Nova tabela IRS
9 mensagens
|Página 1 de 1
Artigo do Dinheiro Vivo com link para um simulador da PWC:
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... 91636.html
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... 91636.html
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
SirKneighf Escreveu:Mav8,
Sendo eu a geração que vai vergar a mola para pagar esta novela, se não for indiscrição, apenas de forma a quantificar quanto será o teu roubo:
Quantos anos de desconto efectivo tens?
Qual o montante global que descontaste?
Com que idade te reformaste?
Que idade tens?
Vamos fazer umas contas!
Vamos, é possível que seja mais novo que tu e não sou certamente reformado. A sobretaxa que vem de 2010 diz respeito a todos os funcionários públicos com vencimentos Brutos acima de 1100 euros, (julgo ser este o valor!!! desculpem se cometi um lapso)...
Já agora nasci em 1976 e trabalho desde que deixei de estudar em 1999 (o curso era de 5 anos)!!! se precisares de mais dados para as contas podes pedir.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Mav8,
Sendo eu a geração que vai vergar a mola para pagar esta novela, se não for indiscrição, apenas de forma a quantificar quanto será o teu roubo:
Que idade tens?
Vamos fazer umas contas!
Que idade tens?
Vamos fazer umas contas!

Walking to where there is no path, leaving a trail.
MAV8 Escreveu:Sinner Escreveu:MAV8 Escreveu:Gostava de ser esclarecido num ponto que ainda não ouvi ninguém falar:
...no caso de quem já tinha sobretaxa desde 2010, (Fuc. Públicos ao abrigo de um dos PEC's, medida depois prolongada para 2011 e 2012), haverá substituição da sobretaxa ou são cumulativas? É que a que existia antes era variável e progressiva (média 5%) conforme os rendimentos e esta é fixa (3,5%). Haverá assim quem vá pagar menos que pagava antes, neste caso todos os que tinham uma sobretaxa superior a 3,5%.
Agradeço desde já as respostas...
São cumulativas.
A anterior é progressiva e esta é fixa e incide sobre todo o rendimento que excede o RMNG (485€).
Ou seja até aqui roubavam-me uma vez por mês e agora vão passar a roubar-me duas vezes por mês - está certo.
Roubar é um pouco exagerado, no entanto aproxima-se da definição de confisco.
No entanto os credores continuam aí e quem paga manda.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
Sinner Escreveu:MAV8 Escreveu:Gostava de ser esclarecido num ponto que ainda não ouvi ninguém falar:
...no caso de quem já tinha sobretaxa desde 2010, (Fuc. Públicos ao abrigo de um dos PEC's, medida depois prolongada para 2011 e 2012), haverá substituição da sobretaxa ou são cumulativas? É que a que existia antes era variável e progressiva (média 5%) conforme os rendimentos e esta é fixa (3,5%). Haverá assim quem vá pagar menos que pagava antes, neste caso todos os que tinham uma sobretaxa superior a 3,5%.
São cumulativas.
A anterior é progressiva e esta é fixa e incide sobre todo o rendimento que excede o RMNG (485€).
Ou seja até aqui roubavam-me uma vez por mês e agora vão passar a roubar-me duas vezes por mês - está certo.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:Gostava de ser esclarecido num ponto que ainda não ouvi ninguém falar:
São cumulativas.
Warren Buffett
Warren Buffett
Gostava de ser esclarecido num ponto que ainda não ouvi ninguém falar:
...no caso de quem já tinha sobretaxa(Redução remuneratória aplicada nos termos do artigo 19º da Lei 55-A/2010 - Fuc. Públicos ao abrigo de um dos PEC's, medida depois prolongada para 2011 e 2012), haverá substituição da sobretaxa ou são cumulativas? É que a que existia antes era variável e progressiva (média 5%) conforme os rendimentos e esta é fixa (3,5%). Haverá assim quem vá pagar menos que pagava antes, neste caso todos os que tinham uma sobretaxa superior a 3,5%.
...no caso de quem já tinha sobretaxa(Redução remuneratória aplicada nos termos do artigo 19º da Lei 55-A/2010 - Fuc. Públicos ao abrigo de um dos PEC's, medida depois prolongada para 2011 e 2012), haverá substituição da sobretaxa ou são cumulativas? É que a que existia antes era variável e progressiva (média 5%) conforme os rendimentos e esta é fixa (3,5%). Haverá assim quem vá pagar menos que pagava antes, neste caso todos os que tinham uma sobretaxa superior a 3,5%.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Re: Nova tabela IRS
buli Escreveu:Boas amigos e companheiros.
Queria esclarecer algumas duvidas sobre a nova tabela do IRS.
No meu caso tenho uma reforma de 449.08€ e minha mulher tem uma reforma de 539.09€, as finanças vão fazer as contas em conjunto ou em individual?
Agradecia um resposta
o meu obrigado.
José João
Basicamente, se não tiverem dependentes e nem qualquer grau de deficiência superior a 60%, soma e divide por 2.
Warren Buffett
Warren Buffett
Nova tabela IRS
Boas amigos e companheiros.
No meu caso tenho uma reforma de 449.08€ e minha mulher tem uma reforma de 539.09€, as finanças vão fazer as contas em conjunto ou em individual?
Agradecia um resposta
o meu obrigado.
José João
Agradecia um resposta
o meu obrigado.
José João
- Registado: 13/11/2004 11:43
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: