fabrication using uranium;
- Reactors & Services division (36.8%): design, construction and maintenance of nuclear reactors;
- Downstream division (18%; No. 1 worldwide): recycling and storage of used fuel, decontamination and dismantling of nuclear installations;
- Renewable Energy division (3.3%): manufacturing and maintenance of energy production plants from renewable sources (wind, biomass, solar, etc.);
- other (1.7%).
Net sales break down geographically as follows: France (36%), Europe (24.8%), Asia-Pacific (20.5%), Americas (16.7%), Africa and Middle East (2%).
Dados financeiros:
http://www.4-traders.com/AREVA-8084917/financials/
Estejam à vontade para dar mais opiniões

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Obrigado a todos pelas opiniões. Achei muito interessante a diversidade de perspectivas já expostas até ao momento.
Quanto a esta parte:Marco Martins Escreveu:Mas para além disso tudo, importa também saber o setor onde atua e qual a condição atual da empresa...
Amanhã à tarde revelarei o nome da acção e outras informações sobre a empresa.
Estou curioso

Obrigado a todos pelas opiniões. Achei muito interessante a diversidade de perspectivas já expostas até ao momento.
Quanto a esta parte:
Quanto a esta parte:
Marco Martins Escreveu:Mas para além disso tudo, importa também saber o setor onde atua e qual a condição atual da empresa...
Viva
Na ausência de indicadores fundamentais aos quais dou importância no momento da decisão de entrada num titulo, bem como o desconhecimento de um ou outro indicador técnico que costumo visualizar diria que possivelmente entraria curto atento aos seguintes aspectos:
- a M50 e a M200 apresentam ambas inclinação descendente
- a big picture do gráfico apresenta sentido descendente
- em termos de fundamentais, algo de muito grave deve ter sucedido em meados de abril e maio de 2012, para que a cotação tivesse caído como caiu. O mercado não gostou do que aconteceu e não me parece que esteja muito motivado para levar a cotação a patamares superiores
- identifico a existência de uma LTD em que a cotação bateu nela e regrediu.
- de abril a junho de 2012, identifico uma leg descendente, com um máximo em 20 e um mínimo para aí nos 8. Ao traçar um fibonacci, obtenho um fibo dos 61,8% na zona os 15,41, que normalmente costuma ser uma das zonas que o pessoal costuma gostar de shortar (dado que a tendencia era a descendente), realidade essa que se verificou, pois a cotação foi à zona dos 15 e retraiu. Realidade esta que me leva a reforçar pela opção do short

Na ausência de indicadores fundamentais aos quais dou importância no momento da decisão de entrada num titulo, bem como o desconhecimento de um ou outro indicador técnico que costumo visualizar diria que possivelmente entraria curto atento aos seguintes aspectos:
- a M50 e a M200 apresentam ambas inclinação descendente
- a big picture do gráfico apresenta sentido descendente
- em termos de fundamentais, algo de muito grave deve ter sucedido em meados de abril e maio de 2012, para que a cotação tivesse caído como caiu. O mercado não gostou do que aconteceu e não me parece que esteja muito motivado para levar a cotação a patamares superiores
- identifico a existência de uma LTD em que a cotação bateu nela e regrediu.
- de abril a junho de 2012, identifico uma leg descendente, com um máximo em 20 e um mínimo para aí nos 8. Ao traçar um fibonacci, obtenho um fibo dos 61,8% na zona os 15,41, que normalmente costuma ser uma das zonas que o pessoal costuma gostar de shortar (dado que a tendencia era a descendente), realidade essa que se verificou, pois a cotação foi à zona dos 15 e retraiu. Realidade esta que me leva a reforçar pela opção do short

se acompanhasse esse título muito provavelmente já tinha comprado e já tinha vendido. Falar agora é fácil
Comprava agora e colocava um stop loss abaixo da linha vermelha. A fundamentação para a compra está no boneco

Comprava agora e colocava um stop loss abaixo da linha vermelha. A fundamentação para a compra está no boneco
- Anexos
-
- certo.PNG (34.28 KiB) Visualizado 2091 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:05
Re: exercício
Clinico Escreveu:Está ali uma golden cross que costuma dar frutos no médio/longo prazo.
Como eu entro em acções habitualmente com prazo alargado, provavelmente entraria, já que estamos em bull e toca na LTd.
Tirando o volume, não faço ideia de como estão os indicadores, pois eu ligo bastante ao RSI
Abraços
Clinico
O golden cross tem o problema de ter as duas médias móveis ainda a apontar para baixo, o que não costuma ser um bom sinal.
Não compraria a ação.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Se for um titulo nacional, e tendo em conta o momento atual, criaram-se condições para no curto prazo fazer a retoma dos 14 aos 18, correspondente a maior queda que teve...
Mas para além disso tudo, importa também saber o setor onde atua e qual a condição atual da empresa...
Mas para além disso tudo, importa também saber o setor onde atua e qual a condição atual da empresa...

- Registado: 7/4/2007 17:13
Eu sem sombra para duvidas entrava forte sem condições especiais nenhumas.
Apesar da pouca informação há um pormenor que me levava a comprar, que é a grande subida de volume na última sessão, sem a deixarem cair abaixo dos valores verificados nas sessões anteriores o que quer dizer que dali para baixo para já não passa, do meu ponto de vista "Compra", apesar que tenho pouca experiência destes mercados traiçoeiros.
Apesar da pouca informação há um pormenor que me levava a comprar, que é a grande subida de volume na última sessão, sem a deixarem cair abaixo dos valores verificados nas sessões anteriores o que quer dizer que dali para baixo para já não passa, do meu ponto de vista "Compra", apesar que tenho pouca experiência destes mercados traiçoeiros.
- Registado: 29/11/2007 14:30
marciop Escreveu:No que diz respeito à análise técnica, aparenta estar a ser condicionada por uma lt descendente, talvez numa quebra expressiva da lt com volume, fosse de entrar.
Concordo com o marciop, no facto da LTD estar a limitar a acção, mas também acho que existe uma resistência nos 13,60/13,70€. Só entraria longo com a quebra com volume da LTD e da resistÊncia.
Mais acima, existe outra resistência perto dos 15€.
- Anexos
-
- exec1b copy.png (30.87 KiB) Visualizado 2226 vezes
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
exercício
Está ali uma golden cross que costuma dar frutos no médio/longo prazo.
Como eu entro em acções habitualmente com prazo alargado, provavelmente entraria, já que estamos em bull e toca na LTd.
Tirando o volume, não faço ideia de como estão os indicadores, pois eu ligo bastante ao RSI
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Eu para entrar longo só o faria se ela ultrapassa-se os 18€.
Curto não entrava porque ela teve um ressalto na sua tendência descendente de médio prazo e tem estado a lateralizar logo não se consegue vislumbrar uma tendência futura.
O facto de ter ultrapassado a MA200 é um bom sinal, o que já não acontecia a cerca de dois anos...
Curto não entrava porque ela teve um ressalto na sua tendência descendente de médio prazo e tem estado a lateralizar logo não se consegue vislumbrar uma tendência futura.
O facto de ter ultrapassado a MA200 é um bom sinal, o que já não acontecia a cerca de dois anos...
- Registado: 19/10/2010 13:30
No momento atual não entraria nesse titulo. Sem ter em conta o momento do mercado a que pertence e utilizando apenas e só análise técnica.
Entraria Longo
- Quebra da zona dos 15,00 anterior máximo de Outubro.
Entraria Curto
- Quebra das duas MM em baixa e dos anteriores fundos de Novembro e Dezembro.
Abraço
Entraria Longo
- Quebra da zona dos 15,00 anterior máximo de Outubro.
Entraria Curto
- Quebra das duas MM em baixa e dos anteriores fundos de Novembro e Dezembro.
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Exercício de fim-de-semana - nº 1 / 2013
Aqui fica um exercício para o fim-de-semana.
Os gráficos abaixo referem-se a uma acção cotada. Apresentam-se as médias móveis de 50 e 200 dias e o volume.
A pergunta é: investiam ou não nesta acção e em caso afirmativo em que condições?
Notem que não existe qualquer resposta certa ou errada. O objectivo do exercício é apenas o de trocar opiniões sobre diferentes perspectivas e estratégias de investimento.
No domingo revelarei de que título se trata, para já essa informação não é disponibilizada para não causar enviesamentos.
Os gráficos abaixo referem-se a uma acção cotada. Apresentam-se as médias móveis de 50 e 200 dias e o volume.
A pergunta é: investiam ou não nesta acção e em caso afirmativo em que condições?
Notem que não existe qualquer resposta certa ou errada. O objectivo do exercício é apenas o de trocar opiniões sobre diferentes perspectivas e estratégias de investimento.
No domingo revelarei de que título se trata, para já essa informação não é disponibilizada para não causar enviesamentos.
- Anexos
-
- exec1 copy.png (25.22 KiB) Visualizado 2716 vezes
-
- exec1b copy.png (26.26 KiB) Visualizado 2714 vezes
-
- exec1c copy.png (22.15 KiB) Visualizado 2705 vezes
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 378 visitantes