Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Plano de carreira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por protar » 15/11/2012 8:38

Caro crybaby,se achas que consegues fazer o mesmo que o teu patrão e até melhor como dizes,só tens mesmo uma solução.
Demitires-te e arriscares tu com o teu coiro e capital,arranjares clientes novos ou até tornares-te concurrente do teu ainda patrão,forneceres um serviço melhor ou baixares os preços e por aí fora.
Não te esqueças de uma coisita.
Possivelmente,se a vossa casa ainda está a trabalhar é porque a gestão não estará mal de todo.Ou então é como dizes e está agora a consumir algumas gorduras que acumulou.
Nesse caso tens a porta aberta para entrares tu com ideias novas na brecha ,mas por própria conta e risco.

Espero ter ajudado ou não!?

Registado: 20/3/2010 21:27

por goodmoney » 15/11/2012 0:47

mcarvalho Escreveu:O que é que ele pretende com a empresa?

- Lucro?
- Prestígio?

- ter alguém em quem mandar

- ou estar longe da mulher?

Tens de saber , primeiro o que é que ele pretende e depois ajudá-lo a encontrar a solução..

desculpa lá ..mas como compreendes não é fácil sugerir sem conhecer bem .. mas mais vale tentar .. do que ignorar

é o meu ponto de vista .. fruto de alguma experiencia em gestão

abraço

Um bocado de todas... :lol:

Registado: 9/11/2012 16:27

por mcarvalho » 15/11/2012 0:34

Caro Pikas

pensei nessa :lol: mas .. aguentei-me :)
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 15/11/2012 0:32

O que é que ele pretende com a empresa?

- Lucro?
- Prestígio?

- ter alguém em quem mandar

- ou estar longe da mulher?

Tens de saber , primeiro o que é que ele pretende e depois ajudá-lo a encontrar a solução..

desculpa lá ..mas como compreendes não é fácil sugerir sem conhecer bem .. mas mais vale tentar .. do que ignorar

é o meu ponto de vista .. fruto de alguma experiencia em gestão

abraço
mcarvalho

Re: Off-topic: Plano de carreira

por PIKAS » 15/11/2012 0:25

crybaby Escreveu:
Se fossem vocês para onde se viravam? 8-)

Virava-me para a filha do patrão....
Caminho aberto para o sucesso e rápido.
Ainda por cima se ele é à moda antiga, upa,upa.

Desculpa, mas não resisti.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por goodmoney » 15/11/2012 0:21

mcarvalho Escreveu:O teu patrão é à moda antiga?!

óptimo... se consegue sobreviver nestes tempos modernos

é porque é à moda antiga mas está aberto a sugestões que permitam valorizar a "sua" empresa..

aí está a tua missão :wink:

convencê-lo

Consegue sobreviver dos activos do passado e de dia para dia a situação vai-se deteriorando...

2 episódios:

Peguei em alguns dados da empresa (reclamações de clientes, gastos desnecessários, oportunidades de melhoria) e fui com outro colega discuti-los com o patrão, perguntou-me se pensavamos se aquilo era uma reunião dos sindicatos...

Fiz um levantamento por rubrica das possíveis poupanças e melhorias de efectividade da empresa, desde telemóveis, combustíveis, impressões, aumento do número de clientes, criação de valor dos clientes já existentes... Expliquei ponto por ponto, resultado: zero.

Coisas tão evidentes como ser ridículo imprimir 5000 folhas por mês com impressora de jacto de tinta de trazer por casa...

Muitas vezes apetece-me abrir uma empresa... Se uma tão mal gerida sobrevive...

por mcarvalho » 15/11/2012 0:16

O teu patrão é à moda antiga?!

óptimo... se consegue sobreviver nestes tempos modernos

é porque é à moda antiga mas está aberto a sugestões que permitam valorizar a "sua" empresa..

aí está a tua missão :wink:

CONVENCÊ-LO
mcarvalho

por goodmoney » 15/11/2012 0:03

Estaria, mas infelizmente o meu patrão é à moda antiga... "Eu é que mando e vocês obedecem"... Não há espaço para a melhoria significativa...

Daí que se a empresa não me permite evoluir, que ao menos evolua eu como profissional...

Re: Off-topic: Plano de carreira

por MAV8 » 14/11/2012 23:57

crybaby Escreveu:Boa noite,

Ora bem, já que aqui há malta bem informada, aproveito para pedir opinião.

Trabalho como Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho há 4 anos e queria passar ao nível seguinte, fazer um upgrade.

Opção A: Mestrado em Segurança do Trabalho. Prós: É mestrado e é relativamente perto de casa. Contras: Dado que já tenho a Pós-Graduação, o Mestrado não sei até que ponto será uma grande mais valia;

Opção B: Certificar-me pela SGS ou APCER como auditor de segurança do Trabalho. Prós: É mais barato que o mestrado e as entidades são bem cotadas. Contras: Não sei até que ponto a maioria das empresas dá o devido valor a estas certificações.

Opção C: Diversificar a formação e investir na área da qualidade, nomeadamente na implementação da iso 9001, também pela SGS ou APCER. Prós: A área da Qualidade ainda está em alguma expansão. Contras: No trabalho que tenho agora a Qualidade está um pouco posta de lado;

Não sei o que fazes como Técnico Superior de S e H no Trabalho, nem que espaço tens na empresa para aumentar a tua influencia, mas à vezes o nível seguinta está mais perto do que parece e não depende de mais certificados ou diplomas... :wink:

...A questão neste caso passa ser outra: estás disposto a gastar o nº de horas do mestrado em empenho na solução de problemas na estrutura da empresa?

Registado: 10/11/2006 10:43

Off-topic: Plano de carreira

por goodmoney » 14/11/2012 23:11

Boa noite,

Ora bem, já que aqui há malta bem informada, aproveito para pedir opinião.

Trabalho como Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho há 4 anos e queria passar ao nível seguinte, fazer um upgrade.

Opção A: Mestrado em Segurança do Trabalho. Prós: É mestrado e é relativamente perto de casa. Contras: Dado que já tenho a Pós-Graduação, o Mestrado não sei até que ponto será uma grande mais valia;

Opção B: Certificar-me pela SGS ou APCER como auditor de segurança do Trabalho. Prós: É mais barato que o mestrado e as entidades são bem cotadas. Contras: Não sei até que ponto a maioria das empresas dá o devido valor a estas certificações.

Opção C: Diversificar a formação e investir na área da qualidade, nomeadamente na implementação da iso 9001, também pela SGS ou APCER. Prós: A área da Qualidade ainda está em alguma expansão. Contras: No trabalho que tenho agora a Qualidade está um pouco posta de lado;

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Carlos73, carlosdsousa, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 314 visitantes