O que vai mudar no IRS.
5 mensagens
|Página 1 de 1
O que eu ouvi ontem nos telejornais da RTP, era que nos novos impressos da declaração de IRS, para alem duma serie de outras alteraçãoes , seria também obrigatória a declaração de compras e vendas de imóveis e acções anteriores a 1989.
Pareceu-me algo estranho mas como ouvi repetidamente....
Vejam aqui:
http://www.rtp.pt/play/p564/e102992/hoje
Minuto 3.00
Pareceu-me algo estranho mas como ouvi repetidamente....
Vejam aqui:
http://www.rtp.pt/play/p564/e102992/hoje
Minuto 3.00
- Registado: 21/5/2009 18:43
Re: O que vai mudar no IRS.
Storgoff Escreveu:buli Escreveu:Boas amigos e companheiros o que vai mudar no IRS com as acções detidas há mais de 5 anos, é que ontem ouvi que se tinha de declarar as acções detidas antes de?, só não percebi o ano caso alguém saiba agradecia o favor de me informar, é que eu tenho algumas guardadas para o meu neto já há muitos anos, e como não as vendi não as declarei.
Um abraço
Compras e vendas antes de 1989 !!!
Estes tipos devem estar loucos ou então a notícia não estava correcta.
Reparem que o IRS só passou a existir depois desta data.
Estão equivocados. A data de 1989 diz respeito a Imóveis !
Vejam o Link:
http://www.moneris.pt/guiafiscal/dado.php?cod=92

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Storgoff Escreveu:buli Escreveu:Boas amigos e companheiros o que vai mudar no IRS com as acções detidas há mais de 5 anos, é que ontem ouvi que se tinha de declarar as acções detidas antes de?, só não percebi o ano caso alguém saiba agradecia o favor de me informar, é que eu tenho algumas guardadas para o meu neto já há muitos anos, e como não as vendi não as declarei.
Um abraço
Onde andam os papeis de 1989, já foram para o lixo que já foi reciclado e voltou para o lixo, só querem chatiar e tirar €€€ ao povo.
Quando o contibuinte faz perguntas ao fisco por mail, este nem se digna a dar uma simples resposta, é o caso do recente aumento de capital do BCP que subscrevi e fui ao rateio através da CGD, que não quer emitir comprovativo de compra das ações no rateio, já enviei varios e-mails para DSIRS, AT e repartição de finanças da minha area e ninguem dá resposta.
O contribuinte só é conhecido para pagar, para ser informado que se f*d*.
Boas Festas a todos.
- Registado: 29/11/2007 4:08
buli Escreveu:Boas amigos e companheiros o que vai mudar no IRS com as acções detidas há mais de 5 anos, é que ontem ouvi que se tinha de declarar as acções detidas antes de?, só não percebi o ano caso alguém saiba agradecia o favor de me informar, é que eu tenho algumas guardadas para o meu neto já há muitos anos, e como não as vendi não as declarei.
Um abraço
- Registado: 21/5/2009 18:43
O que vai mudar no IRS.
Boas amigos e companheiros o que vai mudar no IRS com as acções detidas há mais de 5 anos, é que ontem ouvi que se tinha de declarar as acções detidas antes de?, só não percebi o ano caso alguém saiba agradecia o favor de me informar, é que eu tenho algumas guardadas para o meu neto já há muitos anos, e como não as vendi não as declarei.
Um abraço
Um abraço
- Registado: 13/11/2004 11:43
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, zulu404 e 386 visitantes